O capítulo desta terça-feira, 29 de julho, de 'Vale Tudo', começa fervendo com muita tensão familiar. Logo no início, Heleninha (Paolla Oliveira) estará em frangalhos por conta da separação de Ivan (Renato Góes). A artista plástica bem que tentou com todas as forças para manter a paz dentro dessa rápida relação, mas a tristeza de Ivan falou mais alto, levando ao declínio do casamento.
Abalada emocionalmente, a artista plástica passará a desconfiar de que o ex-marido tenha reatado com Raquel (Taís Araújo), o que só intensificará seu desequilíbrio.
O impacto da separação atinge em cheio Tiago (Pedro Waddington). O rapaz sairá magoado da casa de Ivan, pois acreditava que o padrasto seria a salvação para a estabilidade emocional de sua mãe. Para piorar a situação, Odete Roitman (Debora Bloch) também receberá a notícia deplorável e ficará indignada com a atitude do funcionário da TCA.
Pérfida, ela fará questão de colocar as cartas na mesa e lembrá-lo de uma das cláusulas do contrato de casamento: o documento prevê uma multa de R$300 mil em caso de traição. Assim, ela tentará manter Ivan perto da filha, mesmo contra a vontade. Será que Ivan cumprirá o acordo?
Com Heleninha fora de casa e emocionalmente instável, o cenário se agravará. A alcoolista voltará a beber e arrumará confusão em um bar, reacendendo o drama do alcoolismo e seus traumas.
Sem destino, ela preocupará toda a família. O capítulo termina com Ivan, Afonso (Humberto Carrão), Odete, Tiago e Celina (Malu Galli) abalados com o estado crítico de Heleninha.