Não é de hoje que os rumores sobre um possível retorno de Rodrigo Faro à TV Globo circulam na internet. O apresentador, que deixou a Record em 2024 após 16 anos, atualmente participa da “Dança dos Famosos”, no “Domingão com Huck”, e tem sido visto com frequência nos corredores da emissora nas últimas semanas.
Recentemente, Faro esteve no ar no “Lady Night”, de Tatá Werneck, no Multishow – canal que também integra o grupo Globo. Entre brincadeiras e polêmicas, ele revelou que adoraria voltar à emissora e chegou até a pedir “emprego” ao autor Walcyr Carrasco, em tom descontraído. Mas afinal, o que acontece nos bastidores?
De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, Faro participou de duas reuniões importantes com executivos do setor comercial da Globo. Os encontros teriam acontecido em um intervalo de menos de cinco dias e tiveram como pauta possíveis projetos para 2026. A emissora estaria interessada em abrir “diálogos de longo prazo” com o apresentador, que, por sua vez, não esconde o desejo de voltar à casa.
Somando-se a isso, André Romano, do O Tempo, afirmou que a Globo avalia a possibilidade de colocar Rodrigo Faro como “herdeiro” do tradicional Altas Horas, em um futuro sem Serginho Groisman. Para a emissora, Faro seria um comunicador “versátil, carismático e popular, com histórico de sucesso nos fins de semana da TV brasileira”.
Por questões contratuais, Rodrigo Faro não confirmou nenhuma dessas movimentações. Ainda assim, deixou escapar sinais. No bate-papo com Tatá Werneck, por exemplo, afirmou: “Não estou mais na Record. Na verdade, não estou em lugar nenhum, estou em casa... [Mas, sim], eu adoraria voltar para a Globo". Ele também deixou claro que, se tivesse de escolher entre SBT e Globo, optaria pela emissora da família Marinho. “Aprendi a não mentir”, disse, sem rodeios.
Para apimentar ainda mais os rumores, Faro participou da clássica brincadeira de Tatá com Héctor Bolígrafo, o perito do detector de mentiras. Quando perguntado se toparia assumir o Caldeirão de Marcos Mion, respondeu imediatamente: “Não! De jeito nenhum”. Mas o especialista disparou: “Ele mente”. A apresentadora, claro, não deixou passar.
“Agora sim! Pego no pulo do gato! Cuidado, Mion! Com seus tênis de ponto de encontro, falando como um adolescente e se vestindo mal. Vem Rodrigo Faro aí e te passa a perna”, brincou Tatá.
Os trechos de Faro no "Lady Night" logo viralizaram, mas quem não gostou nada foi Britto Jr., ex-colega de emissora do apresentador. Pelo X (antigo Twitter), ele criticou a postura de Faro e insinuou que o comunicador estaria de olho no lugar de Mion: “Além de puxar o saco descaradamente da Globo, ele alfinetou o Mion, que é de quem Faro pretende puxar o tapete".
Britto ainda compartilhou o momento em que Faro, durante uma brincadeira, dançou lambada ao som de: “É a dança da Rede Globo, BBB é melhor que A Fazenda”. O comentário do jornalista foi direto: “Vergonha alheia”.
Que babado, hein!?