Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Rodrigo Lombardi define personagem na novela 'Verdades Secretas':'É um predador'

Compartilhe no Facebook

Na próxima novela das onze, "Verdades Secretas", Rodrigo Lombardi será Alexandre, um homem rico e poderoso que coleciona conquistas amorosas e na verdade é muito solitário. Além ter Guilhermina Guinle no papel de Pia, sua ex-mulher, ele namora Samia (Alessandra Ambrósio), mas vai se apaixonar por Angel (Camila Queiroz) e se casar com Carolina - personagem que seria de Deborah Secco e foi assumido por Drica Moraes. Em conversa com o Purepeople, o ator define Alex: "Ele não tem crise de consciência, é um predador".

Rodeado pelas beldades do mundo da moda e por garotas de programa de luxo, Alexandre é umpresário do setor têxtil muito bem-sucedido na trama. Ele está acotumado a conseguir sempre o que quer, nem que para tal tenha que pagar. Contudo, vive em relações descartáveis e fugazes, apesar de ter uma namorada. Para Lombardi, isso não passa de uma defesa do personagem.

"Eu o enxergo como alguém que passa por cima de outras pessoas, mas que também tem seu grau de sofrimento. É um homem sozinho, consumido por essa solidão. E por isso se defende dessa maneira, se blindando completamente e não se permitindo a troca com ninguém. Exatamente para não se tornar vulnerável a nada em nenhum momento. Mas aí ele se apaixona... E a paixão é uma troca. Então é onde terá uma armadilha montada para ele ali."

'A paixão redime todo mundo'

A vida de Alex vai mudar quando a ninfeta Arlete entra para a agência de Fanny (Marieta Severo) e desperta seu interesse sexual. Por dificuldades financeiras, a jovem aceita fazer o chamado "book rosa", ou seja: se prostituir para milionários por valores altíssimos. O empresário se torna seu primeiro cliente e acaba se apaixonando perdidamente pela modelo. "A Angel é uma menina que passaria pela vida dele, se ele não tivesse se apaixonado por ela. Seria mais uma.", conta Rodrigo.

Contudo, Arlete não corresponde à paixão de Alex, que se transforma em uma obsessão. Para ficar perto da amada, ele chegará a se casar com a mãe dela. Para explicar o drama do personagem, o ator faz referência ao célebre poema de Drummond: "O cara conhece e se apaixona por uma prostituta que tem valores morais, enquanto ele próprio não os tem. Ela não é prostituta porque quer. Apenas vê uma oportunidade e vai, sabendo que precisa daquele dinheiro. Só que, no meio do caminho tinha um Alex, tinha um Alex no meio do caminho".

Quando perguntado se o 'predador' tem um lado bom, Rodrigo garante que sim, mas demora um pouco para conseguir encontrar a resposta. "Ele tem... Tem... (risos)... Ele se apaixona, e a paixão redime todo mundo. Uma paixão não correspondida acaba com qualquer pessoa.", afirma o artista.

'Ser galã não me acrescenta em nada'

Por ser um macho alfa, Alexandre tem tudo para fazer sucesso com a mulherada, como foi com o Raj de "Caminho das Índias", que mexeu com o imaginário feminino. Entretanto, Lombardi encara o título de galã como algo passageiro, e admite: "Essa coisa do galã já me incomodou muito. Hoje em dia eu acho legal. Não muda meu trabalho nem a forma que eu o faço, não me acrescenta em nada. Se as pessoas me vêem assim, eu penso: ah legal, pelo menos é essa 'a parte que me cabe nesse latifúndio', no momento... (risos). Daqui a pouco vão começar a me cair os cabelos e tudo vai mudar. Todo mundo tem a sua fase".

Modesto, o ator conta que, mesmo vivendo tantos galãs na ficção, não é muito assediado no dia a dia. "Não me atacam na rua que nem vocês imaginam não (risos). Eu não tenho que sair com burca. Vou ao mercado, fico na fila do banco, tiro selfie... Não tem problema. Sou uma pessoa comum".

"Verdades Secretas" tem estreia prevista para 8 de junho e, além dos conflitos de Alex e suas mulheres, vai mostrar o que há por trás do glamour das passarelas e as armadilhas do submundo da moda, como a autodestruição causada pelo crack e a prostituição.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.