Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Skincare manhã e noite: passos que não podem faltar nos cuidados com a pele

Skincare diurno e noturno: saiba quais produtos funcionam para os dois. Uma pele bem cuidada precisa estar limpa, tonificada e hidratada, por isso confira os itens curingas que podem te ajudar nesse processo! Inspire-se e adote já essa rotina de cuidados

Quais produtos não podem faltar no skincare diurno e noturno? Criamos um passo a passo para você não se perder e escolher itens curingas para usar de manhã e à noite - presentando sempre atenção se a fórmula possui alguma contraindicação para os raios solares, ok? Escolha tratamentos que funcionem para o seu tipo de pele e converse com o seu dermatologista. Confira!

1 - Limpeza: sabonete em gel ou hidratante?

O primeiro passo do skincare, seja noturno ou diurno, é a limpeza. Higienize o rosto ao acordar e antes de dormir para remover as impurezas e absorver os produtos que virão a seguir. Escolha um sabonete próprio, com assistência de um dermatologista. Tenha em mente que fórmulas hidratantes são perfeitas para peles secas enquanto os produtos em gel tem ativos adstringentes e antiacne.

2 - Tônico (ou água micelar) potencializam limpeza da pele

Após lavar o rosto, aplique um tônico para potencializar a limpeza. Esse produto ajuda higienizar profundamente, desobstruindo os poros e eliminando as impurezas que permaneceram mesmo após o sabonete. Além de completar este processo de higiene, ainda tonifica, revigora e começa a tratar o rosto. Caso não tenha um problema de pele específico que exija o tônico é possível substituí-lo por água micelar.

3 - Sérum facial trata, minimiza o envelhecimento e mais!

Após usar o sabonete e o tônico, está na hora de aplicar o sérum. Este passo, na verdade, pode ser pulado em uma rotina mais simples. Porém este produto, além de hidratar, pode trazer diversos benefícios para a beauté como firmar a pele e prevenir os sinais de envelhecimento. A fórmula aquosa faz com que sejam rapidamente absorvidos. Consulte um médico antes de escolher o seu, ok?

4 - Vitamina protege a pele contra a poluição

As vitaminas, como a C, E e Ácido ferúlico, também são importantes. Elas tem caráter antioxidante, formam uma camada de proteção contra a poluição, suavizam manchas, reforçam as defesas naturais e muito mais.

5 - Hidratante equilibra e previne o envelhecimento

O hidrante é fundamental na rotina diurna e noturna. Este produto equilibra e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Lembre-se: oleosidade não é sinônimo de hidratação, por isso quem sofre com isso não pode pular esse passo, ok? Escolha o creme ideal tendo em mente o seu tipo de pele e consulte um médico nesse processo.

Bônus: Água termal hidrata, revigora e refresca!

A água termal é curinga e pode fazer parte do seu skincare em qualquer momento do dia. Hidratando, revigorando e refrescando, o produto pode ser usado de manhã e à noite. Inclua este passo após o tônico, ok?

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.