Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Adeus, flacidez! 8 tratamentos indicados para dar mais firmeza à pele

Compartilhe no Facebook
Por mais que você tenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, não tem jeito: a flacidez é muito comum, principalmente em pele mais maduras. No entanto, existem diferentes tratamento estéticos disponíveis e eficazes para dar mais firmeza ao rosto e ao corpo. Confira a lista com os mais indicados, segundo a dermatologista Tathiana Antony.

Se a sua pele está flácida e com manchas, saiba que você não está sozinha. A rotina corrida e a falta de cuidados com a pele são comuns a muitas mulheres, e isso se reflete no rosto e no corpo. No entanto, mesmo que você siga todos os passos do skincare, a flacidez pode aparecer conforme a idade. Para deixar a pele mais firme, a dermatologista Tathiana Antony selecionou 8 procedimentos estéticos que combatem a flacidez. Confira os benefícios!

1 - O peeling estimula a produção de novas células

Entre os procedimentos mais comuns, o peeling é indicado no combate à flacidez porque elimina a pele morta e estimula a produção de uma nova camada. Assim, de acordo com a dermato, a pele se renova sem manchas, sem linhas de expressão e com a oleosidade controlada. Vale reforçar que o tratamento pode variar de intensidade, de acordo com o caso.

2 - Ácido hialurônico, o queridinho dos procedimentos!

Quem também está na lista do combate à flacidez é o preenchimento com ácido hialurônico. "Embora seja uma substância já existente na pele, com o tempo ela vai sendo reduzida. Por conta disso, a pele fica caída", esclarece a especialista. Por isso, vale o investimento: além de corrigir rugas, o procedimento promove uma volumização global da face, ou seja, repõe o volume das áreas que precisam.

3 - A toxina botulínica requer atenção na dosagem

Na juventude, as rugas podem aparecer quando fazemos movimentos como sorrir ou franzir a testa. Já com a passagem do tempo, com a repetição desses gestos, essas rugas acabam se estabilizando. Daí a função da toxina botulínica. É ela que provoca um relaxamento dos músculos da face, para que eles fiquem mais estáticos. Mas a dermatologista alerta! "É importante saber dosar a quantidade de substância injetada para que o músculo fique apenas relaxado, e não paralisado".

4 - Cadê o colágeno que estava aqui? Aposte no ácido polilático

Entre os fatores que provocam a flacidez, a falta de colágeno é o principal - e as peles maduras sabem bem disso! Nesse caso, a dica é o tratamento com ácido polilático. Essa substância é injetada na pele e estimula a produção de colágeno. "O resultado é progressivo, mas já pode ser observado a partir do terceiro mês após a primeira aplicação".

5 - Laser de CO2 fracionado é parecido com o peeling

Assim como o peeling, o laser de CO2 fracionado renova as camadas da pele. No entanto, ele faz microperfurações mais profundas, para estimular a produção do colágeno.De acordo com Tathiana, o tratamento é indicado porque resolve três questões de uma vez: melhora as manchas, a flacidez da pele e ainda diminui as rugas.

6 - Radiofrequência deixa a pele mais firme e esticada

Outra alternativa eficaz para flacidez quando se trata de procedimentos estéticos é a radiofrequência. O aparelho também atua na produção do colágeno porque hiperaquece essa substância, contraindo-o. Com isso, a pele fica bem mais esticada e mais firme, com aspecto mais jovial.

7 - A luz intensa pulsada atua na flacidez e nas manchas

Quem tem a pele mais madura sofre com uma alteração pigmentar, muito por conta da exposição ao sol. Por isso, surgem vasinhos e manchas que dificilmente somem apenas com cremes. A dermatologista recomenda a luz intensa pulsada, que consiste em um tipo de luz que tem afinidade com pigmentos. "O laser que emite a luz pulsada destrói os vasos e o pigmento das manchas, além de estimular uma discreta produção de colágeno".

8 - O ultrassom microfocado tem tecnologia de calor para acabar com a flacidez

Esse tratamento funciona como um lifting facial, com a vantagem de não ser invasivo e nem cirúrgico. "Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer". Além disso, ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, a partir daí, inicia o tratamento nos pontos necessários.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.