Adeus, flacidez! 8 tratamentos indicados para dar mais firmeza à pele
Publicado em 7 de agosto de 2020 19:38
Por Marina Couto
Por mais que você tenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, não tem jeito: a flacidez é muito comum, principalmente em pele mais maduras. No entanto, existem diferentes tratamento estéticos disponíveis e eficazes para dar mais firmeza ao rosto e ao corpo. Confira a lista com os mais indicados, segundo a dermatologista Tathiana Antony.
O peeling é um dos tratamentos estéticos para combater a flacidez
Invista no ácido hialurônico para deixar a pele mais firme
A toxina botulínica é indicada para flacidez, mas requer atenção na dosagem
Para combater flacidez, você apostar no ácido polilático
O laser de CO2 fracionado renova as camadas da pele e diminui flacidez
A radiofrequência é muito eficaz para combater flacidez
A luz intensa pulsada atua nas manchas e nos vasinhos em excesso
O ultrassom multifocado funciona como um lifting facial
Veja + após o anúncio

Se a sua pele está flácida e com manchas, saiba que você não está sozinha. A rotina corrida e a falta de cuidados com a pele são comuns a muitas mulheres, e isso se reflete no rosto e no corpo. No entanto, mesmo que você siga todos os passos do skincare, a flacidez pode aparecer conforme a idade. Para deixar a pele mais firme, a dermatologista Tathiana Antony selecionou 8 procedimentos estéticos que combatem a flacidez. Confira os benefícios!

1 - O peeling estimula a produção de novas células

Entre os procedimentos mais comuns, o peeling é indicado no combate à flacidez porque elimina a pele morta e estimula a produção de uma nova camada. Assim, de acordo com a dermato, a pele se renova sem manchas, sem linhas de expressão e com a oleosidade controlada. Vale reforçar que o tratamento pode variar de intensidade, de acordo com o caso.

2 - Ácido hialurônico, o queridinho dos procedimentos!

Quem também está na lista do combate à flacidez é o preenchimento com ácido hialurônico. "Embora seja uma substância já existente na pele, com o tempo ela vai sendo reduzida. Por conta disso, a pele fica caída", esclarece a especialista. Por isso, vale o investimento: além de corrigir rugas, o procedimento promove uma volumização global da face, ou seja, repõe o volume das áreas que precisam.

3 - A toxina botulínica requer atenção na dosagem

Na juventude, as rugas podem aparecer quando fazemos movimentos como sorrir ou franzir a testa. Já com a passagem do tempo, com a repetição desses gestos, essas rugas acabam se estabilizando. Daí a função da toxina botulínica. É ela que provoca um relaxamento dos músculos da face, para que eles fiquem mais estáticos. Mas a dermatologista alerta! "É importante saber dosar a quantidade de substância injetada para que o músculo fique apenas relaxado, e não paralisado".

4 - Cadê o colágeno que estava aqui? Aposte no ácido polilático

Entre os fatores que provocam a flacidez, a falta de colágeno é o principal - e as peles maduras sabem bem disso! Nesse caso, a dica é o tratamento com ácido polilático. Essa substância é injetada na pele e estimula a produção de colágeno. "O resultado é progressivo, mas já pode ser observado a partir do terceiro mês após a primeira aplicação".

5 - Laser de CO2 fracionado é parecido com o peeling

Assim como o peeling, o laser de CO2 fracionado renova as camadas da pele. No entanto, ele faz microperfurações mais profundas, para estimular a produção do colágeno.De acordo com Tathiana, o tratamento é indicado porque resolve três questões de uma vez: melhora as manchas, a flacidez da pele e ainda diminui as rugas.

6 - Radiofrequência deixa a pele mais firme e esticada

Outra alternativa eficaz para flacidez quando se trata de procedimentos estéticos é a radiofrequência. O aparelho também atua na produção do colágeno porque hiperaquece essa substância, contraindo-o. Com isso, a pele fica bem mais esticada e mais firme, com aspecto mais jovial.

7 - A luz intensa pulsada atua na flacidez e nas manchas

Quem tem a pele mais madura sofre com uma alteração pigmentar, muito por conta da exposição ao sol. Por isso, surgem vasinhos e manchas que dificilmente somem apenas com cremes. A dermatologista recomenda a luz intensa pulsada, que consiste em um tipo de luz que tem afinidade com pigmentos. "O laser que emite a luz pulsada destrói os vasos e o pigmento das manchas, além de estimular uma discreta produção de colágeno".

8 - O ultrassom microfocado tem tecnologia de calor para acabar com a flacidez

Esse tratamento funciona como um lifting facial, com a vantagem de não ser invasivo e nem cirúrgico. "Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer". Além disso, ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, a partir daí, inicia o tratamento nos pontos necessários.

(Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza Pele Listas Estética Beleza & Estética
Sobre o mesmo tema
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
Pele harmonizada e relaxada! Esses massageadores faciais rejuvenescem a pele de um jeito simples!
11 de abril de 2024
50 dias para o Réveillon! Qual cor de look escolher para chegada de 2024? Numerologia pode dar te dar a resposta
50 dias para o Réveillon! Qual cor de look escolher para chegada de 2024? Numerologia pode dar te dar a resposta
11 de novembro de 2023
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias