Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 maneiras de usar o pincel chanfrado na maquiagem: confira as dicas!

Compartilhe no Facebook
Um dos itens mais versáteis na maquiagem, o pincel chanfrado não pode faltar no seu nécessaire! Com a ponta irregular, ele possui diferentes tamanhos e múltiplas funcionalidades, que te permite fazer uma make simples e bem prática. O Purepeople reuniu 5 jeitos para você usar o pincel chanfrado e arrasar!

O pincel chanfrado é um daqueles itens tem-que-ter na bolsinha de maquiagem! Isso porque, com a ponta em formato diagonal, você consegue usá-lo de diferentes maneiras, inclusive para corrigir pequenas imperfeições e destacar o olhar. Sabe aquele olho gatinho que você sempre quis fazer? Com o pincel chanfrado é possível! Confira 5 dicas de como usar o pincel chanfrado e arrasar na make!

1 - Use o pincel chanfrado para corrigir as sobrancelhas

A sobrancelha mais natural e menos marcada não só está em alta como também ajuda a valorizar o olhar na maquiagem. No entanto, se a sua sobrancelha é mais falhada, a dica é usar um pincel chanfrado e uma sombra marrom (ou em um tom mais próximo da cor dos pelos). Com a ajuda do pincel, é só ir preenchendo a sobrancelha aos poucos, de acordo com o resultado desejado. Você vai notar a diferença!

2 - Hora de testar o delineado gatinho!

Sim, você finalmente vai conseguir fazer aquele olho gatinho que sempre dava errado! A dica é usar um pincel chanfrado mais fino e com cerdas firmes, além de usar um delineador em gel para facilitar. Caso não tenha o produto por perto, molhe um pouco o pincel e transforme a sua sombra em um delineador. Que tal fazer um delineado colorido? Outra dica de ouro é evitar puxar a pálpebra com o dedos. Incline a cabeça para trás na hora de aplicar que já ajuda!

3 - Ilumine o cantinho do olho com o pincel chanfrado

Um dos truques de maquiagem para abrir e iluminar o olhar é aplicar um pouco de sombra mais clara no cantinho dos olhos. A melhor ferramenta para reproduzir a make é usar um pincel chanfrado. Seu formato achatado é a melhor opção para depositar a sombra no lugar certo e dar um aspecto mais natural.

4 - Use o pincel chanfrado para fixar os cílios postiços

Muita gente usa a pinça para colocar e ajeitar os cílios postiços, mas o que muitas pessoas não sabem é que dá para fazer isso com um pincel chanfrado. Com um pouco de delineador ou de sombra, use o pincel para fixar os cílios postiços na pálpebra, pressionando levemente. Aqui vale a mesma dica para o delineado gatinho: prefira um pincel com cerdas mais firmes.

5 - O pincel chanfrado é perfeito para fazer contorno

Além das sobrancelhas e dos olhos, você pode usar o pincel chanfrado para contornar o rosto e criar o efeito luz e sombra. Nesse caso, o ideal é usar um pincel estilo kabuki, que possui mais cerdas e dá mais firmeza na aplicação. Se você quer um resultado mais esfumado e natural, o pincel chanfrado tradicional, próprio para aplicar base, blush e pó bronzeador, é a melhor escolha.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.