Ludmilla justifica áudios de ataques racistas em prêmio: 'O que passo, enfrento'
Publicado em 13 de novembro de 2020 12:48
Por Patrícia Dias
Ludmilla se pronunciou sobre o protesto que fez no Prêmio Multishow 2020 durante a performance do novo single, 'Rainha da Favela'. A cantora expôs áudios de ataques racistas que sofreu para mostrar para as pessoas um pouco do que passa constantemente.
Ludmilla passou a se aprofundar sobre o tema do racismo
Ludmilla falou sobre o protesto que fez no Prêmio Multishow 2020
Ludmilla expôs áudios de ataques racistas que sofreu durante performance do novo single, 'Rainha da Favela'
Ludmilla exalta as mulheres de comunidade em 'Rainha da Favela'
Ludmilla avaliou críticas que recebeu por gravar novo clipe em favela
Ludmilla mostrou para as pessoas um pouco do que ela passa constantemente
Ludmilla explicou ideia de expor áudios racistas em prêmio
Ludmilla comentou protesto no Prêmio Multishow contra racismo
Veja + após o anúncio

Ludmilla falou sobre o protesto que fez durante o Prêmio Multishow 2020. Durante a performance da nova música, "Rainha da Favela", a cantora expôs áudios de ataques racista que sofreu. "É muito complicado você ter que se afirmar toda hora, você ter que provar toda hora que merece estar ali. E chegou uma hora que eu não quis mais provar que eu merecia estar ali, sabe. Eu só faço e eu estou ali porque eu sou isso, eu não tenho mais nada que provar para essas pessoas. E eu quis deixar aqueles áudios para o Brasil inteiro saber o que eu passo, o que eu enfrento. E, às vezes, algumas pessoas não entendem algumas atitudes minhas. Mas é tipo só a pontinha do iceberg de tudo o que acontece comigo nos bastidores", disse em live com Hugo Gloss no Instagram.

Ludmilla diz que atitude tem simbolismo importante

Ludmilla destacou que a sua atitude teve um simbolismo importante e afirmou que nada irá fazê-la parar. "Estar ali performando, fazendo tudo aquilo e mostrando a minha música também é uma forma de mostrar para eles que eu não vou parar de jeito nenhum. Não importa o que eles falarem, o que eles disserem. Ninguém pode me parar. Só Deus pode me parar, e ele me botou aqui. Eu vou continuar fazendo isso, levando alegria para as pessoas e cantando a minha música", pontuou.

Cantora se aprofunda sobre o tema racismo

Ludmilla contou que se aprofundou mais sobre o tema do racismo. "Eu fui pesquisar mais sobre racismo, o que acontece... E eu estava vendo um filme que mostra que antigamente, na época da escravidão, quando um negro sabia fazer uma coisa a mais do que um branco, tipo, sabia ler, cantar melhor ou tocar algum instrumento melhor, apanhava, levava chibatada por isso. E, na nossa atualidade, essas chibatadas são esses ataques", explicou.

A artista citou a escravidão e exaltou a liberdade: "Porque tem gente que não aceita uma preta estar no topo. Uma preta ter um carro melhor do que um branco. Uma preta estar numa posição melhor. Uma preta estar vestida melhor. Uma preta estar falando melhor. Estar se posicionando e estar pegando o seu lugar de fala, que é o seu de verdade. E aí, vêm as chibatadas. Só que antigamente era aquela escravidão, era aquilo tudo, era tudo amarrado. Hoje, a gente tem liberdade. Hoje eu sou livre para fazer o que eu quiser. Hoje, ninguém pode me prender".

Funkeira avalia críticas por gravar clipe em favela

Ludmilla rebateu ainda críticas por clipe em favela. "Só porque nasceu pobre, você tem que morrer pobre? Você não pode vencer na vida? Você tem não pode ter o seu jato, você não pode ter um diamante, você não pode ter um carrão? Aí você vê ali, mais uma vez, o preconceito escrachado (...) Eu vivi e ajudo as pessoas lá de Caxias. Eu não acho legal você dar com uma mão e mostrar com a outra. Eu saí da minha comunidade, saí de lá, mas me orgulho demais das minhas raízes. Vocês não sabem o quanto eu chorei, o quando eu sofri para estar aqui. Mas só que cada vez eu estou mais madura e estou mais calejada para enfrentar tudo isso, porque, enfim, eu quero mais. Vão ter que aguentar", declarou.

(Por Patrícia Dias)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ex-assistente do Ratinho, Valentina exibe corpo após ganhar 40 kg e é alvo de ataques: 'Passei a entender o que é preconceito'
Ex-assistente do Ratinho, Valentina exibe corpo após ganhar 40 kg e é alvo de ataques: 'Passei a entender o que é preconceito'
18 de outubro de 2023
Jojo Todynho empina o bumbum em biquíni fio-dental e enfrenta ataques após bariátrica: 'Queria ter essa coragem'
Jojo Todynho empina o bumbum em biquíni fio-dental e enfrenta ataques após bariátrica: 'Queria ter essa coragem'
23 de setembro de 2023
Notícias similares
Luan Santana assume ficada com Yasmin Brunet e entrega preferência na hora do sexo: 'Delicioso'
Luan Santana assume ficada com Yasmin Brunet e entrega preferência na hora do sexo: 'Delicioso'
15 de outubro de 2023
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
Ana Hickmann era chamada de 'velha' e 'gorda' por Alexandre Correa: 'Me perseguia pra fazer plástica'
26 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias