Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Saiba tudo sobre a caracterização dos protagonistas de 'Sangue Bom'

'Sangue Bom', a próxima novela das sete da Globo, tem seis protagonistas: Giane (Isabelle Drummond), Bento (Marco Pigossi), Amora (Sophie Charlotte), Maurício (Jayme Matarazzo), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Fabinho (Humberto Carrão) e se passa na capital paulista. Os personagens terão influências do glamour e as particularidades de São Paulo em sua caracterização no folhetim de Maria Adelaide a Amaral e Vincent Villari.

Nubia Maisa, responsável pela caracterização da trama, explica: "São Paulo é considerada a capital da moda do país. Tivemos que levar isso em consideração na hora de pensar o visual de cada um dos personagens". A produção é pautada no realismo. "Fugimos do visual construído, com exceção de alguns papéis como o da Giulia Gam e o da Marisa Orth. Como elas interpretam figuras mais teatrais, nos permitimos carregar um pouco mais na caracterização", conta Fernando Torquatto, supervisor de caracterização.

Com estilo próprio e sempre bem vestida, Amora é uma it girl, que é também exemplo da elegância e do charme abordado na trama. "Ela usa o que será ou pode ser tendência", descreve Torquatto. Já Malu é praticamente o oposto da irmã. "A Malu é bonita e se preocupa em manter boa aparência, mas é mais tradicional. Sua maquiagem é apenas corretiva e o cabelo é seco ao natural. Quando necessário usamos apenas produtos para dar mais leveza", descreve Nubia.

Por outro lado, Giane é uma moça sem vaidade. Com seu jeitinho de moleca, seu visual pede um ar despojado, por isso o cabelo curtinho, quase sempre preso de maneira bem simples, com um elástico. "Mas, mesmo parecendo que não está usando nada, usamos corretivo e uma boa base", revela Torquatto.

Com os meninos acontece o mesmo contraponto no que se refere aos cuidados com a aparência. Maurício é um playboy bastante preocupado com o visual e anda sempre arrumado. "Cortamos o cabelo do Jayme e deixamos bem penteado para dar o ar de 'Mauricinho' do personagem. Além disso, a barba está sempre feita", afirma Nubia. Diferente dele é Fabinho, o bad boy, que ficou com cabelo maior e a barba bem serrada, para dar um ar rebelde.

O florista Bento é segue na proposta de Giane, sendo um trabalhador que é naturalmente bonito. "Por isso deixamos o cabelo dele um pouco comprido e a barba curtinha para dar essa ideia de que ele não tem vaidade e se preocupa com o trabalho", explica Nubia mais uma vez. "Sangue Bom" tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e estreia prevista ainda para este mês de abril.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.