Depois de 9 anos afastada das novelas, Fernanda Vasconcellos está brilhando em 'Três Graças', folhetim da TV Globo que é um grande sucesso entre o público. A atriz vive Samira na trama, uma vilã disfarçada que, além de cozinheira, atua em um esquema ilegal de tráfico de bebês e faz de tudo para comprar o filho de Joelly e Raul.
O que poucos sabem é que, se hoje a atriz rouba a cena na web com seu corpo super definido e em forma, em 2017 Fernanda Vasconcellos passou por uma verdadeira transformação na sua rotina quando secou sua silhueta apenas aliando uma alimentação saudável com exercícios físicos em casa.
Na época, a fisiculturista Gabi Dezan e o nutricionista física Daniel Dezan revelaram ao portal Ego o que a Samira de 'Três Graças' fez para sair do manequim 38 para o 34 em apenas um mês - embora não tivessem revelado o peso perdido pela estrela na balança, já que, segundo eles, seria antiético.
"Muitas pessoas não acreditam ser possível mudar tanto o físico em apenas 30 dias porque não conseguem fazer dieta sem furo por um período assim. Não é necessário cortar carboidrato: o segredo não é deixar de comer arroz integral, e sim não furar a dieta. Engraçado ver que as pessoas cortam arroz, ficam sem comer, passam fome, se alimentam de líquidos por dias, mas é só chegar o final de semana e comem pizza, chocolate, bebem bebidas alcóolicas... De nada adianta. Dieta não é sinônimo de passar fome, e sim de comer limpo", disse Gabi Dezan na época.
Para seguir sua dieta saudável, Fernanda Vasconcellos teve que se comprometer com algumas regras: a primeira delas foi cortar completamente o álcool, açúcar e as frituras do dia a dia. A segunda foi comer a cada três horas para evitar que sinta fome e fique sempre saciada. E a terceira foi manter sempre a hidratação de pelo menos 2 litros de água.
Suas 6 refeições diárias eram divididas da segunda forma: o café da manhã com ovos, uma fruta com linhaça e suco verde; o lanche da manhã com uma dose de Whey com leite de amêndoas; o almoço era composto por uma carne magra, podendo ser peixe ou frango, arroz integral ou batata-doce ou mandioquinha, além de legumes e salada.
Fernanda Vasconcellos, agora com um novo visual e cabelo curto, fazia um lanche da tarde com claras de ovo e batata-doce, enquanto o jantar era semelhante ao almoço e a ceia, última refeição do dia, era composta por salmão, abacate e legumes.
"A Fer foi muito dedicada, focada e obstinada no que queria. Teve dificuldades com sua rotina pesada de viagens e eventos, mas isso não foi motivo para não cumprir o plano", contou Gabi Dezan. "Ela não gosta de musculação, portanto Daniel fez um treino para ela adaptado em casa", completou.