Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

SBT nega que campanha contra LGBTfobia tenha Patrícia Abravanel como causa. Aos detalhes!

11 fotos
Veja as fotos!
SBT nega que campanha contra LGBTfobia tenha Patrícia Abravanel como causa. Aos detalhes!
Patrícia Abravanel e o SBT precisaram lidar com fake news nesta quarta-feira (12), data em que a campanha de combate à LGBTfobia da emissora passou a ser questionada. O projeto seria, de acordo com internautas, previsto em um processo judicial contra a filha de Silvio Santos. O SBT negou

O SBT negou que a recente campanha contra a LGBTfobia tenha sido motivada por uma suposta condenação de Patrícia Abravanel na Justiça. De acordo com boatos, que começaram a circular nas redes sociais nesta quarta (12), a filha de Silvio Santos teria sofrido um processo judicial após uma fala polêmica envolvendo o grupo minoritário. Em nota, a emissora esclareceu:

"Não é verdade que sua campanha sobre a importância de combater a LGBTfobia foi ordenada pela Justiça. Ao contrário do que está sendo divulgado, não existe condenação contra a emissora e nem à artista Patricia Abravanel", começou o comunicado do SBT.

"É bom que fique claro que o SBT lançou essa campanha na TV e em todas as plataformas digitais com o intuito de conscientizar e transformar as pessoas. A emissora sempre teve o seu Comitê de Diversidade e Inclusão para tratar dessa e de outras temáticas ao longo dos anos", continuou o texto.

Na época da polêmica, Patrícia Abravanel chegou a tentar se justificar, e disse que a melhor forma de aprender era "com amor". Tiago Abravanel, sobrinho da apresentadora, rebateu: "Orientação sexual não se opina", afirmou o ator, que também disse não ter intimidade com a tia.

SBT dá a entender que tomará medidas para responsabilizar os criadores da notícia

A nota da emissora continua, afirmando que o SBT tem um calendário de ações afirmativas. "Vale ressaltar ainda que, através da Universidade Corporativa e da plataforma SBT do Bem, o canal possui um calendário anual de ações afirmativas em diversidade, inclusão e pertencimento".

Por fim, o canal avisa que vai procurar os responsáveis por iniciar o boato. "Ciente da gravidade e por se tratar de informações inverídicas, o SBT já tomou as devidas providências para esclarecer a situação e irá solicitar a retificação das publicações", diz a nota.

Relembre fala polêmica de Patrícia Abravanel em 2021

A fala da filha de Silvio Santos, que agora comanda o programa do pai, envolveu um pedido de respeito por parte dos LGBTQIA+ com pessoas que, de acordo com Patrícia, ainda estão "aprendendo a lidar" com as minorias.

"Eu acho que assim como o 'LGBTYH', não sei, querem o respeito, eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito. E é difícil quando a gente vai educar filhos falar disso, sabia? O que eu vou falar pro meu filho? Como falar? Porque a gente não sabe lidar", afirmou Patrícia em seu programa, em transmissão ao vivo.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.