Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O futuro das Semanas de Moda: saiba como fica o calendário de desfiles

Compartilhe no Facebook
A pandemia do coronavírus interrompeu as tradicionais Semanas de Moda nacionais e internacionais. No entanto, alguns desfiles e grifes de luxo estão se preparando para retomar as atividades ainda no final deste ano. Quer saber como fica o novo calendário da moda em tempos de restrições e isolamento social? Aos detalhes!

Os desfiles nacionais e internacionais tiveram que dar uma pausa em meio ao coronavírus e todas as restrições de segurança e saúde necessárias para evitar o contágio. No entanto, as Semanas de Moda começam a retomar as atividades ainda este ano. Grifes de luxo e eventos tradicionais em Paris e Milão voltam a acontecer em setembro, ainda que o digital tenha sido uma alternativa para outros países. Saiba mais!

Semanas de Moda de Paris e Milão mantêm os desfiles em setembro

No último dia 24 de junho, foi anunciado em comunicado que a Semana de Moda de Paris, prevista para setembro deste ano, continua firme e forte. O mesmo acontece em Milão, em que a Fashion Week retoma os eventos físicos no mesmo mês, seguindo os protocolos de segurança. Com a pandemia do coronavírus, porém, os desfiles terão que se adaptar às restrições de saúde dos países locais.

Grifes de luxo, como Dior e Burberry, confirmam volta às passarelas

Entre as marcas de luxo que também anunciaram a retomada dos desfiles, a Dior confirmou sua cruise 2021, que acontecerá no final de julho, na Itália, sem a presença de convidados. Em setembro, por sua vez, a label apresenta sua coleção de verão para uma pequena plateia. A Burberry também anunciou seu próximo desfile para setembro, em um espaço a céu aberto em Londres, apenas para modelos e equipe. Outra grife que também retoma os desfiles no mês é a Fendi, para poucos convidados, com apresentação prevista na sede de Roma.

SPFW sofre alterações, mas segue a comemoração de 25 anos

No Brasil, o São Paulo Fashion Week, que aconteceria em abril deste ano, foi cancelado em meio à pandemia do coronavírus e os crescentes casos nacionais. Até o momento, ainda não há previsão de novas datas para os desfiles. A boa notícia é que a temporada SPFW N50, em comemoração aos 25 anos do evento, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Moda e tecnologia: países investem no digital para apresentar novidades

Para não deixar a crise abalar o cenário da moda, na medida do possível, muitos países e marcas investiram na tecnologia e nos desfiles digitais. O caso mais recente foi a London Fashion Week, que teve sua primeira edição online em junho, sem se prender a temporadas, misturando coleções masculinas e femininas. A Rússia também apostou no modelo totalmente digital, em que mais de 10 designers apresentaram suas coleções em vídeos, com mais de 500 mil acessos, e a China seguiu o mesmo caminho. É a moda em processo de reinvenção!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.