Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Carinha de Anjo
Novela Além da Ilusão
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela Um Lugar ao Sol
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Adeus manchas, varizes, celulite e mais! Procedimentos para turbinar corpo e rosto antes do verão

11 fotos
Veja as fotos!
A estação mais quente do ano coloca mais o corpo em evidência e aumenta a busca por diferentes protocolos para diferentes regiões. Quer saber mais sobre os procedimentos-tendência para o verão? Confira a matéria a seguir!

A chegada do verão é daqui a alguns dias e, por conta da maior exposição do corpo na nova estação, muitas mulheres buscam protocolos de estética. Celulite, gordura localizada, manchas no rosto e varizes são alguns dos incômodos mais comuns.

Um time de especialistas indica ao Purepeople os tratamentos mais recorrentes para diferentes áreas do corpo e do rosto antes da chegada da temporada mais quente do ano.

Rejuvenescimento facial atua em olheiras e pálpebras caídas

Indicado para pacientes que sofrem com os primeiros sinais do envelhecimento na área dos olhos, como olheiras estruturais, pálpebra caída e linhas finas, o Lit Eyes combina a toxina botulínica com o hidratante injetável skinbooster para 'abrir' o olhar, promovendo efeito anti-idade completo, com melhora na elasticidade e qualidade da pele.

"Enquanto a toxina relaxa a musculatura na região ao redor dos olhos, ajudando a abrir o olhar, o skinbooster utiliza um ácido hialurônico bem 'fininho', com uma densidade pequena, para principalmente hidratar, mas também favorecer a reestruturação da derme, deixar a pele mais firme e estimular o colágeno da mesma região, prevenindo o aparecimento de novos 'pés de galinha' e melhorando a qualidade da pele", diz o Dr. Mário Farinazzo, cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

"Como o ácido hialurônico atrai água, há um duplo efeito: da estruturação pela própria presença do ácido hialurônico, que é o principal 'tijolo' que dá estrutura à pele, e a hidratação pela atração da água", acrescenta.

Médica aponta tratamento para dar um 'up' no bumbum

Com o calor o verão, os biquínis e roupas curtas saem de vez do armário: se ter um bumbum lisinho e levantado, está no seu checklist de cuidados com o corpo, o CM Butt Sculpt pode ser um aliado.

O protocolo combina a realização da tecnologia HIFEM, que estimula diretamente os músculos do glúteo por meio de contrações contínuas e intensas, com aplicações do Sculptra, um bioestimulador injetável à base de ácido poli-L-láctico que melhora a flacidez e a celulite do bumbum por meio da síntese das fibras de colágeno.

"Através dessa combinação, o bumbum fica mais durinho, empinado e livre de celulite e flacidez. E o melhor: sem downtime. No entanto, os resultados não são imediatos, já que o estímulo de colágeno proporcionado pelo Sculptra é melhor visualizado após cerca de um mês do procedimento e a tonificação muscular proporcionada pela tecnologia HIFEM pode ser observada após 3 sessões, em média.

Bumbum mais empinado: tratamento estético ajuda no contorno e combate flacidez de região
Bumbum mais empinado: tratamento estético ajuda no contorno e combate flacidez de região

O número de sessões, por sua vez, pode variar caso a caso", afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Gordura localizada pode ser tratada com associação de procedimentos

A combinação do Ultraction 3D com o T Sculptor é perfeita para eliminar aquela gordura que não sai de jeito nenhum, mesmo com uma rotina saudável de treinos.

"O Ultracion 3D dispõe de um ultrassom macrofocado que traz a tecnologia 3D para ajustar exatamente a profundidade de ação e do tamanho do dano térmico, o que permite um tratamento muito mais eficaz, conseguindo destruir as células de gordura com menos dor", afirma o afirma o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

"Já o T Sculptor utiliza da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electromagnetic), que, ao entrar em contato com a pele, gera um campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São realizadas até 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico, além de ajudar a redesenhar o corpo", explica o médico.

Colo envelhecido? Conheça protocolo para solucionar incômodo!

O verão também traz mais decotes, valorizando a região do colo: nela, é possível combater os sinais de envelhecimento com o Triple Chest Renew, que combina luz intensa pulsada, microagulhamento e peeling.

Segundo o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o protocolo se inicia com a aplicação da luz intensa pulsada, que emite feixes de luz com diferentes comprimentos de onda para atingir exatamente o pigmento que causa as manchas (melanina), eliminando-as, além de também estimular a produção de colágeno para melhorar rugas e o viço da pele.

"Em seguida, realiza-se o microagulhamento com o auxílio de um dermaroller, um pequeno instrumento em forma de rolo que conta com agulhas finas que penetram na pele para estimular a produção de colágeno e torná-la mais firme e espessa", destaca o dermatologista.

Tratamentos para colo e rosto no verão: saiba vantagens dos protocolos!
Tratamentos para colo e rosto no verão: saiba vantagens dos protocolos!

O microagulhamento ainda abre microcanais que contribuem para que o peeling, que é aplicado em seguida, penetre de forma mais profunda na pele, o que potencializa sua eficácia. "O peeling é capaz de acelerar a renovação celular da pele da região, remover células mortas e estimular a circulação local e a produção de colágeno, assim não só melhorando os sinais do envelhecimento, mas também tornando a pele da região mais hidratada e luminosa", completa.

O resultado é o rejuvenescimento global da pele do colo, que se torna mais viçosa, firme, jovem, elástica, iluminada e livre de manchas, rugas e linhas de expressão.

Luz pulsada é aliada para reduzir e eliminar manchas

Ideal para tratamento das melanoses solares, popularmente conhecidas como manchas senis, o protocolo Bright Skin Technique une dois equipamentos poderosos no combate às manchas: a luz intensa pulsada e o laser Q-switched.

"A luz intensa pulsada atinge exatamente o pigmento que causa as manchas (melanina), eliminando-as. Já o laser Q-swiched atua diretamente nos melanócitos, que são as células que produzem a melanina, para promover o clareamento das manchas", afirma a Dra. Paola Pomerantzeff.

"Além disso, ambos os equipamentos estimulam a produção de colágeno, então também podemos observar melhora da textura da pele, viço e brilho. Logo após o tratamento já é possível notar a pele mais uniforme, luminosa e livre de manchas. Mas, no geral, recomenda-se cerca de três sessões com intervalos mensais para alcançar os melhores resultados", completa.

Varizes te incomodam? Conheça protocolo ideal

Para quem sofre com varizes, uma opção para amenizá-las é o protocolo conhecido como Clacs, técnica idealizada pelo Professor Doutor Kasuo Miyake e que une laser não-invasivo e injeções de glicose.

As varizes podem aparecer nas pernas e ficam mais evidentes no verão
As varizes podem aparecer nas pernas e ficam mais evidentes no verão

"Após a utilização do laser, a glicose é aplicada na veia (que já está sensibilizada com o disparo do laser). Com o disparo do laser, o fluxo de sangue fica lentificado e permite que a glicose permaneça mais tempo em contato com o vaso, que seca", explica a cirurgiã vascular Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Em média, de uma a três sessões, com intervalo mensal, resolvem o quadro de varizes.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.