
Depois da estreia do remake de "Vale Tudo" na TV Globo, aconteceu mais um Sincerão no "Big Brother Brasil 25" desta segunda-feira (31). Desta vez, os participantes tiveram que escolher nomes para colocar em categorias específicas (e polêmicas!), fazendo essas pessoas ganharem uma baita "tintada" no rosto. Típico do reality apresentado por Tadeu Schmidt, não é não!? Pois bem... Lá vai um resumão de tudo o que aconteceu na dinâmica:
- É planta e sabe disso: João Pedro
- Deveria ter saído há muito tempo: Maike

- Pega carona no enredo dos outros: João Gabriel
Justificativa:
"Vou começar pelo Maike. Há pouco tempo atrás, ele falou que eu tava falando coisas em cima de coisas do início, que é pelo contrário. Ele que inicia falando todas essas coisas. Várias vezes, ele me colocou no Paredão... A Gracyanne, eu fui falar com ela sobre a questão de Paredão, porque eu tinha amizade com ela e não falei pra ela que iriam votar nela, e que eu iria votar se o meu grupo votasse. João Gabriel é simples, porque os três têm um enredo todo contato e, sempre que chegam para conversar, é sempre a mesma história, o quarto vem totalmente igual. Pegou no meu coração a questão de que não estou representando as pessoas — não foi essa expressão exata. João Pedro é porque ele faz tudo que o irmão dele faz"
Veja + após o anúncio
"Na semana passada, que você voltou do Paredão, o Tadeu deu um discurso do que nós falamos aqui há 80 dias de jogo, e a Dani falou que agora vocês iriam começar a falar. Planta aqui é você", rebateu João Pedro.
"Você reclamou de uma coisa que acabou de fazer. Tudo que você falou de mim foi do começo do programa. Vou repetir o que Dona Vilma fala: não entendi clá com cré do que você falou! Quando for criticar alguém, faça crítica que sejam coerentes. Você está há 90 dias passeando", retrucou Maike.
"Diego, eu expliquei pra você que não foi que você não merecia estar aqui. Mas falar que pego carona no enredo dos outros? Tudo que eu trago aqui é o que eu vejo. Nós somos um grupo e a gente pensa a mesma coisa!", concluiu João Gabriel

- É planta e sabe disso: Vitória
- Deveria ter saído há muito tempo: Vinícius
- Pega carona no enredo dos outros: Daniele

Justificativa:
"Vitória... Considero você planta. Eu sou seu alvo, sempre, ontem até te perguntei porque queria uma justificativa e ninguém me justificou por que votam em mim. Então, você não passa de uma planta: dorme o dia todo, só dorme e come, dorme e come. Vinícius deveria ter saído há muito tempo e apronta desde o início do programa, inventa histórias, mentiras, se contradiz com as palavras, não é esclarecedor, joga mentiras no ar e não fala o motivo. Foi falado que eu sou uma velha sonsa, saiu da própria boca dele... E que todos que chegam aqui estão aptos a fazer qualquer prova e não podem passar mal, porque eu fiz exames. Dani, pega carona na conversa dos outros, não faz nada, não acontece nada, me põe no Paredão, me abraça..."
"Não sei o que falar pra senhora. A gente não é nem um pouco próxima do jogo. A senhora não me perguntou por que votei na senhora. A senhora falou que, no início, a gente tinha uma questão com seu filho e concordei, e que a votação é feito no momento que estamos entre grupos. Comer, eu como muito sim", respondeu Vitória Strada.

"Que bom que chegaram as coisas no seu ouvido, porque parece que foi a senhora que saiu! Eu tenho muita clareza do que ouvi e me entristece como a senhora condena com as palavras. Quando pontue sobre estar apto, foi que ter passado mal não era culpa minha. Em relação à mentira, sou uma pessoa que não mente!", retrucou Vinícius.
"A questão de abraçar e desejar boa sorte, eu sempre tive isso na minha educação esportiva, que se tem em todos os atletas. Ontem, expliquei que votei, porque o grupo todo tava indo numa pessoa só!", disse Dani.
- É planta e sabe disso: Maike

- Deveria ter saído há muito tempo: Renata
- Pega carona no enredo dos outros: Vilma
Justificativa:

"Maike, primeiro por nunca ter opinião própria. Traz os mesmos argumentos desde o começo do programa. Sempre baseado em opinião de terceiros e nunca busca a fundo a veracidade dos fatos antes de condenar e tirar as próprias conclusões. Renata, porque teve oportunidade de sair e, munida de informação, ela pôde trazer muita coisa. A má gestão dessas informações pode ter colocado ela numa situação conflituosa. Vilma, por sempre estar condenando e julgando, como se a verdade fosse dela, como se eu fosse a pior pessoa do mundo, como se tudo é distorcido, como se a gente não consegue ter uma boa relação, já que nunca fomos próximos desde o começo. Sempre te tratei com respeito, hombridade e tive muita coerência até quando te trazia pro Sincerão, em que nunca busquei argumentos que pudessem te ferir." que nunca busquei argumentos que pudessem te ferir"
"Prefiro ser tachado de planta a ser hipócrita, incoerente e sombra — que nem Tadeu disse de você ontem. Você julga todo mundo e está fazendo as mesmas coisas", disparou Maike. "Julgar é diferente de condenar. Julgue com argumentos, e argumentos consistentes, com coerência e coesão. Quando traz de forma rasa é patético", reagiu Vinícius.
"Ir lá para fora foi uma grande oportunidade, e obrigado, Brasil, por ter acreditado em mim. Eu trouxe meus embates, sobre coisas que vi que foram ditas, e trouxe mensagens de família", respondeu Renata.

"Nada do que falei foi mentira, tá? Não foi nada mentiroso, foi falado! Você dizer que fica magoado, eu também fiquei magoada naquele momento que você entrou falando mentira para minha dupla, inventando histórias sem esclarecer. Aquilo me magoou muito e espero até acabar com essa história, porque foi antigo!", disse Vilma.
- É planta e sabe disso: Daniele
- Deveria ter saído há muito tempo: Diego

- Pega carona no enredo dos outros: Vinícius
Justificativa:
"Dani sabe que é planta. Você receber informações de fora, informações muito importantes pro seu jogo até, e não se posicionar, e não se mover, e não fazer nada, e não ter embate com ninguém, é ser planta demais no jogo. Além disso, você levou, sim, que a gente conversou sobre a Gracyanne também, que seu grupo ia votar nela. Além de planta, é leva e traz. Diego deveria ter saído há muito tempo, pois sempre traz o assunto do início e está com ressentimento da segunda semana. Você não se posiciona e foge dos embates aqui dentro. João Gabriel te chamou de 'mentiroso' e você falou 'vocês são meninos bons'. Tá com dor no coração ainda? Terapia ajuda, pô! Vinícius sempre defendendo Aline, sempre sendo a sombra dela. Brigou com as meninas só por conta do enredo da Aline"
Veja + após o anúncio
"Com relação a não querer expor uma pessoa que criei um carinho grande, eu não expus, mas falei tudo pra ela na academia, Sobre falar que a gente ia votar, eu não falei. Eu falei que EU, Daniele, não votaria, no momento que meu grupo não tinha conversado ainda. Após disso, eu avisei a ela que, como jogadora, eu estava com o pé atrás com ela", respondeu Dani.
"As minhas atitudes falam mais do que mil palavras. Sobre falar de terapia, realmente eu devo falar de fazer terapia. Lembrando que você foi uma das pessoa que me julgou no início por ter ansiedade", disparou Diego. "Foi minha dupla e você sabe disso! Eu não falei isso com você e você sabe disso, Dani. Inclusive, eu fui com o Gabriel pedir desculpas pra você! Mais uma vez você tá mentindo!", Maike tentou se defender.
João Gabriel também se meteu no barraco: "Ele [Maike] te defendeu demais pro Gabriel. Tá mentindo de novo, Diego!". "Eu não consigo acreditar em você", esbravejou Hypólito. "Eu sempre te defendi em relação a isso", argumentou Maike.

Na sequência, um bate-boca começou entre Maike e Vinícius. "Seu enredo se baseia em atacar Diego, sendo que você é sempre quem traz coisa da primeira semana. Você não inova. Você é uma planta que ou tava fumando, ou nadando. Você não tem coerência ou coesão!", gritou o baiano. "Sombra! Mas não sou hipócrita. Prefiro ser o que você colocar aí e não ser hipócrita!", reagiu o brother. "Aceita, planta! Aceita, planta!", continuou provocando o melhor amigo de Aline.
- É planta e sabe disso: Daniele
- Deveria ter saído há muito tempo: Diego

- Pega carona no enredo dos outros: Guilherme
Justificativa:
"Na discussão que teve com meu irmão na sexta, o Guilherme disse que, na descida do Provódromo, nós descemos falando da Dani. Você falou que a gente saiu pulando. Eu trabalho com rodeio e, se não correr, o boi me pega. Falei que nós pulamos, que nós descemos pulando e subo aquela pulando e desço pulando. Diego falou que pego enredo no enredo dos outros, e eu nunca corri de embate aqui, Diego. Eu vou pelo que eu vejo aqui dentro... Vocês dois falaram 'nós vamos aparecer no jogo'. Depois de 2 meses vocês vão querer aparecer?"
Veja + após o anúncio
"Em relação à questão do Maike, ele sabe muito bem que a gente teve um fair play decidido. Sobre falar que, a partir daquele momento, eu iria aparecer no jogo, eu falei que tinha respondido no Confessionário que, se eu voltasse, eu voltaria me expressando mais", disse Dani.
"A maneira que vou conduzindo o jogo, falando ou não falando, é uma questão minha. Continuo sendo coeso com todas as minhas atitudes. As atitudes que as pessoas têm aqui nada mais é do que a extensão do que as pessoas têm lá fora", reagiu Diego.
"Toda vez tu diz uma coisa e diz outra. Ontem, vocês disseram que não desceram pulando. Essa questão de pegar carona no enredo dos outros, foi uma questão de eu ter levantado pra defender a Daniele. É minha amiga e vou defender mesmo, principalmente que eu vi que a pessoa não gostou", rebateu Guilherme.

- É planta e sabe disso: Daniele
- Deveria ter saído há muito tempo: Diego
- Pega carona no enredo dos outros: Guilherme

Justificativa:
"Dani tinha falado, depois de voltar do Paredão, que iria começar a se posicionar e a falar — e você tinha falado à noite, não no Confessionário. Vocês querem se posicionar agora, faltando 20 dias? Diego, você só voltou a se posicionar para mostrar quem você era e ficou parecendo que era o Arthur Aguiar, achando que era o maior jogador do BBB. [...] Guilherme, eu só repeti o que eles externaram pra gente na terça-feira. Foi simples"
"Já tinha falado na entrevista que iria voltar falando que iria voltar falando do Paredão, porque há uma semana eu tava no Paredão. Eu sempre falei. De repente, é falar mais firme, porque eu nunca deixei de falar. Não tem mais o que falar, porque tá repetitivo", disse Dani.

"João, acho bem impressionante você falar de Arthur Aguiar. Uma coisa que tenho são meus pés no chão. Jamais trato as pessoas com diferença, que foi algo que você fez, e fez recentemente com Vitória. Você sobe a voz e não escuta o que as pessoas falam", disparou Diego.
"Não é sobre pegar carona. Você começou a pegar carona num assunto que não tinha nada a ver. É sobre posicionamento. Se Dani fala, reclama; se não falam, reclama também. É sobre falar coisa que a gente não concorda aqui dentro!", explicou Guilherme.
- É planta e sabe disso: Renata

Deveria ter saído há muito tempo: João Gabriel
Pega carona no enredo dos outros: João Pedro
Justificativa:

"Renata teve momentos de planta no jogo. Ela teve oportunidade de mandar o embate dela direto, não mandou e foi esperar o momento, de não jogar quando tinha oportunidade. João Gabriel é uma pessoa que até agora aqui, com graça em relação ao meu tom de voz, e termina sendo arrogante e um pouco ríspido com as meninas. Chega pra mim e fala 'eu não sou lá fora'. Um caramba! Acredito que vocês são, sim, isso lá fora! [...] João Pedro trouxe uma conversa que não sabia por completo. Pediu desculpas, disse que tinha entendido e no Sincerão repetiu tudo de novo. Não entendi lé com cré que vocês falam!"
"Se posicionar também é cumprir com a palavra e tinha prometido que não votaria em Vinícius e Aline. O que faço das minhas escolhas de jogo só dizem respeito a mim, como colocar o embate que queríamos colocar direto pelo Líder, sem chance de Bate-Volta. Você tem direito de discordar, mas não quer dizer que sou planta por causa disso!", respondeu a bailarina.
"Eu sou brincalhão, e eu sou brincalhão mesmo! Nunca vou perder isso, graças a Deus. Não sou assim lá de fora, porque lá fora eu não caço confusão. É o meu jeito!", disse João Gabriel. "Então tá sendo uma pessoa diferente aqui dentro", reagiu Guilherme.

"Falou que eu pego só um lado da história... Quando coloquei Vitória no Paredão, não tinha intimidade e não vou perguntar pra ela 'me explica o outro lado da história, que vou analisar e coloco você no Paredão'", disse João Pedro.
- É planta e sabe disso: Delma
- Já deveria ter saído há muito tempo: Vinicius

- Pega carona no enredo dos outros: Vitória
Justificativa:
"Joselma, você é planta porque, nas atitudes como jogadora, sinto que você tem necessidade de auxílio na tomada de decisões. Inclusive, seu primeiro embate foi comigo, porque te questionei sobre falas infelizes, e também não soube se posicionar e preferiu recuar. Vinícius foi incoerente em alguns momentos, como quando colocou Vitória e Mateus no Monstro e chamou eles pro Almoço. Passou um tempão chamando minha dupla de Monstro, quando Tadeu chamou você de sombra. Vitória, você me colocou no pódio de quem menos gostava com um discurso coletivo. Você não citou nada, nem um fato em que fui manipuladora. Inclusive, você, no discurso, se desculpou com afinidade. Afinidade nem cabe mais ali!"
Veja + após o anúncio
"Fomos declarados como embate desde o início. Você me acha planta, mas eu não me acho. É o meu jeito. A gente tinha botado uma pedra sobre isso... E meus embates aqui, eu tomo minhas decisões também... Tanto que fui julgada e todo mundo tá me julgando pela decisão que tomei por Evinha", disse Delma.
"Em relação ao Monstro, que tá tão batido e a própria Vitória sabe... A gente tinha poucas opções e algumas pessoas que a gente não queria levar pra Xepa por causa de comida. Se for para sair mediante o que você acha, tá tudo bem, não me importo. Sim, você chegou vomitando informações má conduzidas e de forma desnecessária", justificou Vinícius.
"Se tem uma coisa que não faço é seguir o enredo dos outros, porque desde o começo eu falei o que achava do seu jogo. Naquele momento, todo mundo tinha algo pra falar da sua briga com Aline e eu não queria repetir", expressou Vitória.

- É planta e sabe disso: João Pedro
- Deveria ter saído há muito tempo: Maike
- Pega carona no enredo dos outros: João Gabriel

Justificativa:
"Não costumo falar do jogo dos outros, porque a gente tem que falar o que pensa no momento coerente. Acho seu jogo um pouco planta, sim, do mesmo jeito que você acha que fiquei muito tempo calada. Muitas vezes, você fala só no Sincerão e isso às vezes não é só se posicionar. Maike, porque a gente tem esse embate desde o início de um votar no outro, de trazer no Sincerão, de levar pra votação. Quando um vota no outro e temos embate desde o início, é porque a gente quer que a pessoa não esteja mais na casa. João Gabriel, porque trouxe algumas coisas no Sincerão que não pude participar, que foi sobre o assunto de 'férias', que ninguém tá aqui de férias. Sobre a conversa que tive na mesa, que falei de costas pra você, eu já te pedi desculpas, porque poderia ter te chamado"
"Eu não me acho planta. É sua opinião e a minha. Me posiciono desde o primeiro dia, meus votos são coerentes, eu jogo, converso com meu grupo sobre estratégia e faço de tudo para dar certo e nosso grupo não ficar em desvantagem e acabar indo pro Paredão. É diferente do seu jogo", disse João Pedro.

"A gente tem esse lance desde o começo. É.... A gente se vota, a gente se respeita e tem esse fair play mesmo, e acho legal essa coisa entre nós dois e vou continuar assim contigo, porque tenho muito respeito por você. Quero que você saia, assim como você quer que eu saia. A gente tá num jogo de se posicionar e acho que você só não se posiciona tanto. Se posicionar no quarto é uma coisa e falar diretamente é outra", reagiu Maike.
"Você falou que pego carona no enredo dos outros... Eu acho que não, porque os embates que tive aqui dentro eu sempre fui até eles — eles vieram até mim, no caso. Nunca dei volta neles. Se vierem mais cinco, vou enfrentar os cinco!", justificou João.
- É planta e sabe disso: Vilma

- Deveria ter saído há muito tempo: João Pedro
- Pega carona no enredo dos outros: João Gabriel
Justificativa:

"Vilma, porque me colocou como planta. Eu concordo que é o contrário. Ela nunca foi muito expressiva no jogo e sempre tava em volta do que Diogo fazia e agora fica em volta do que o grupo dela tá fazendo. [...] Os meninos, eu tive situações parecidas com os dois. Sempre que tenho uma situação pra resolver, eu converso com carinho. Me decepciona muito saber que eles não têm o mesmo jeito e se perdem um pouco na maturidade, de não levantar a voz... Não adianta levantar a voz e se arrepender. Aceito suas desculpas, mas a forma que você me tratou quando me colocou no Monstro, eu não concordo nem um pouco, porque nunca te tratei dessa forma. [...] Você me trouxe pro Monstro por outra situação que não sabia por inteiro. É incoerente pegar uma informação e jogar uma pessoa num limbo sem dar justificativa dela"
"Te chamar de planta foi até um carinho, porque você tá votando em mim desde que entrei aqui e agora quer dizer que vivo no jogo da minha dupla ou em volta do meu grupo. Eu tenho que ficar com eles, cara. Ontem mesmo você falou que tava somando voto. Você teve conflito com os meninos e domingo votou em mim", disse Vilma.
"Te coloquei no Paredão, porque eu vi o que Diogo sentiu chorando no quarto de ter te salvado e você ter colocado ele no Sincerão e ter dado torta na cara dele. [...] Te peço desculpas no ao vivo de novo, porque me exaltei com você", respondeu João Pedro.

"No dia do negócio da Thamiris, eu te chamei, porque era algo que eu tinha sentido e, depois que passou, eu conversei contigo", disse João Gabriel. "Mas meu ponto não é gritarem. Uma coisa é trazerem uma coisa e não saberem da coisa por completo", reagiu a atriz.
- É planta e sabe disso: Vilma
- Deveria ter saído há muito tempo: Renata

- Pega carona no enredo dos outros: Maike
Justificativa:
"Maike teve uma conversa um dia antes de eu tomar a decisão e veio me julgar por ter salvado Evinha do Paredão. Ante de ter amizade dele, eu tinha amizade com Evinha. Quanta vezes eu te abençoei, de coração mesmo? [...] Renata, porque já botamos uma pedra e, como é minha adversária, tenho que chamar você mesmo. Vilma é planta porque tá sempre indo na onda dos meninos!"
Veja + após o anúncio
"Você tem que arrumar uma justificativa, cara. Eu te coloquei em alguma palavra dessas aqui? Você mesmo fala que eu não sou planta, cara! Meu leque só tá aumentando! Não entendo você, cara. Amanhã você vem outra conversa", retrucou Vilma.
"A gente já conversou sobre isso e tivemos dois Sincerões. Entendo que você fala sem filtrar, mas essas palavras têm um peso e carregam uma responsabilidade sobre o que foi dito", disse Renata.
"Eu sempre fui coração com você, sempre te tratei muito bem, sempre fui cordial, sempre te abençoei quando falei da Prova do Anjo e foi de coração aquilo", expressou Maike.
Por fim, o balanço ficou assim:
- Daniele citada 3x na categoria "é planta e sabe disso"
- Diego foi o mais citado (3x) na categoria "já deveria ter saído há muito tempo"
- João Gabriel foi o mais citado (3x) na categoria "pega carona no enredo dos outros"