Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Sophie Charlotte prestigia show de Caetano Veloso em homenagem a Marielle Franco

Daniel de Oliveira, Maria Casadevall e Fernanda Torres também foram ao espetáculo que arrecadou fundos para exposição Queermuseu

Caetano Veloso reuniu famosos ao se apresentar no Parque Lage, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (15). O cantor e compositor fez show em evento organizado pela mulher, Paula Lavigne, visando arrecadar fundos para que o estado receba a exposição Queermuseu. O baiano dedicou sua apresentação à vereadora Marielle Franco, assassinada com quatro tiros na cabeça na noite anterior. "Nossa luta por liberdade é a luta de Marielle! Sua voz será nossa voz", escreveu o artista em rede social.

'Não vão silenciar Marielle', diz Caetano

Ainda no Instagram, o cantor sempre ativo em causas políticas lembrou ainda o motorista que dirigia o carro onde estava Marielle e também foi morto. "Nossas condolências aos seus familiares e do motorista Anderson Gomes", acrescentou usando hashtags como "Marielle Presente" e "Não Vão Silenciar Marielle". O show foi prestigiado pelo casal Daniel de Oliveira e Sophie Charlotte e também por Maria Casadevall, que usaram adesivos com alusão à vereadora, Letícia Sabatella, Julia Lemmertz, Johnny Massaro, João Vicente de Castro e Fernanda Torres.

Entenda a polêmica envolvendo o Queermuseu

Em outubro do ano passado, o Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar) decidiu que a cidade não iria receber a exposição. Isso ocorreu depois que o Queermuseu foi cancelado após receber críticas sobre supostos desrespeitos a crianças e símbolos. Um pouco depois, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disparou: "Só se for no fundo do mar. Porque no Museu de Arte do Rio (MAR), não".

Letícia Sabatella foi hostilizada em manifestação

A atriz também é engajada em assuntos ligados à política. Em julho de 2016, em Curitiba, foi hostilizada quando passou por uma manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma. A atriz prestou queixa em delegacia e comentou o ataque sofrido. "Me jogaram tinta e queriam me obrigar a posar com o boneco do Lulinha. Eu não vou me acovardar (...). Tudo começou parecendo que ia ser uma coisa amigável... De uma conversa com uma senhora, as pessoas foram se inflamando, foi juntando gente e foi crescendo. Era uma falta de argumentação que acabava se transformando em xingamento", recordou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.