Moda clean de verão: SPFW mostra looks all white como tendência
Publicado em 26 de abril de 2019 17:12
Por Purepeople
Look todo branco: já apostou nessa tendência? Vestidos e combinações de calças e blusas brancas já deixaram de aparecer apenas no Réveillon há tempos! Nas passarelas do São Paulo Fashion Week, que mostra tendências para o verão 2019/20, tem muitas inspirações all white para você copiar e sair de casa mais clean nos dias de calor. Confira os highlights das passarelas!
SPFW mostra looks all white para o verão. Confira!
A Aluf, que faz parte do Projeto Estufa e desfilou no SPFW, apostou em conjuntos de calça e blusa com camadas de babados
A blusa branca com detalhes em off white plissada é uma aposta da Aluf, que desffilou no SPFW no dia 25 de abril de 2019
Look branco romântico: Lilly Sarti aposta no conjunto de calça e camisa de babados para o verão 2019/20
Branco básico: a marca Ca.Ce.Te Company mostra o vestido de gola alta sem mangas nas passarelas do SPFW
Handred aposta em peças all white de linho: até a pochete surgiu branca para um look monocromático
A Neriage, que desfilou no São Paulo Fashion Week, apostou em pantalona, kimonos, tênis e cintos brancos para um look monocromático de verão
O slip dress longo Aluf, que desfilou pelo Projet Estufa no SPFW, é uma opção romântica e estilosa para o verão 2019/20
A Modem aposta no colete utilitário para um ar street ao look branco monocromático
Vestido branco e colete com recortes e assimetria foi a aposta de Gloria Coelho
Veja + após o anúncio

Em meio a roupas floridas, biquínis e maiôs com estampa tie dye e peças em verde-limão, coral e rosa pink, os looks brancos vêm se destacando nas passarelas da Semana de Moda de São Paulo, que mostra as principais tendências para o verão 2019/20. Há poucos meses, na Paris Fashion Week, Chanel já havia desfilado looks all white nas passarelas, com direito a pantalonas e macacões. Por isso, esqueça aquele visual branco "sem graça": as marcas brasileiras vêm criando produções all white bem sofisticadas, estilosas e carregadas de informações de moda. A alfaiataria é o maior destaque, com peças em linho e seda formando camisas e vestidos que são a cara de um verão mais chique. Acessórios como pochete e sapatos brancos complementaram as produções. Vem ver os highligths!

Slip dress e camisa com babados: romantismo de verão

A camisa branca de algodão promete vir mais romântica, se depender de Lilly Sarti: a marca criou camadas de babados nos ombros, para dar charme e leveza. As mangas ganharam volume, outra tendência dessa estação. Para combinar, a parte de baixo com calça pantalona soltinha e sandálias de tiras brancas criava um look all white elegante. Já o slip dress, que é o modelo de vestido com tecidos finos e alças finas, é mais uma proposta romântica que se encaixa superbem no verão: a Aluf foi quem apostou na peça, que tinha um leve plissado na barra.

Conjunto branco + peças utilitárias

Um look todo branco de alfaiataria fina pode ganhar ares de street com peças utilitárias, outra moda dessa estação: a Modem aposta no colete utilitário bege, curto e assimétrico, por cima de um conjunto all white de calça e blusa brancas. Gloria Coelho também aposta na mesma proposta: o vestido de alfaiataria branca, curtinho e com recortes nas laterais foi combinado com um colete curto e capuz. A peça também tem essa pegada utilitária e garante um mix de estilos pra lá de cool no verão.

Pochete, cinto: tudo branco!

Para completar os looks all white, os acessórios também apareceram brancos! A Handred apost na pochete branca para compor suas produções de linho - tecido que é carro-chefe da marca carioca - deixando o visual bem vintage e estiloso com esse mix sporty wear com alfaiataria. Já a Neriage aposta no cinto largo para dar mais silhueta à calça pantalona ampla e cheia de movimento. Nos pés, o clássico tênis branco com cadarço cruzado no calcanhar deixava a produção mais despojada, com cara de street.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Semana de moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Viviane Araujo e Erika Januza deixam curvas à mostra em looks curtos em ensaio do Salgueiro. Fotos!
Viviane Araujo e Erika Januza deixam curvas à mostra em looks curtos em ensaio do Salgueiro. Fotos!
26 de novembro de 2023
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias