Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

12 cuidados com a tatuagem no verão para renovar o bronze sem medo!

Compartilhe no Facebook
A tatuagem precisa de cuidados extras no verão! Saiba como evitar o desbotamento e previnir a cor, o brilho e o traço para você renovar o bronze sem medo. Confira as 12 dicas do Purepeople e não esqueça de conversar com um profissional para saber os produtos ideais para o seu caso, ok?

A tatuagem no verão demanda alguns cuidados extras. Cicatrizado ou não, o rabisco pode perder o brilho, desbotar e mudar a cor devido a incidência dos raios solares. Isto somado aos cuidados tradicionais para evitar infecções, queloide e cicatrização hipertrófica. Vai fazer a tattoo no verão ou já tem a marca na pele? Então, confira as dicas do Purepeople para preservar a beleza do traço e a sua saúde! Não esqueça de acompanhar mais dicas de beleza no site!

1 - Protetor solar

O protetor solar é essencial quando o assunto é tatuagem -seja a sua primeira ou não! Não precisa aplicar uma grande quantidade, apenas o ideal para cobrir a região e deixar devidamente protegida. Reaplique com frequência na exposição aos raios solares. Isto irá evitar que o desenho desbote, mude a cor, perca o brilho ou tenha queimaduras e manchas. Não esqueça de aplicar 30 minutos antes de ir ao sol, ok? (Encontre o filtro ideal para você aqui!)

2 - Roupa com proteção UV

Outra maneira de proteger a tatuagem dos raios solares é com roupa específica com proteção UV. Não quer abrir mão dos biquínis e maiôs estilosos, aposte em bonés e chapéus, ok?

3 - Escolha o horário ideal para renovar o bronze

Evite se expor ao sol em horas em que a incidência dos raios solares são maiores. Isto serve, na verdade, para qualquer cuidado com a pele. Tome cuidado com horários entre às 10 horas da manhã e 16 horas da tarde. O excesso de exposição, além de prejudicar o resultado da tatuagem, pode ocasionar queimaduras ou manchas, além de desbotar ou mudar as cores do rabisco.

4 - Higienize a pele

Acabou de fazer tatuagem? Não esqueça de higienizar sempre com um sabonete antisséptico para evitar infecções no local.

5 - Cuidado ao entrar no mar, lago ou rio

Cuidado ao entrar no mar até que a região cicatrize completamente. Lembre-se: a tatuagem é como uma ferida aberta e precisa de cuidados. Infecções no local são comuns, principalmente as bacterianas, o que pode causar erisipela. Não esqueça que a água pode estar poluída!

6 - Evite cair na piscina

Quer tomar um banho de piscina? Tome cuidado! O cloro pode ser uma desvantagem, contribuindo para a remoção da pigmentação e do brilho da tattoo. Acabou de tatuar? Evite mergulhos nas primeiras semanas para evitar infecções já que o rabisco não deixa de ser uma ferida aberta.

7 - Curativos para cair na piscina ou no mar

Vai mergulhar na piscina ou entrar no mar? Usar curativos na região pode te ajudar a curtir o dia sem medo. Aposte na vedação com produtos hipoalergênicos e micronizados, semelhantes aos filmes transparentes. Você pode encontrar estes itens em lojas cirúrgicas e eles funcionam como uma camada fina que protege a região. O melhor é que ficam invisíveis, deixando em evidência as suas amarrações trends do biquíni!

8 - Cremes hidratantes

Você sabia que o ressecamento da pele pode prejudicar a preservação da tatuagem? Principalmente, se a região ainda estiver passando por uma fase de cicatrização. Aposte em cremes hidratantes emolientes que impeçam a perda de água. Caso tenha feito a tattoo recentemente, consulte o profissional para saber qual o produto ideal.

9 - Óleos naturais

Os óleos naturais possuem um princípio semelhante ao hidratante, ajudando a hidratar a superfície e manter a beleza da tatuagem. E o melhor: não costumam conter química!

10 - Beba bastante água

Beber bastante água irá manter a hidratação do corpo, prevenindo edemas e a descamação. Sendo assim, uma pele hidratada e saudável pode ser conquistada com a ingestão de líquidos. Este detalhe é fundamental no verão quando há maior probabilidade de perda de água.

11 - Alimentação saudável

A alimentação saudável contribui para a hidratação e saúde do corpo, o que facilitará a preservação da tatuagem. Aposte em elementos ricos em vitaminas e comidas que aumentem a capacidade de cicatrização da pele como abacaxi, ovo, feijão, peixes e carnes magras. Isto pode, inclusive, diminuir as chances de queloide ou cicatriz hipertrófica.

12 - Converse com dermatologista e tatuador

Nada melhor do que potencializar os cuidados com a tatuagem no verão conversando com o seu médico dermatologista ou o próprio tatuador. Neste papo, os profissionais poderão indicar produtos específicos para você, garantindo uma melhor cicatrização da pele e a preservação dos traços rabiscados.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.