Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Saiba qual material sintético escolher para as box braids: 'Jumbo e kanekalon'

Compartilhe no Facebook
Quer aderir a tendência do cabelo trançado, mas ainda tem algumas dúvidas? O Purepeople conversou com a especialista no assunto, Maia Boitrago, e ela vai explicar tudo o que você precisa saber para acompanhar o processo. Saiba quais materiais podem ser usados, quais as diferenças entre eles, como lavar, como secar, como trazer cor para as tranças e quais penteados fazer.

Com a era da transição capilar e maior aceitação do cabelo cacheado dentro da sociedade, as box braids começaram a ganhar espaço no universo da beleza, assim como produtos próprios para os cachos. Para quem não sabe, o termo se refere às tranças estilosas e muitas vezes coloridas que, normalmente, são feitas com material sintético além do cabelo natural. Junto com a especialista Maia Boitrago, o Purepeople preparou um manual que revela tudo o que é preciso saber antes de aderir à tendência e quais as diferenças entre os dois tipos de cabelo falso que podem ser usados. "Os materiais disponíveis para trançar junto com o cabelo são jumbo e kanekalon. Para tranças, só esses materiais mesmo", esclarece a trancista.

Veja também

Materiais para realizar as tranças: 'Eu prefiro jumbo'

Com a possibilidade de utilizar dois estilos de cabelo sintético, a dúvida de qual escolher pode acabar atrapalhando o processo e, para que isso não aconteça, Maia detalha as característica dos dois: "O kanekalon é bem mais pesado e brilhoso, enquanto o jumbo é mais leve e mais fosco, dando um efeito mais natural para a trança." Além das diferenças no aspecto, a especialista também comenta que o preço pode auxiliar na escolha. "O jumbo é bem mais caro que o kanekalon, mas o efeito é bem mais natural e eu prefiro jumbo", opina a profissional da área.

Coloridas podem prejudicar o cabelo? 'De forma nenhuma'

Para trazer mais alegria para os fios, uma opção é dar cor às tranças. Ao contrário do que muitos acreditam, o material colorido não afeta o cabelo natural. "Os dois já vêm coloridos e a manutenção das coloridas e das naturais é a mesma", orienta Maia ao acrescentar: "As tranças com cor não prejudicam o cabelo de forma nenhuma, pois o colorido é sintético e não, no cabelo da pessoa. Os fios sintéticos não mancham o cabelo natural e o preço das coloridas muda de acordo com o material usado."

Manutenção e duração: 'Hidratar o cabelo e cuidar'

Por ficar com os fios presos durante muito tempo, é essencial que alguns tratamentos capilares sejam feitos quando chegar a hora de refazer as tranças. "Com tempo de duração de dois meses, a manutenção das box é feita nesse intervalo. É preciso retirar as tranças para hidratar o cabelo e cuidar, e é só colocar novamente se quiser, comprando um novo material e trançando novamente", explica a especialista ao ensinar: "Lavar somente com shampoo e secar com secador somente na raiz."

Tranças com penteados: 'São os mais pedidos'

Assim como qualquer outro tipo de cabelo, é possível fazer alguns penteados para incrementar o look mesmo com os fios todos trançados. Além disso, muitas mulheres passaram a aderir à tendência dos hair cuffs, acessórios como anéis que podem ser colocados nas tranças. Especialista e referência no assunto, Maia relembra quais são os mais adorados pelas suas clientes: "Penteados como coques e rabos de cavalo são os mais pedidos."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.