Mil tranças! No Pinterest, cabelos trançados são os mais buscados pelo mundo
Publicado em 22 de agosto de 2018 16:39
Por Purepeople
O Pinterest, rede social fundamentada na coleção de imagens, revelou recentemente os resultados de uma pesquisa sobre as preferências de beleza das usuárias ao redor do mundo. Entre os penteados mais buscados estão as tranças de diversos tipos (especialmente aquelas mais amadas pelas meninas de cabelo crespo). O cortes curtinhos e os looks coloridos também são sucesso!
Os cabelos mais buscados no Pinterest nos últimos seis meses. As tranças foram campeãs de busca entre as brasileiras
Os cabelos mais buscados no Pinterest nos últimos seis meses. Os penteados trançados também foram os favoritos entre o pessoal dos EUA
Os cabelos cor-de-rosa estiveram nas preferências das australianas
Já os curtíssimos foram a tendência mais pequisada na Alemanha
Entre as tranças, a box ficou entre as favoritas pelo público brasileiro
Madonna foi uma que adotou o penteado trançado para o VMA 2018
As tranças estão ainda entre os looks preferidos na África do Sul
Já o cabelo acinzentado é o mais buscado no Japão
Veja + após o anúncio

Com mais de 8 bilhões de ideias de beleza, o Pinterest (rede social focada no compartilhamento e armazenamento de referências em imagens) segue como uma das principais ferramentas usadas por homens e mulheres para se pautarem quando o assunto é tendência, tanto de moda quanto de beleza. A rede acaba de divulgar o resultado de uma pesquisa feita entre janeiro e julho de 2018 que revela as imagens de beleza mais buscadas (e pinadas). A pesquisa é feita por região e mostra, também, trends que vêm pegando ao redor do mundo e outras que têm aspecto mais local.

Tranças ao redor do mundo

Quando o tema é cabelo, as tranças estão entre os looks mais buscados nos Estados Unidos, na África do Sul e no Brasil e estão fazendo a cabeça das mulheres desses países em estilos diferentes. No Brasil, por exemplo, a busca com maior crescimento (97% a mais que no período anterior) é a trança box, um dos estilos favoritos das meninas de cabelo crespo. As tranças box são, em geral, aplicadas sobre o cabelo natural, criando um efeito de madeixas mais longas.

Marley hair em alta entre as sul africanas

Uma variação desse estilo, e com maior crescimento nas buscas (+70%) entre as mulheres da África do Sul, estão as tranças twist, também chamadas de Marley Hair. O interessante é que elas não são, na verdade, tranças, mas sim um "enroladinho" com os fios, o que causa justamente o efeito twist que as diferenciam das tranças box. Já nos Estados unidos as buscas por tranças (braids), em geral, aumentaram em 445%, o que mostra que o penteado é tendência fortíssima entre as americanas. As tranças aparecem ainda entre os looks favoritos das francesas. A busca por "coques trançados" aumentou, no país, em 272%.

Cabelos curtinhos e coques

Quem ama um cabelo bem curtinho pode comemorar. Se depender das alemãs, o corte pixie permanece ainda por um tempo em alta. No país as buscas por "pixie cut", corte adotado por Sophie Charlotte, aumentaram em 266% e revelam que as mulheres na Alemanha têm bem menos apego aos cabelões do que as brasileiras. Já as francesas estão mesmo é buscando por coques. Além dos trançados, já citados acima no texto, as meninas da França andam buscando o estilo bagunçadinho, que teve as buscas aumentadas em 137%.

Coloridos e modernos

Quem ama um visual mais moderninho pode ficar de olho na moda capilar de países como México, Japão e Austrália. No país latino, a busca por cabelos vermelhos aumentou em 222% e na Austrália o favorito é o tom de cor-de-rosa, que teve suas buscas 46% maiores. Já os cabelos em tons de cinza, chamados de granny hair, são os queridinhos das japonesas e teve um crescimento de 65% em suas buscas.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Beleza Beleza & Estilo Cabelo Penteados Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': no paredão, Leidy Elin retira tranças, exibe novo visual e cabelos naturais da sister viralizam. 'Perfeita'
'BBB 24': no paredão, Leidy Elin retira tranças, exibe novo visual e cabelos naturais da sister viralizam. 'Perfeita'
26 de março de 2024
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
16 de abril de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
Participante de 'A Grande Conquista 2' que apoiou Bolsonaro é desclassificada por motivo inusitado! Entenda
23 de abril de 2024
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Últimas Notícias