Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Granny hair: saiba como manter o tom cinza que é trend no cabelo. 'Shampoo roxo'

Compartilhe no Facebook
A nova tendência para o cabelo merece a sua atenção! A coloração acinzentada está dominando o universo da beleza até em territórios internacionais. Apesar de ser lindo, esse tom precisa de cuidados muito específicos para um resultado satisfatório! Em entrevista para o Purepeople, a colorista Daniela Albuquerque ensina quais os tratamentos que podem ajudar a manter a cor.

Os cabelos ou mechas coloridas continuam super em alta, mas uma coloração específica está chamando mais atenção do que as outras! O granny hair se tornou uma forte tendência internacional, mas já está sendo adotado no Brasil por muitas mulheres que curtem o visual de vovó repaginado não só nos looks. Ao invés de fios completamente brancos, o estilo explora o cinza de uma forma ampla, mas que não remete ao cabelo grisalho convencional. Em entrevista para o Purepeople, a colorista Daniela Albuquerque ensina como chegar a um resultado satisfatório e sugere: "É mais indicado para mulheres modernas, que fogem do tradicional."

Tendência tem variação de cor: 'Degradê acinzentado ao platinado'

Assim como uma das maneiras de passar batom que está na moda, esse tipo de coloração não tem regras e pode ser feito com nuances de diferentes tons. "O granny hair pode variar do degradê acinzentado com a raiz mais natural", aponta a especialista do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, ao acrescentar: "Ao cinza platinado desde a raiz, que costuma ser confundido com um loiro cinza." A tendência, que já foi adotado por famosas como Ariana Grande, Kylie Jenner e Cara Delevingne, pode ser complementado por um corte mais curto para deixar a aparência mais jovem.

Como chegar a uma coloração tão clara: 'Processo lento'

Conseguir um tom muito claro no cabelo não é algo tão fácil, principalmente se os fios que serão pintados forem escuros. "Para chegar na tonalidade, deve-se primeiramente descolorir os fios", explica a profissional ao esclarecer: "Em seguida, aplicar o tonalizante ou tintura." O procedimento da descoloração pode prejudicar o cabelo, deixando ele mais seco e, futuramente, podendo amarelar da mesma maneira que as unhas. "É um processo lento, não deve ser feito com pressa e pode levar mais de um dia às vezes, dependendo do estado do fio", afirma a hairstylist.

Cuidados essenciais pós-coloração: 'Shampoo arroxeado'

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados específicos, mas a preocupação com os fios descoloridos deve ser maior, porque, além de ressacar, ele pode acabar amarelando com o tempo. "Use produtos para cabelos coloridos, opte por um shampoo arroxeado uma vez por semana, pois vai ajudar a não deixá-los com aspecto amarelado", alerta Daniela ao indicar: "Lembre-se que o cuidado deve ser diário, e nada de ir para o sol sem proteção solar nos fios, que desbota. A hidratação se torna uma grande aliada para combater o efeito elástico da fibra, que acontece quando os nutrientes foram perdidos."

Dicas para um visual moderno e descontraído: 'Invista em ondas'

Para aderir a tendência com mais charme é fácil, basta investir em penteados clássicos com modernidade. "Invista em ondas, com o auxílio de um babyliss largo", recomenda a especialista ao sugerir: "Nos cabelos bem compridos, um coque ou rabo de cavalo alto pode deixar o look ainda mais gracioso." Mesmo com as indicações, a colorista opina: ""Em todo caso, a personalidade conta muito para a escolha da tonalidade e corte. Portanto, não force caso não combine com o seu gosto."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.