Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Tratamentos para estrias: confira as opções mais indicadas com dicas de expert!

Ter estrias é muito comum entre as mulheres e muitas não se incomodam com os riscos na pele. No entanto, se as estrias são uma questão para você, saiba que existem tratamentos estéticos que podem te ajudar. A especialista Aline Caniçais tem as dicas certas para você, confira!

Muitas mulheres estão deixando os filtros de lado e assumindo seus corpos reais, com manchas, estrias e celulites. No entanto, nem todas ainda se sentem confortáveis - e está tudo certo! Se as estrias são um incômodo para você, confira as dicas da especialista Aline Caniçais, fisioterapeuta dermato funcional, sobre cuidados e tratamentos estéticos para as marcas na pele.

O que são estrias e como elas surgem na pele?

As estrias são muito comuns entre mulheres e homens e, de acordo com dados da Academia Americana de Dermatologia, 90% das mulheres ficam com estrias após a gravidez. Segundo Aline, a estria nada mais é do que um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina.

"Normalmente, esta ruptura ocorre em decorrência de um estiramento que vai além da elasticidade da pele. É um acontecimento comum no estirão puberal, gravidez e ganho de peso em excesso em regiões como as mamas, coxas e nádegas", explica.

Tipos de estrias: saiba a diferença entre cada uma delas

Apesar de serem provocadas por um ruptura, existem diferentes tipos de estrias. Para saber, basta observar a sua coloração. "Quando as estrias estão avermelhadas, é sinal de que ainda estão em processo inflamatório e este é o momento mais apropriado para iniciar um tratamento, com garantia de bons resultados", conta a especialista.

Ainda de acordo com Aline, ass estrias brancas, que ficam mais evidentes, possuem essa coloração porque os melanócitos estão localizados nessa camada que foi perdida na pele onde ocorreu a estria. Porém, ao contrário das vermelhas, as estrias brancas são mais difíceis de serem eliminadas.

Carboxiterapia e vacuoterapia são tratamentos indicados para estrias

Para prevenir e minimizar o surgimento de estrias, uma dica é caprichar na hidratação da pele no dia a dia. Mas existem tratamentos estéticos mais rápidos para eliminar os risquinhos, como a carboxiterapia. O método é invasivo e realiza uma infusão subcutânea de gás carbônico através de uma pequena agulha.

A vacuoterapia, por sua vez, é um tratamento mais amplo, que também atenua quadros de celulite e gordura localizada. "Através dos movimentos de sucção, são capazes de realinhar as fibras elásticas e promover a movimentação dos líquidos estagnados, reativando o metabolismo local", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.