






O documentário "Larissa: O Outro Lado de Anitta", lançado pela Netflix nesta quinta-feira (6), trouxe à tona momentos de reflexão e reconciliação na vida da cantora. Entre as cenas marcantes, uma que mais chamou atenção foi o pedido de perdão de Anitta, que tem novo affair com ligação ao seu ex, para Ivete Sangalo, que revelou o segredo da dieta no carnaval. Em entrevista a Hugo Gloss, a estrela do pop revelou detalhes dessa conversa e como se sentiu ao revisitar o passado.
"Eu fiz as pazes com pessoas, com muitas pessoas que vieram me pedir perdão por várias coisas. Mas engraçado, né? Essas pessoas que vieram me pedir perdão, elas só apareceram na minha vida depois que eu pedi perdão para todas as pessoas que eu comecei a perceber que eu estava equivocadíssima", declarou Anitta, dando início à sua reflexão.
A funkeira contou que, após um retiro espiritual, sentiu a necessidade de revisar suas atitudes e decidiu se desculpar com quem acreditava ter sido injusta. "Eu lembro que uma das primeiras pessoas, depois que eu saí do meu retiro, que eu fui pedir perdão, foi para a Ivete. Eu escrevi um textão assim pra ela de tudo que eu achava que eu tinha me equivocado, sabe? E que hoje eu entendo que eu era tão novinha também. Eu quando comecei a minha carreira tinha 19 anos, né? E bombei com 20, 21", revelou.
Para Anitta, essa jornada de autoconhecimento foi fundamental para que ela conseguisse enxergar suas próprias falhas sem se culpar excessivamente. "Isso é um grande lugar do autoconhecimento. É a gente se perdoar também e não ficar ali punindo a si mesma pelos nossos erros e sim entender. 'Eu estava nesse processo aqui, nessa época, eu estava equivocada e tá tudo bem'. Agora eu posso fazer diferente", explicou a funkeira que já morou Honório Gurgel.
A preocupação de Anitta com a reação de Ivete Sangalo foi substituída por um sentimento de acolhimento e aprendizado. "E a forma como ela me recebeu foi incrível. Eu achei, assim, muito de uma pessoa madura e que entende mesmo. Que entende do processo da vida", elogiou a cantora.
Anitta ainda revelou que a relação entre elas se fortaleceu após esse momento, e que elas seguiram conversando sobre a situação. "E a gente conversa várias vezes sobre isso. Depois no aniversário dela, eu mandei novamente. Mandei também para pessoas da minha intimidade, que não são necessariamente famosas."
A cantora destacou que, depois de se desprender de antigos ressentimentos, outras pessoas também a procuraram para se desculpar. "E depois disso, que eu fui me desentrelaçando com as coisas que eu acreditava que eu não tinha sido o que eu seria hoje, o melhor de mim, outras pessoas vieram me pedindo perdão e foi uma grande perdoação geral, foi muito bom", contou.
No entanto, Anitta foi firme ao afirmar que não se desculpa por algo que não fez. "Eu não acho que eu pediria perdão por coisas que eu não fiz. Eu só peço perdão por coisas que eu fiz. E que eu tenho concepção e sei que eu fiz. E hoje eu consigo enxergar todas muitíssimo. Então, para as coisas que eu fiz, eu peço perdão. Para as coisas que eu não fiz, não vejo porquê", concluiu.
O relato de Anitta reforça como a maturidade e a autoanálise podem transformar relações e abrir espaço para o diálogo e o crescimento pessoal. A reconciliação com Ivete Sangalo é apenas um dos muitos passos da artista nessa jornada de reflexão e autoconhecimento.