Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Micropigmentação mal feita? Especialista esclarece técnica que retira pigmento

Compartilhe no Facebook
Além do procedimento estético, o método também remove tatuagens. Feito com laser, o preço e a quantidade de sessões são estabelecidos pela profissional da área, levando em consideração a área em que será realizado e a evolução do desaparecimento do pigmento. Em entrevista para o Purepeople, a especialista Fatima Bahia explica como a despigmentação funciona

Com o sucesso da micropigmentação, procedimento estético que busca implantar pigmento na pele no tom dos pelos, a procura pela técnica que promete retirar a cor também aumentou. Com um tempo de duração maior do que o da extensão de cílios, o processo que ajuda a valorizar o olhar ao inserir tinta pode não agradar a cliente, ou ser feito incorretamente, abrindo espaço para a despigmentação. Em conversa com o Purepeople, a especialista Fatima Bahia esclarece como ela funciona: "Remove o excesso de pigmento introduzido na pele, muitas vezes de maneira errada ou muito profunda, tornando definitivo o procedimento de micropigmentação."

Como funciona? 'Feita em várias sessões'

Com um laser próprio, a despigmentação pode ser feita para retirar procedimentos estéticos, mas também é utilizada para apagar tatuagens. Para poder passar pelo método, Fatima aconselha: "A pele não pode estar muito sensível, mas, quanto mais antiga tiver a micropigmentação ou tatuagem, mais difícil será para retirar a tinta." Sem riscos de gerar complicações, a técnica precisa de retoque assim como a fotodepilação. "É utilizada a potência de acordo com a pele e é feita em várias sessões", revela a especialista ao explicar como estabelece a quantidade de sessões: "Depende da área, mas o intervalo é de 30 dias. A cada retorno do cliente, avaliamos novamente para saber quantas vezes ele terá que voltar." Diferentemente da micropigmentação, os cuidados após a realização do processo incluem o uso de um recurso muito conhecido. ""Deve usar um corticoide e gelo para evitar a vermelhidão no local, pois a região fica bem sensível", aponta Fatima ao acrescentar: "A média é 200 a 300 disparos em uma sessão, durando cerca de 10min, mas depende da área assim como o preço. Não costumamos dar valores, pois depende da quantidade de tinta a ser retirada. Vale falar que o laser mais moderno pega desde o pigmento preto até o vermelho (para tatuagens coloridas)."

Procura pelo serviço dobrou: 'Procedimentos mal feitos'

De um ano para cá, a procura pelo serviço de retirar o pigmento da pele dobrou. Pioneira na área e eleita a melhor designer de sobrancelhas pela American Academy of Micropigmentation (EUA), a especialista aponta o que motivou esse crescimento: "Isto acontece pelo aumento do número de procedimentos mal feitos, já que a quantidade de profissionais na área aumentou, e a falta de experiência ainda é muito grande. Recebemos clientes insatisfeitas que chegam com as cores e desenhos mal realizados." Para realizar o procedimento estético, é necessário uma avaliação visagista como Fatima desenvolve: "Faço um estudo do rosto, feições, musculatura e até da personalidade de cada cliente. Em seguida, pergunto o que mais a incomoda na região dos olhos. Por fim, preencho a sobrancelha com maquiagem para que ela veja uma prévia do que será feito."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema