Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Úlltimo capítulo de 'Sangue Bom' decepciona público que torcia por Bento e Malu

A missão de terminar "Sangue Bom" talvez tenha sido a mais difícil para Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral na trama. Público dividido, expectativa, segredos a serem revelados e, por fim, Bento (Marco Pigossi) e Malu (Fernanda Vasconcellos) não ficaram juntos, para decepção de muitos. Maurício (Jayme Matarazzo) foi o escolhido pela ativista, para a alegria de tantos outros. Amora se transformou num pessoa de bem afinal de contas. E tudo termina como começou, num ciclo que se fecha e se abre novamente. Mas a obra deixa sua marca como uma novela que levantou de maneira leve uma saudável discussão entre o "ser" e o "ter".

A pegada contemporânea e ubana de "Sangue Bom" se manteve constante durante os seis meses de exibição da novela, que contou com a base sólida dos veteranos - Marisa Orth, Ingrid Guimarães, Giulia Gam -, dando sustentação ao elenco jovem. Um recurso divertido que perpassou toda a trama foi a referência a outras novelas e programas de TV. "Avenida Brasil", "Senhora do Destino", "Vale Tudo" foram algumas das obras homenageadas e, neste último capítulo, "A próxima Vítima", a seringa da vilã Lívia (Cláudia Raia) em "Salve Jorge e o reality show "Big Brother Brasil" também foram mencionados.

A identidade dos sabotadores foi uma escolha acertada dos autores, que deve ter surpreendido muita gente que não leu a notícia veiculada antes pela imprensa. A solução de usar uma dupla em vez de um único criminoso e o fato da justificativa de Tito (Rômulo Neto) pelos delitos ser sustentada no amor que sente por Lara (Maria Helena Chira), o mesmo discurso da própria Amora, mostra que Maria Adelaide e Vincent fugiram do previsível e convencional, tal como fizeram desde o primeiro capítulo. Ponto positivo para a impunidade de Lara e a investida da vilã na carreira política. Uma merecida crítica aos tantos criminosos que deixam de pagar por seus crimes fora da ficção.

O grande embate deste desfecho era a resolução do quadrado amoroso dos protagonistas. O suspense em torno de Bento, Amora e Malu, deixou o coração de quem acompanhava o folhetim sobressaltado, de tanta ansiedade. O beijo entre o florista e a filha de Plínio foi um dos pontos altos do capítulo, mas tudo não passou de um alarme falso, para decepção dos que torciam por "Benlu" e comemoração dos que preferiam Malu e Maurício. A insatisfação e sensação de anticlímax de quem esperava um final diferente é o preço a ser pago por investir em histórias tão bem construídas a ponto de sustentarem duas grandes torcidas paralelas.

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.