Antes mesmo da estreia de 'Vale Tudo', a autora Manuela Dias deixou claro que a novela seria uma readaptação, e não necessariamente um remake tradicional, em que, ao invés de recontar a história original, a nova versão traria atualizações. Sendo assim, novos personagens entram para o contexto atual.
Um dos casos é Julianne Trevisol. Em participação especial, a atriz interpreta Milena, uma ex-namorada de Renato (João Vicente de Castro) que terá como missão alertar Leila (Carolina Dieckmann) sobre a falta de compromisso do publicitário em sua vida amorosa.
Na novela das nove, Leila e Renato terão um caso em breve. Em cenas que devem ir ao ar em 17 de maio, o casal transará pela primeira vez e será flagrado por Solange (Alice Wegmann), esta, por sua vez, também se envolverá com o patrão em breve.
No entanto, a ex-mulher de Ivan (Renato Góes) sofrerá com o desinteresse do publicitário em firmar uma relação. Como exemplo, o empresário não fará questão de conhecer Bruno (Miguel Moro), filho de Leila.
Em determinado momento da trama, Milena chegará à agência e contará para Leila que se envolveu com Renato no passado A ruiva, então, revelará que ele fez uma vasectomia e não gosta de namorar sério.
Longe das novelas desde 'Pantanal', Caco Ciocler é um novo nome em 'Vale Tudo'. Do mesmo modo que Trevisol, o veterano fará uma participação especial na história com um personagem inédito.
O ator viverá Esteban, namorado de Celina (Malu Galli). Vale lembrar que na versão de 1988, a ricaça não tinha relacionamento amoroso, uma vez que se dedicava integralmente aos sobrinhos, Afonso (Humberto Carrão) e Heleninha (Paolla Oliveira).