Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Veja como está o elenco da novela 'Rainha da Sucata' 25 anos após a estreia

Tony Ramos e Regina Duarte foram os protagonistas de 'Rainha da Sucata', novela escrita por Silvio de Abreu e que foi ao ar há 25 anos
20 fotos
Iniciar o slideshow
Tony Ramos e Regina Duarte foram os protagonistas de 'Rainha da Sucata', novela escrita por Silvio de Abreu e que foi ao ar há 25 anos

Novela que marcou a estreia de Silvio de Abreu no horário nobre da Globo, "Rainha da Sucata" estreou em 2 de abril de 1990. Em 177 capítulos, a trama girava em torno de Maria do Carmo, vivida por Regina Duarte, uma filha de sucateiro que, seguindo os passos do pai, conseguiu subir na vida. Passados 25 anos, a atriz dá vida a Esther, uma lésbica na novela "Sete Vidas".

A artista fazia par romântico com Tony Ramos, atualmente escalado para viver o vilão Pantera da novela "Favela Chique", sucessora de "Babilônia". Em "Rainha da Sucata", o ator foi Edu Figueroa, eterno amor de juventude de Maria do Carmo, que se vê às voltas com a falência da família. A única solução encontrada pelo rapaz é aceitar o pedido de casamento feito pela agora empresária milionária.

A ex-sucateira era até então noiva de Gerson (Gerson Brenner), um dos filhos de dona Armênia (Aracy Balabanian). Mas ao morar na mansão dos Figueroa, Maria do Carmo se torna alvo das armações de Laurinha, interpretada por Gloria Menezes. A vilã é casada com Betinho (Paulo Gracindo), mas não esconde a paixão que tem pelo enteado, não medindo esforços para tentar conquistar o rapaz.

No núcleo humorístico, Claudia Raia, Antonio Fagundes e Marisa Orth

Além de Gerson, dona Armênia tinha outros dois "filhinhas", Gino (Jandir Ferrari) e Geraldo (Marcello Novaes), a quem superprotegia. O quarteto fez tanto sucesso que voltou ao ar em 1992, na novela "Deus nos Acuda". Proprietária de um terreno no qual estava a empresa de Maria do Carmo, Armênia vivia ameaçando derrubar o edifício. Ou colocá-lo "na chon", como dizia, tornando a frase um bordão pelo país.

Mas não eram apenas eles que garantiam o humor de "Rainha da Sucata". Claudia Raia interpretava a bailarina Adriana. Ao longo da história, a moça se envolvia com o professor gago Caio Szimanski (Antonio Fagundes) e disputava o amor dele com Nicinha (Marisa Orth, fazendo sua estreia em novelas). Para o personagem, o ator usava óculos de grau e estava sem barba - bem diferente do visual com o qual vai aparecer na série "Dois Irmãos".

"Rainha da Sucata" contava ainda com Fernanda Montenegro - protagonista do polêmico beijo lésbico em "Babilônia" -, Patricia Pillar, Lima Duarte, Cláudia Ohana e Mauricio Mattar, entre outros.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.