Patrocinada
Vênus: como a deusa do amor influencia seu mapa astral?
Publicado em 3 de agosto de 2021 22:41
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Na astrologia, o planeta Vênus simboliza, além do feminino, a beleza, o amor, a harmonia, as artes. Confira uma lista de significados de Vênus nas casas do Mapa Natal e entre nessa viagem!
Descubra como Vênus, a deusa do amor influencia seu mapa astral
A Vênus na casa 1 está muito relacionada às aparências, muito vaidosa e com gosto pelas coisas finas
A casa 2 versa sobre bens materiais. Os nativos são muito bem-humorados, sempre dispostos a um novo recomeço
Casa 3 fala sobre o intelecto. Vênus posicionada na casa 3 repassa ao nativo o poder de falar bem, a inteligência rápida e a dedicação aos estudos
A casa 4 fala sobre as estruturas familiares, sobre os laços de sangue e também sobre a humanidade
A casa 5 é das diversões. O nativo dessa posição faz jus à vida de solteiro e sente dificuldades em criar vínculos amorosos muito restritos
O nativo da casa 9 busca o amor através das amizades
A casa 11 é a casa dos amigos. Por isso, o nativo desse posicionamento tende a ser popular e comunicativo
Veja + após o anúncio

O planeta Vênus é simbolizado pelo Espelho de Vênus ♀, faz referência ao nome da deusa do amor e da sexualidade Greco-romana Afrodite ou Vênus. Na astrologia, este planeta simboliza não só o feminino, mas também a beleza, o amor, a harmonia, as artes, e é um dos benéficos do Mapa Natal, regendo Libra e Touro.

Sendo assim, onde quer que Vênus apareça, irá indicar a área da vida na qual a boa sorte do planeta irá atuar a seu favor. Entretanto, é necessário levar em consideração outras colocações do mapa, como se, por exemplo, o planeta vênus estiver mal posicionado em algum signo ou em alguma casa, e os aspectos que ele faz.

Caso o planeta esteja fazendo muitos aspectos negativos, espere um comportamento de exageros, com facilidade para entrar em vícios, como comida, bebida, descontrole financeiro, etc.

O site Wemystic preparou uma uma pequena lista dos significados de Vênus nas casas do Mapa Natal. Entre nessa viagem e descubra um pouco mais.

Descubra os significados de Vênus nas casas do Mapa Natal

Casa 1: A Vênus na casa 1 está muito relacionada às aparências, muito vaidosa e com gosto pelas coisas finas, caras e de qualidade. Há propensão para o desenvolvimento do lado artístico e conta com charme natural. Precisa tomar cuidado com a fragilidade do ego, o qual depende, num primeiro momento, do olhar dos outros.

Por conta disso, pode achar difícil se empenhar em projetos individuais, bem como lidar com críticas negativas, e até mesmo na autoaceitação. Porém, é uma posição cheia de energia, que se canalizada de maneira correta, trará muitas coisas positivas para o nativo.

Casa 2: Demonstra muito apego ao espaço pessoal e valorização dos momentos individuais. Como a casa 2 versa sobre bens materiais e formas de estar no mundo da maneira mais confortável possível, a Vênus aqui demonstrará desempenho para fazer os lucros renderem, pendendo para um certo egoísmo. Mas são nativos muito bem-humorados, sempre dispostos a um novo recomeço.

Casa 3: A casa 3 fala sobre o intelecto. Vênus posicionada na casa 3 repassa ao nativo o poder de falar bem, a inteligência rápida e a dedicação aos estudos, elevando os talentos naturais com disciplina e sabedoria. Sabe quais discussões vale a pena entrar e quais são fúteis. Por conta disso, o nativo pode ser um bom mediador de disputas, procurando sempre um meio termo nas situações inconvenientes.

Também, por ser um bom ouvinte, pode acabar tomando para si os problemas alheios, desgastando a relação. Saiba dosar as palavras nesses momentos, pois às vezes a única coisa que o ouvinte deseja é um abraço.

Casa 4: A casa 4 fala sobre as estruturas familiares, sobre os laços de sangue e também sobre a humanidade. Por isso, os nativos dessa posição tendem a ser introspectivos, pensando muitas vezes em gastar energia com pessoas com quem já tem afinidade. Ao mesmo tempo em que são muito reservados a respeito de seus sentimentos, se sentem compelidos à causa humanitária, estão sempre tentando levar o bem-estar a todas as pessoas possíveis.

Casa 5: A casa 5 é a casa das diversões. Nesse posicionamento, o nativo faz jus à vida de solteiro e sente dificuldades em criar vínculos amorosos muito restritos. Gosta de correr riscos e se colocar em novas situações, por conta disso, tem dificuldades em encontrar uma pessoa que seja compreensiva com sua maneira de enxergar a vida e é conhecido por ter romances rápidos e intensos.

Por outro lado, a pessoa com vênus na casa 5 é extremamente adepta à vida social turbulenta, tendo facilidade para lidar com matérias artísticas e faz sucesso por sua personalidade vibrante.

Casa 6: A casa 6 diz respeito à aplicação do nosso conhecimento. É conhecida por ser a casa dos cirurgiões e curandeiros, pessoas extremamente dedicadas ao ofício, que aliam a meticulosidade à promoção do bem-estar na vida das outras pessoas.

A Vênus nessa casa simboliza uma pessoa controlada em seus excessos, com senso de responsabilidade natural. É necessário ter cuidado com o senso de superioridade em alguns momentos, lembrando-se que o senso de comunidade deve vir em maior proporção.

Casa 7: A casa 7 apresenta a harmonia e a justiça, as pessoas com esse posicionamento são dadas à arte, e à igualdade social. É dotado de diplomacia, charme, bom humor, atrai os holofotes para si e sabe se portar socialmente. Buscam a felicidade em relacionamentos, amorosos ou não. Por conta disso, deve prestar atenção nos desejos alheios e nos seus próprios, sabendo diferenciá-los.

Casa 8: Casa dos mistérios do ocultismo e dos prazeres carnais, o nativo dessa posição prospera facilmente, pois além das propensões naturais, é obstinado ao sucesso. Além disso, a Vênus nessa posição indica uma pessoa altamente sexualizada e ligada a sentimentos intensos. Sendo assim, é um amante voraz, que se importa na mesma medida com seu parceiro.

Casa 9: casa da filosofia e longas viagens. Nessa posição, o nativo busca o amor através das amizades, sempre com muita flexibilidade, tomando cuidado para não exigir dos outros o que não gostaria de ser exigido. Gosta de fazer descobertas, tanto intelectuais quanto a respeito de novas pessoas e novos lugares.

Vê beleza e alegria nas pequenas coisas. É um amigo para toda hora, e expandindo esse senso de escuta ao próximo, também se sentirá inspirado a procurar instituições de caridade.

Casa 10: casa da carreira, o nativo desse posicionamento trará para sua vida pessoal a importância do trabalho. Portanto, possui uma boa imagem consolidada, a reputação é essencial. Essa pessoa faz de tudo para impressionar e conquistar as pessoas a qual deseja, e nunca passa despercebido. Estar em contato com suas raízes é muito importante, então será normalmente a pessoa que nunca esquece um favor e nunca esquece de onde veio.

Casa 11: a casa 11 é a casa dos amigos. Por conta disso, o nativo desse posicionamento tende a ser popular e comunicativo, nunca é visto sozinho, pois há sempre alguém disputando sua atenção. Cuidado para não projetar em si mesmo o desejo de outras pessoas com quem você esteve em contato. Tente se libertar do pensamento alheio e passe a exercer sua individualidade.

Casa 12: Por fim, o nativo da casa 12 diz respeito ao lado mais emocional. Sua forma de se expressar no mundo é muito reservada, possuindo grande dificuldade em se conectar com os outros. Mas apesar disso, é um posicionamento muito emocional, espiritual e mental. Essas características estão associadas ao interno, à introspecção, que muito fala sobre o nativo dessa casa.

Possui um senso de compaixão muito aflorado, e está sempre disposto a ajudar as pessoas. Embora seja reconhecido por seu mistério, o nativo costuma não se importar com os padrões e se manifesta de maneira autêntica.

(Texto por Wemystic)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Astrologia Curiosidades Lifestyle Principais notícias Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
3 de novembro de 2023
Mapa astral de filha de Neymar e Bruna Biancardi aponta Mavie com personalidade sensível e artística. Detalhes!
Mapa astral de filha de Neymar e Bruna Biancardi aponta Mavie com personalidade sensível e artística. Detalhes!
9 de outubro de 2023
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
Quem foi o grande amor de Yasmin Brunet? Medina, Kayky Brito e até Sergio Hondjakoff estão no currículo amoroso
5 de janeiro de 2024
Caso Karol Eller: senador disse que 'Deus preparava um varão' para a influenciadora em última conversa antes da tragédia
Caso Karol Eller: senador disse que 'Deus preparava um varão' para a influenciadora em última conversa antes da tragédia
13 de outubro de 2023
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
Ana Hickmann vai dar a volta por cima? Márcia Sensitiva analisa mapa astral da apresentadora e faz alertas
9 de fevereiro de 2024
Neymar vai se casar? Como o mapa astral do craque explica esse perfil festeiro e 'desapegado' do jogador
Neymar vai se casar? Como o mapa astral do craque explica esse perfil festeiro e 'desapegado' do jogador
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Mãe do terceiro fiho de Neymar tem famosos como ex e já fez programa de namoro na TV
Mãe do terceiro fiho de Neymar tem famosos como ex e já fez programa de namoro na TV
23 de janeiro de 2024
Por que a separação de Bruna Biancardi e Neymar aconteceu agora? Astrologia explica o que contribuiu para fim da relação
Por que a separação de Bruna Biancardi e Neymar aconteceu agora? Astrologia explica o que contribuiu para fim da relação
8 de novembro de 2023
Bruna Marquezine e João Guilherme ficam juntos? Saiba o que astrologia reserva para o casal após novo flagra juntos
Bruna Marquezine e João Guilherme ficam juntos? Saiba o que astrologia reserva para o casal após novo flagra juntos
16 de janeiro de 2024
Separação de Neymar e Bruna Biancardi: como a astrologia explica essa relação intensa e rápida?
Separação de Neymar e Bruna Biancardi: como a astrologia explica essa relação intensa e rápida?
7 de novembro de 2023
Quem vai ganhar a final da Libertadores 2023? Astrologia prevê jogo difícil para o Fluminense
Quem vai ganhar a final da Libertadores 2023? Astrologia prevê jogo difícil para o Fluminense
3 de novembro de 2023
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
Matthew Perry: mapa astral entrega causa da morte e astróloga revela como ator está no plano espiritual
3 de novembro de 2023
Últimas Notícias
'BBB 24': Raquele expõe Alane para Isabelle no Sincerão e é aclamada pela web: 'Matou a hipocrisia das Fadas'
'BBB 24': Raquele expõe Alane para Isabelle no Sincerão e é aclamada pela web: 'Matou a hipocrisia das Fadas'
02:09
Davi fica de fora do pódio de aliados em Sincerão no 'BBB 24' e web reage: 'Nem o Quarto Fada aguenta ele'
Davi fica de fora do pódio de aliados em Sincerão no 'BBB 24' e web reage: 'Nem o Quarto Fada aguenta ele'
01:15
Após Sincerão no 'BBB 24', enquete UOL aponta eliminada com mais de 90% dos votos! Saiba quem deve deixar o jogo
Após Sincerão no 'BBB 24', enquete UOL aponta eliminada com mais de 90% dos votos! Saiba quem deve deixar o jogo
00:34
'BBB 24': Sincerão tira brothers de cima do muro com revelações de alvos e pódios; veja como foi!
'BBB 24': Sincerão tira brothers de cima do muro com revelações de alvos e pódios; veja como foi!
00:04
Vão reatar? Após 'término' no 'BBB 24', MC Bin Laden pede desculpas para Giovanna e afirma: 'Faltou maturidade'
Vão reatar? Após 'término' no 'BBB 24', MC Bin Laden pede desculpas para Giovanna e afirma: 'Faltou maturidade'
18 de março de 2024
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
Wanessa Camargo fez música sobre o 'BBB 24'? Expulsa do reality, cantora volta às redes sociais e aparece tocando piano
18 de março de 2024
Últimas Notícias