Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Vênus: como a deusa do amor influencia seu mapa astral?

Na astrologia, o planeta Vênus simboliza, além do feminino, a beleza, o amor, a harmonia, as artes. Confira uma lista de significados de Vênus nas casas do Mapa Natal e entre nessa viagem!

O planeta Vênus é simbolizado pelo Espelho de Vênus ♀, faz referência ao nome da deusa do amor e da sexualidade Greco-romana Afrodite ou Vênus. Na astrologia, este planeta simboliza não só o feminino, mas também a beleza, o amor, a harmonia, as artes, e é um dos benéficos do Mapa Natal, regendo Libra e Touro.

Sendo assim, onde quer que Vênus apareça, irá indicar a área da vida na qual a boa sorte do planeta irá atuar a seu favor. Entretanto, é necessário levar em consideração outras colocações do mapa, como se, por exemplo, o planeta vênus estiver mal posicionado em algum signo ou em alguma casa, e os aspectos que ele faz.

Caso o planeta esteja fazendo muitos aspectos negativos, espere um comportamento de exageros, com facilidade para entrar em vícios, como comida, bebida, descontrole financeiro, etc.

O site Wemystic preparou uma uma pequena lista dos significados de Vênus nas casas do Mapa Natal. Entre nessa viagem e descubra um pouco mais.

Descubra os significados de Vênus nas casas do Mapa Natal

Casa 1: A Vênus na casa 1 está muito relacionada às aparências, muito vaidosa e com gosto pelas coisas finas, caras e de qualidade. Há propensão para o desenvolvimento do lado artístico e conta com charme natural. Precisa tomar cuidado com a fragilidade do ego, o qual depende, num primeiro momento, do olhar dos outros.

Por conta disso, pode achar difícil se empenhar em projetos individuais, bem como lidar com críticas negativas, e até mesmo na autoaceitação. Porém, é uma posição cheia de energia, que se canalizada de maneira correta, trará muitas coisas positivas para o nativo.

Casa 2: Demonstra muito apego ao espaço pessoal e valorização dos momentos individuais. Como a casa 2 versa sobre bens materiais e formas de estar no mundo da maneira mais confortável possível, a Vênus aqui demonstrará desempenho para fazer os lucros renderem, pendendo para um certo egoísmo. Mas são nativos muito bem-humorados, sempre dispostos a um novo recomeço.

Casa 3: A casa 3 fala sobre o intelecto. Vênus posicionada na casa 3 repassa ao nativo o poder de falar bem, a inteligência rápida e a dedicação aos estudos, elevando os talentos naturais com disciplina e sabedoria. Sabe quais discussões vale a pena entrar e quais são fúteis. Por conta disso, o nativo pode ser um bom mediador de disputas, procurando sempre um meio termo nas situações inconvenientes.

Também, por ser um bom ouvinte, pode acabar tomando para si os problemas alheios, desgastando a relação. Saiba dosar as palavras nesses momentos, pois às vezes a única coisa que o ouvinte deseja é um abraço.

Casa 4: A casa 4 fala sobre as estruturas familiares, sobre os laços de sangue e também sobre a humanidade. Por isso, os nativos dessa posição tendem a ser introspectivos, pensando muitas vezes em gastar energia com pessoas com quem já tem afinidade. Ao mesmo tempo em que são muito reservados a respeito de seus sentimentos, se sentem compelidos à causa humanitária, estão sempre tentando levar o bem-estar a todas as pessoas possíveis.

Casa 5: A casa 5 é a casa das diversões. Nesse posicionamento, o nativo faz jus à vida de solteiro e sente dificuldades em criar vínculos amorosos muito restritos. Gosta de correr riscos e se colocar em novas situações, por conta disso, tem dificuldades em encontrar uma pessoa que seja compreensiva com sua maneira de enxergar a vida e é conhecido por ter romances rápidos e intensos.

Por outro lado, a pessoa com vênus na casa 5 é extremamente adepta à vida social turbulenta, tendo facilidade para lidar com matérias artísticas e faz sucesso por sua personalidade vibrante.

Casa 6: A casa 6 diz respeito à aplicação do nosso conhecimento. É conhecida por ser a casa dos cirurgiões e curandeiros, pessoas extremamente dedicadas ao ofício, que aliam a meticulosidade à promoção do bem-estar na vida das outras pessoas.

A Vênus nessa casa simboliza uma pessoa controlada em seus excessos, com senso de responsabilidade natural. É necessário ter cuidado com o senso de superioridade em alguns momentos, lembrando-se que o senso de comunidade deve vir em maior proporção.

Casa 7: A casa 7 apresenta a harmonia e a justiça, as pessoas com esse posicionamento são dadas à arte, e à igualdade social. É dotado de diplomacia, charme, bom humor, atrai os holofotes para si e sabe se portar socialmente. Buscam a felicidade em relacionamentos, amorosos ou não. Por conta disso, deve prestar atenção nos desejos alheios e nos seus próprios, sabendo diferenciá-los.

Casa 8: Casa dos mistérios do ocultismo e dos prazeres carnais, o nativo dessa posição prospera facilmente, pois além das propensões naturais, é obstinado ao sucesso. Além disso, a Vênus nessa posição indica uma pessoa altamente sexualizada e ligada a sentimentos intensos. Sendo assim, é um amante voraz, que se importa na mesma medida com seu parceiro.

Casa 9: casa da filosofia e longas viagens. Nessa posição, o nativo busca o amor através das amizades, sempre com muita flexibilidade, tomando cuidado para não exigir dos outros o que não gostaria de ser exigido. Gosta de fazer descobertas, tanto intelectuais quanto a respeito de novas pessoas e novos lugares.

Vê beleza e alegria nas pequenas coisas. É um amigo para toda hora, e expandindo esse senso de escuta ao próximo, também se sentirá inspirado a procurar instituições de caridade.

Casa 10: casa da carreira, o nativo desse posicionamento trará para sua vida pessoal a importância do trabalho. Portanto, possui uma boa imagem consolidada, a reputação é essencial. Essa pessoa faz de tudo para impressionar e conquistar as pessoas a qual deseja, e nunca passa despercebido. Estar em contato com suas raízes é muito importante, então será normalmente a pessoa que nunca esquece um favor e nunca esquece de onde veio.

Casa 11: a casa 11 é a casa dos amigos. Por conta disso, o nativo desse posicionamento tende a ser popular e comunicativo, nunca é visto sozinho, pois há sempre alguém disputando sua atenção. Cuidado para não projetar em si mesmo o desejo de outras pessoas com quem você esteve em contato. Tente se libertar do pensamento alheio e passe a exercer sua individualidade.

Casa 12: Por fim, o nativo da casa 12 diz respeito ao lado mais emocional. Sua forma de se expressar no mundo é muito reservada, possuindo grande dificuldade em se conectar com os outros. Mas apesar disso, é um posicionamento muito emocional, espiritual e mental. Essas características estão associadas ao interno, à introspecção, que muito fala sobre o nativo dessa casa.

Possui um senso de compaixão muito aflorado, e está sempre disposto a ajudar as pessoas. Embora seja reconhecido por seu mistério, o nativo costuma não se importar com os padrões e se manifesta de maneira autêntica.

(Texto por Wemystic)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.