Prepare o cabelo para o verão! Especialista ensina dicas essenciais para estação
Publicado em 23 de outubro de 2018 11:05
Por Purepeople
O projeto verão já começou e engana-se quem pensa que os cuidados são voltados apenas para o corpo. A aparência do cabelo pode ser muito afetada durante a estação mais quente do ano e, além de ficar mais ressecado com o excesso de exposição solar, piscina e mar podem detonar a saúde dos fios. Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Murilo Cavalcante ensina truques relevantes para preparar as mechas para a temporada
Veja como preparar o seu cabelo para o verão
Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Murilo Cavalcante esclarece dúvidas
As estações mais quentes do ano são responsáveis por aumentar a oleosidade do cabelo
O especialista recomenda lavar o cabelo com uma temperatura equilibrada da água
O couro cabeludo tende a ficar mais suado e é preciso se dedicar a tratamentos específicos
Quando for entrar em contato com o sol, é importante passar protetor solar próprio para os fios
Para não prejudicar o cabelo com a temperatura elevada, o especialista indica o uso de protetores térmicos
Murilo aponta a naturalidade como tendência para as próximas estações
Veja + após o anúncio

Praia, piscina, sol, calor... O verão está chegando e isso pode acabar afetando a aparência do seu cabelo. Além de hábitos e atividades que podem colaborar para detonação dos fios, a época é a mais propícia para aumentar o suor no couro cabeludo por ser a estação mais quente do ano, necessitado de cuidados especiais, principalmente após a prática de exercícios físicos. Para não começar o ano com mechas ressecadas e precisar se dedicar aos tratamentos capilares pós-verão, é importante se prevenir desses efeitos. Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Murilo Cavalcante esclarece a melhor maneira de cuidar do cabelo antes da estação e ainda ensina como evitar problemas futuros.

Estação aumenta oleosidade: 'Pessoas transpiram mais'

Enquanto alguns costumes podem ajudar a combater a oleosidade, outros podem favorecer o desenvolvimento dessa característica. Por ser uma temporada com temperaturas elevadas, é comum que o couro cabeludo fique mais suado e precise ser lavado mais vezes. "Grande parte das pessoas transpiram mais nessa temporada", concorda o especialista ao declarar: "Suor e oleosidade excessiva sem higiene necessária podem causar doenças do couro cabeludo como caspas e dermatites." Para quem não quer lidar com esse tipo de problema, Murilo recomenda: "Procure sempre um shampoo e condicionador adequado para seu couro cabeludo, pois sempre partimos do princípio que couro saudável resulta em fios saudáveis."

Proteja os fios do sol: 'Também vai proteger sua cor'

Muitas mulheres acreditam que só devem passar protetores térmicos no cabelo antes de usarem aparelhos elétricos que modificam o formato do cabelo com o excesso de temperatura, mas, na verdade, eles também ajudam a proteger os fios do clima brasileiro. "Sempre que ficar exposta ao sol, procure usar protetores térmicos para proteger seus fios da alta temperatura", aconselha o profissional do Duo Jardins ao apontar: "Caso tenham química e sejam coloridos, também vai proteger sua cor e evitar que oxide." A aplicação de protetores solares nas mechas é outro truque incrível para mantê-lo hidratado, já que o sol é responsável pela perda de água dos fios.

Água nem fria e nem quente: 'Buscando o equilíbrio'

Relaxar em uma ducha muito quente pode ser bem agradável, mas, além de poder fazer mal para a pele seca, também pode ser prejudicial para a saúde do cabelo. Poucos conhecem a influência da temperatura da água na aparência dos fios, mas ela pode deixar as mechas com um aspecto mais bonito, além de diminuir ou aumentar a oleosidade. "O recomendado é sempre evitar temperaturas elevadas quando for lavar os seus fios, buscando o equilíbrio", relata o hairstylist ao acrescentar: "Quanto mais natural for a água, mais brilhosos ficarão seus cabelos."

Colorações para a temporada: 'Manter o baixo contraste'

Nas passarelas, a aposta para cabelo é a naturalidade e não podia ser diferente no street style. Apesar de mudarem todos os anos, as tendências para cada estação do ano seguem um certo padrão. "É comum usarem raízes mais escuras e tons mais caramelos e avelãs, com quantidade de reflexos razoável para não ficar muito claro durante as estações mais frias", revela Murilo ao continuar: "Logo em seguida, a busca para clarear o cabelo já começa, visando iluminar mais ainda quando o verão chegar." Para o próximo ano, a sugestão é manter os fios mais naturais possíveis. "A tendência mais usual agora é manter o baixo contraste entre a sua cor natural e a desejada para seu look", avisa o especialista ao desenvolver: "Você pode até escolher um tom mais claro, mas sempre mesclando com o natural e mais um tom intermediário visando diminuir esse contraste. Assim, você manterá um look moderno mas, ao mesmo tempo, natural." A mesma técnica pode ser utilizada em quem tem os fios mais escuros e claros: "Em cabelos escuros busque a mistura de tons como avelãs, loiros acobreados, tons mel e doce de leite, mas não esqueça de deixar a raiz escura e natural. Já as loiras podem abusar em tons dourados e em alguns pontos com fios perolados."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Principais notícias Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
Cabelo oleoso: Saiba qual shampoo ter na sua rotina de cuidados com os cabelos!
31 de janeiro de 2024
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
Fabiana Justus nota aumento da queda de cabelo em tratamento de leucemia: 'Logo, logo vão ver uma carequinha por aqui'
8 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias