Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Quer dar um upgrade no look? O veludo é a cara do inverno! Veja como usar

O veludo é um tecido sofisticado que combina melhor com o inverno. O legal é que de acordo com as passarelas internacionais ele está em alta, de novo, nesta temporada. Das versões mais brilhantes (e perfeitas para a noite!) ao veludo cotelê, superlegal de usar no dia a dia, são muitas versões do tecido e que certamente têm potencial para agradar mulheres de todos os gostos.

Um look de inverno cheio de estilo não é fácil de criar. Em geral tendemos a usar as mesmas peças dia após dia e quando se trata de itens de inverno, eles costumam ter cores mais sóbrias e sem graça. Já contamos por aqui que nesta temporada os looks em vermelho total estão liberados e o branco é uma das cores mais trendy do momento. Mas alguns tecidos também são capazes de tirar a produção de inverno do lugar-comum. O jeans, por exemplo, é básico mas rende visuais estilosos para usar no frio. Já o veludo é mais sofisticado e atemporal, então vale o investimento para esta e outras temporadas de frio. Em diversas versões o material é queridinho das passarelas internacionais para o inverno 2019, então vale a pena dar uma atenção especial para ele neste momento.

Clássicos de todos os invernos

Um bom blazer de veludo tem e terá sempre seu lugar. O blazer, uma das peças-chave desta temporada, já confere, no ato, sofisticação ao look. Mas poucas peças são mais clássicas, por exemplo, que um blazer de veludo cotelê (aquele riscadinho). Uma peça assim tem o poder de dar uma cara retrô à produção (aliás, é um ótimo item para se procurar no brechó!) mas também trazer uma dose extra de atualidade ao look. Além disso, ele vai do jeans ao look de noite e deixa quem usa bem quentinho.

Brilho extra

Já faz algumas temporadas que o veludo brilhante está em alta e apareceu até no verão. Chamado veludo cristal, o material com brilho eleva o tom das produções, trazendo sofisticação e às vezes uma dose de kitsch para o look. Mas uma peça com bom corte em veludo brilhante sempre terá seu lugar cativo no coração das fashionistas. Repare, por exemplo, no terno azul da passarela da grife suíça Akris (lá na nossa galeria). O conjunto é, por si só, irretocável, e requer pouquíssimos complementos para fazer bonito em qualquer ocasião (alô casamentos no inverno!). Mas o material também é capaz de trazer diversão para produções mais casuais. Repare, por exemplo, na combinação da calça de veludo dourado com o casaco acolchoado. Ultrafashion, não?

Coringa para as festas

Se você tem uma festa mais arrumada para ir nesta temporada de frio, não pense duas vezes antes de apostar em uma peça de veludo. É que o material faz bonito em looks de festa como os vestidos longos ou os ternos (como você pode ver nos looks da Akris e da Balmain na galeria). Além disso, o veludo é atemporal e pode render vestidos mais clássicos que podem ir não só a uma, mas a várias festas.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.