Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Maxi ou mini: qual modelo de vestido você vai eleger para a próxima estação?

Nesta temporada a moda, mais democrática que nunca, traz para as passarelas (e, consequentemente para a vida real) algumas tendências em estilos radicalmente diferentes. É o caso, por exemplo, dos vestidos do verão 2019, que podem ser rígidos e supersexy ou românticos e vaporosos. O bom é que as araras das lojas vão receber peças para todos os estilos. Qual o seu favorito?

As semanas de moda internacionais, que acabaram com o fim da Paris Fashion Week na última quarta-feira (3 de outubro) já deixaram um gostinho do que vai ser tendência no próximo verão. Como aqui no Brasil (e em todo o Hemisfério Sul) a estação mais quente do ano chega antes (no fim do ano), podemos sair na frente na hora de colocar todas essas trends em prática. Nesta temporada muitas macrotendências apareceram mostrando o quanto a moda está democrática e tem peças para agradar a todos os estilos. Entre elas, duas chamam a atenção por serem tão diferentes entre si: o visual romântico e os anos 80.

Vestidos longos e vaporosos

Que ama um vestidão e não abre mão de um comprimento longo vai amar a tendência que traz para as passarelas modelos vaporosos feitos em tecidos fluidos. Como nesta estação o floral está super em alta, várias grifes apostaram na estampa para deixar os modelos assim ainda mais românticos, ou divertidos. As padronagens com flores foram apostas de designers como Giambattista Valli e Pierpaolo Piccioli, da Valentino. Já as cores lavadas, que trazem delicadeza para as peças se mostram novamente como tendência para este verão. Os vestidos favoritos com essa vibe romântica são vaporosos, têm volume mas uma aparência leve e trazem um certo ar retrô. Quem também apostou em peças no estilo foi Stella McCartney, que trouxe, além do look floral, vestidos longos e assimétricos em estilo camisola. Já a Dior , que leva a assinatura da designer Maria Grazia Chiuri, se aprofundou no universo da dança para criar uma coleção que mistura a rigidez do utilitário com vestidos que são pura leveza.

A rigidez dos anos 80

Por outro lado, ao contrário da fluidez do visual romântico, a rigidez também está em alta! Uma das principais referências vistas nas passarelas das semanas de moda internacionais é a estética dos anos 80. As power women desta década estavam começando a ser bem-sucedidas e a competir com os homens no mercado de trabalho e, por isso, queriam transmitir uma imagem mais "dura", poderosa e impenetrável. Por isso os looks quase sempre trazem os ombros bem marcados, e uma rigidez na construção, quase como uma armadura fashion para vestir mulheres contemporâneas. A ideia, ainda, é deixar as pernas de fora de forma a alongá-las. Adepta dessa estética, a Balmain, que tem Olivier Rousteing na direção criativa, apresentou vestidos que são verdadeiras esculturas de vestir. Outra grife que traz referências dos anos 80 é a Yves Saint Laurent, que trouxe para a passarela desta temporada, além dos maiôs com modelo asa delta, os vestidos curtíssimos para o verão 2019. Já a Celine, que teve sua estreia com o novo diretor criativo, o superpolêmico Hedi Slimane, tinha, até então um estilo muito bem definido, que foi substituído por essa estética oitentista e rock and roll, já que é essa a pegada que Slimane imprime em todas as suas criações (foi ele, inclusive, que deixou tal legado para a Saint Laurent). O resultado não agradou muito a crítica.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.