Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Com look sustentável e discurso engajado, Cate Blanchett abre Festival de Veneza

A atriz Cate Blanchett é presidente do júri da 77ª edição do Festival de Veneza e escolheu um vestido longo que transmitia uma mensagem importante: repetir roupa é chique - e ecologicamente correto. Em seu discurso, ela abordou a perspectiva do sétima arte em meio à pandemia. 'Estou convencida que o cinema ressurgirá mais forte do que antes', disse.

Cate Blanchett se mostrou uma entusiasta da moda sustentável na abertura da 77ª edição do Festival de Veneza nesta quarta-feira (02). A atriz australiana escolheu para o red carpet um vestido que já havia usado em 2015. Apostar em uma peça usada previamente em ocasiões especiais, aliás, é uma prática ecologicamente correta que está cada vez mais recorrente no mundo das celebs, com nomes como Kate Middleton.

Atriz é presidente do júri do evento

O longo escolhido por Cate é do estilista colombiano Esteban Cortazar. Com lantejoulas pretas, ele tava o toque de brilho ideal à produção, sem perder a elegância. A peça continha ainda detalhes em off-white que valorizavam a silhueta, mangas tipo capa com recorte nas costas. Seu look contou ainda com uma choker poderosa e aneis da Pomellato. No Festival de Veneza, a artista é a presidente do júri, posto ocupado por ela em Cannes há dois anos, quando estimulou um tom feminista no tradicional evento.

Pandemia é abordada em discurso de abertura

A atriz de 51 anos abordou, em tom crítico e engajado, a situação atual da pandemia de Covid-19 ao abrir o festival. "A tia Economia parece ser o membro mais importante da família. Acho bizarro que a Organização Mundial da Saúde não tenha permissão para liderar esse desafio global", apontou a australiana. Ela ainda citou o país que sedia o festival: "Acho que somos uma espécie muito estranha que não aprendemos com os exemplos dolorosos, por exemplo, o terrível estresse que a Itália estava sofrendo e quando chegou a outros países eles não aprenderam uma lição dolorosa".

Filhos não incentivaram viagem

Ela contou a reação da família quando recebeu o convite para presidir o júri: Cate é casada com o diretor e roteirista Andrew Upton e mãe de quatro - Dashiell, de 18, Roman, de 16, Ignatius, de 11, e Edith, de 5. "Meu marido, apesar de eventuais perigos, me disse: 'Claro que você deve ir', ainda que meus filhos pensassem de forma diferente", entregou, em tom bem-humorado.

Cate vê futuro com otimismo: 'Cinema ressurgirá mais forte'

No discurso de abertura, Cate também parabenizou a equipe do evento e se mostrou otimista quanto ao futuro do cinema, uma das artes mais afetadas pelo cenário de isolamento. "Esse festival é um exemplo de resiliência, de capacidade, de vontade de reabrir, mesmo que, obviamente, de maneira segura. É preciso arriscar, mesmo com o risco de fracassar. Estou convencida que o cinema ressurgirá mais forte do que antes. Estou aqui hoje para prestar solidariedade aos cineastas, a quem quero aplaudir longamente", afirmou.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.