As redes sociais foram tomadas pela repercussão de um vídeo do bispo Eduardo Costa, figura conhecida entre os evangélicos de Goiânia. O motivo? O religioso aparece pelas ruas da cidade trajando nada além de calcinha e peruca loira.
O viral teve início nesta segunda-feira (11). No primeiro registro, Eduardo aparece nos trajes em frente a um bar. Novas imagens vieram à tona nesta terça-feira (12), dessa vez, com o pastor de fio-dental. Ele entra em um carro depois de vagar pelas ruas durante um tempo. Segundo informações do Portal Leo Dias, o registro foi gravado por câmeras de segurança, por volta das 22h do último dia 06.
A responsável por divulgar os vídeos acusa o pastor de “usar o nome de Deus para ganhar dinheiro” e aponta que não é raro ele ficar em portas de bares da região. Com a repercussão do caso, diversos internautas locais apontaram já terem visto Eduardo na mesma situação.
Houve até quem apontasse que este seria o motivo do fim de um casamento do religioso. “Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, afirma uma internauta.
Hoje casado com a missionária Valquíria Costa, Eduardo gravou um vídeo ao lado da esposa para dar sua versão. Ele afirma que utilizou os trajes para “para fazer uma investigação pessoal sobre uma situação pessoal”. “De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, disse ele, sem entrar em mais detalhes sobre o que pretendia descobrir.
Eduardo ainda afirma que foi alvo de uma tentativa de extorsão. Ele relata que a responsável pelas imagens deu um prazo para não divulgar o vídeo, mediante a um depósito. O pastor decidiu não ceder à chantagem e os conteúdos se espalharam nas redes sociais. O bispo garante que sua esposa estava ciente da tal investigação.