Pouca gente sabe, mas Virgínia Fonseca estudou em escola pública e concluiu o ensino médio por supletivo
Publicado em 28 de maio de 2025 às 07:00
A influenciadora passou por escola pública em Minas Gerais e só conseguiu se formar após completar 18 anos. Saiba mais!
Pouca gente sabe, mas Virgínia Fonseca estudou em escola pública e concluiu o ensino médio por supletivo Virgínia Fonseca contou no Instagram em 2023 que terminou ensino médio pelo EJA, o supletivo Virginia Fonseca levantou polêmica nas redes sociais ao citar o 'jogo do tigrinho' Virginia Fonseca teria levado 'não' de duas escolas de samba do Rio ao tentar 'comprar' o posto de rainha de bateria Virginia Fonseca foi criticada por Carol Castro após ser confirmada como nova rainha de bateria da Grande Rio para o carnaval 2026: 'Estava depondo por enganar pobres'

Com o nome em alta nas redes sociais e nas manchetes desde o anúncio do fim de seu relacionamento com Zé Felipe, Virgínia Fonseca também tem uma trajetória pessoal que surpreende quem a conhece apenas pelo glamour atual. Pouca gente sabe, mas a influenciadora de 26 anos estudou durante boa parte da adolescência em escola pública e concluiu o ensino médio por meio de supletivo.

O assunto veio à tona em 2023, quando Virgínia compartilhou com seus seguidores uma memória afetiva ligada à comida escolar. Ao comentar que o prato do dia em casa seria arroz com frango, ela relembrou: "Na escola eu comia arroz com frango. Toda vez que tinha arroz com frango, eu comia". A lembrança desencadeou a pergunta de uma seguidora curiosa: “Você estudou em escola pública?”

Virgínia revela ter estudado em escola pública

Virgínia confirmou que sim. Segundo contou, cursou da oitava série ao segundo ano do ensino médio no Centro Inter Escolar - GV, localizado em Governador Valadares, Minas Gerais. Durante esse período, viveu como muitos adolescentes brasileiros: enfrentando a rotina da escola pública, mas também construindo memórias afetivas que a acompanham até hoje.

Após o segundo ano, ela se mudou para Portugal e ficou no país durante cerca de um ano. Ao retornar ao Brasil, tentou retomar os estudos no terceiro ano do ensino médio em uma escola pública, mas acabou enfrentando uma greve escolar que inviabilizou sua conclusão pelos meios tradicionais.

Diante do impasse, Virgínia optou por concluir os estudos no supletivo — atualmente conhecido como EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Completei 18 anos e fiz supletivo, [aquele] que faz tudo de uma vez”, contou aos seguidores na ocasião. A modalidade é voltada para pessoas que não puderam finalizar os estudos na idade escolar regular e é uma alternativa comum para jovens e adultos que conciliam outras responsabilidades.

Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Entretenimento Curiosidades Principais notícias Redes sociais Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Pouca gente sabe, mas a ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o retirou 30 miomas em uma única cirurgia; condição afeta milhões de mulheres
Pouca gente sabe, mas a ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o retirou 30 miomas em uma única cirurgia; condição afeta milhões de mulheres
1 de março de 2026
Poucos sabem, mas este vegetal incomum é um dos segredos do corpo de Virgínia para o Carnaval: evita a osteoporose e ajuda a emagrecer
Poucos sabem, mas este vegetal incomum é um dos segredos do corpo de Virgínia para o Carnaval: evita a osteoporose e ajuda a emagrecer
29 de janeiro de 2026
Notícias similares
Após foto no Réveillon, Zé Felipe dá novo passo em aproximação com ex de famoso humorista; coincidência une família do sertanejo e de Gessica Muniz
Após foto no Réveillon, Zé Felipe dá novo passo em aproximação com ex de famoso humorista; coincidência une família do sertanejo e de Gessica Muniz
2 de janeiro de 2026
Poucos sabem, mas a frase curta de só 8 palavras da jaqueta usada por Virgínia em jogo do Real Madrid já rendeu dor de cabeça para Vini Jr.
Poucos sabem, mas a frase curta de só 8 palavras da jaqueta usada por Virgínia em jogo do Real Madrid já rendeu dor de cabeça para Vini Jr.
3 de março de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias