Xuxa 50 anos: familiares relembram momentos especiais com a rainha dos baixinhos
Publicado em 26 de março de 2013 18:25
Por Purepeople
Em toda sua carreira, Xuxa sempre deixou claro que é uma mulher muito apegada à família. Além estar sempre com a mãe, Dona Alda, e a filha, Sasha , a apresentadora tem uma relação muito próxima com seus quatro irmãos: Bladimir Elizaldo, Cirano Rojagabaglia, Mara Rúbia e Solange Aldaiz. Em comemoração aos 50 anos de Xuxa, eles relembraram ao Purepeople, histórias divertidas da infância que passaram juntos em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade natal da rainha dos baixinhos. Conheça um pouco mais da intimidade da aniversariante. Solange Aldaiz falou sobre as peraltices ao lado da irmã. Elas adoravam subir em árvores para colher frutinhas. "Pitanga, goiaba, tangerina, jaboticaba e amora eram as nossas preferidas. Só que muitas vezes, estas árvores ficavam dentro do quintal dos vizinhos e a gente precisava subir nos muros altos pra ter acesso aos galhos. E como a Xuxa era a menor e mais ágil, ficava com a incumbência de subir e jogar as frutas para a gente. Isso quando ela não resolvi
Xuxa posa ao lado da mãe, Dona Alda, e dos irmãos, Bladimir Elizaldo, Cirano Rojagabaglia, Mara Rúbia e Solange Aldaiz
Xuxa posa na companhia de sua filha, Sasha, e da mãe, Dona Alda
Na companhia da irmã Solange Meneghel, estilista da marca infantil O Bicho Comeu, Xuxa assiste ao desfile da grife
Xuxa completa 50 anos nesta quarta-feira, 27 de março de 2013
Xuxa gravou 'TV Xuxa' especial em comemoração ao seus 50 anos
Xuxa sempre se manteve próxima da família
Veja + após o anúncio

Em toda sua carreira, Xuxa sempre deixou claro que é uma mulher muito apegada à família. Além estar sempre com a mãe, Dona Alda, e a filha, Sasha , a apresentadora tem uma relação muito próxima com seus quatro irmãos: Bladimir Elizaldo, Cirano Rojagabaglia, Mara Rúbia e Solange Aldaiz. Em comemoração aos 50 anos de Xuxa, eles relembraram ao Purepeople, histórias divertidas da infância que passaram juntos em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade natal da rainha dos baixinhos. Conheça um pouco mais da intimidade da aniversariante.

Solange Aldaiz falou sobre as peraltices ao lado da irmã. Elas adoravam subir em árvores para colher frutinhas.

"Pitanga, goiaba, tangerina, jaboticaba e amora eram as nossas preferidas. Só que muitas vezes, estas árvores ficavam dentro do quintal dos vizinhos e a gente precisava subir nos muros altos pra ter acesso aos galhos. E como a Xuxa era a menor e mais ágil, ficava com a incumbência de subir e jogar as frutas para a gente. Isso quando ela não resolvia comer as frutas lá mesmo, na própria árvore, e a gente tinha que ficar implorando para ela descer logo. A gente simplesmente adorava pegar frutas direto do pé e comer mesmo sem lavar. E até hoje a gente lembra disso com saudades", conta Solange muito saudosa.

Na época da Páscoa, Dona Alda sempre preparava ninhos - cestas de vime com barras de chocolate, ovos, bombons e cascas de ovos que ela mesma decorava e recheava com amendoins - e escondia por toda a casa. A tradição é mantida na família até hoje.

"Ela envolvia os ninhos em papel celofane. Cada um tinha que procurar o seu. Nossa! A gente acordava muito cedo e começava a procurar até encontrar. Se alguém achasse um que não era o seu, tinha que ficar quietinho e continuar procurando. Como a Xuxa e o Blad eram os menores, é claro que a gente encontrava os deles primeiro e acabava sempre dando umas dicas para os dois acharem mais rápido. E aí era aquela festa! Não pensa que a gente encontrava logo não, às vezes levávamos quase a manhã inteira procurando. E como a Xuxa é apaixonada por chocolate desde pequena, não podíamos nos descuidar, ou ela acabava comendo mais do que o permitido e acabava passava mal. Até hoje nossa Aldinha mantém a tradição dos ninhos e todos recebemos sem distinção de idade. Ela faz questão de preparar pessoalmente para os filhos, para os netos, e agora para bisneta, e demais crianças da casa. E quanto menor é a pessoinha, maior e mais recheado é o ninho", revela Solange.

Mesmo morando há 31 anos em Barcelona, na Espanha, Mara Rúbia e Xuxa são muito ligadas. Oito anos mais velha que a apresentadora, Mara tinha a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova na infância. "Eu levava a Xuxa na escola, tomava conta dela e tinha que segurar sua mão ao atravessar a rua", lembra.

Mesmo muito novinha, a apresentadora já era preocupada com sua aparência e se incomodava com as marquinhas em seu rosto. "Um belo dia, Xuxa se olhou no espelho e perguntou: 'Mara, a cada dia que passa eu tenho mais sardas, você sabe o que eu posso fazer para ficar com o rosto sem elas?' Eu estava lendo um livro e respondi: 'Sei lá, Xuxa, passa bombril que sai!'".

Xuxa correu para o quarto, esfregou o bombril no rosto até deixá-lo em carne viva e voltou para saber se o "truque" tinha dado certo. "Eu fiquei morrendo de pena da minha irmãzinha. Ela era muito ingênua, tudo o que a gente falava, ela acreditava. E creio que até hoje Xuxa é um pouco assim", afirma.

Mara também relembra um momento em que sua sobrinha, Sasha, de 14 anos, se mostrou uma menina muito responsável. "No ano passado, estávamos Xuxa e eu conversando com a mãe Aldinha, quando já era meia-noite. Sasha entrou no quarto da vovó e disse muito calma: 'Mãe, chega de papo com a Tia Mara, vem que eu te levo para dormir. Amanhã você tem que acordar cedo, então precisa descansar, né?'". Na situação, as três caíram na gargalhada.

O irmão Cirano Rojagabaglia lembrou de quando a loura tinha apenas 4 anos e já gostava de encarnar diferentes personagens. "Se a gente perguntasse qual era o nome dela, Xuxa respondia: 'Maria da Graça Meneghel, Xuxa, Mocinha, Didi e Rapa do Tacho (por ser a última filha)'. Achava engraçado, só que mais tarde ela pôde ser várias outras personagens através dos filmes que fez".

Parabéns, Xuxa!

Confira abaixo o recadinho que os irmãos deixaram à rainha dos baixinhos:

Solange - "Hermana querida, que você continue sendo esta pessoa tão especial e amiga de todas as horas. Parabéns pelo sucesso de sempre. Você merece toda felicidade do mundo. Te amo muito e 'tamos' juntas sempre! Beijos!".

Mara - "Xurumela, hoje é um dia muito especial para você! Creio que merece estar onde está. Tudo o que você conquistou é fruto do seu trabalho, talento e disciplina, e de tantas outras qualidades que se deve ter para ocupar o 1º lugar durante tanto tempo nas vidas e nos corações de tantas pessoas que te amam como ser humano e te admiram como profissional. Um beijo de Pablo, Teresa, Toni e Mara".

Cirano - "Seja feliz, minha irmã! Feliz aniversário, mil beijos e abraços. Cirano e Família".

(Por Raquel Brandão)

Sobre
Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel
Xuxa faz 61! Apresentadora esbanja corpo definido e revela segredos da vitalidade depois dos sessenta: 'Alimentar com...'
27 de março de 2024 12:43
Todos os itens
Palavras-chave
Aniversário de famosos Fotos de famosos TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
Vênus em 'Família é Tudo', Nathalia Dill revela que maternidade não é maior desafio para voltar à TV após 4 anos; saiba o que é!
14 de janeiro de 2024
Xuxa pega pesado em treino, deixa barriga sarada à mostra e ganha elogios: '60 anos com corpinho de 20'
Xuxa pega pesado em treino, deixa barriga sarada à mostra e ganha elogios: '60 anos com corpinho de 20'
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Vestido de Angélica no 'Domingão' tem 15 mil cristais e custa R$ 26,6 mil. Aos detalhes do look!
Vestido de Angélica no 'Domingão' tem 15 mil cristais e custa R$ 26,6 mil. Aos detalhes do look!
20 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias