Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Xuxa, Globeleza, Monique Evans, Tiazinha... Relembre as musas dos anos 80 e 90!

Compartilhe no Facebook
Xuxa foi um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, antes de se tornar apresentadora infantil. Hoje, aos 52 anos, ela se prepara para estrear na Record
30 fotos
Iniciar o slideshow
Xuxa foi um dos grandes símbolos sexuais dos anos 80, antes de se tornar apresentadora infantil. Hoje, aos 52 anos, ela se prepara para estrear na Record

Os anos 80 e 90 foram representados por grandes símbolos sexuais de sucesso. Entre atrizes, dançarinas e modelos, as décadas consagraram musas lembradas até hoje pelo público. Xuxa, que em agosto vai estrear na Record, fez sucesso nas passarelas e em campanhas publicitárias - chegando a posar nua - antes de se tornar apresentadora infantil.

Na mesma época de Xuxa, Luiza Brunet também brilhava como modelo e musa do Carnaval. A festa do Momo também teve grandes musas nos anos 80 e 90, como Monique Evans - que em breve voltará à TV dirigida por Marlene Mattos - e Luma de Oliveira, além de atrizes como Claudia Raia - que recentemente apareceu em seu primeiro desfile pela Beija-Flor -, Tássia Camargo, Isadora Ribeiro e Luiza Tomé.

Nem mesmo a condição de transsexual, menos comum na década de 1980, impediu que Roberta Close se tornasse uma das maiores musas daquela geração. A modelo, que no último mês concedeu uma entrevista a Gugu, fez diversas capas de revista da época e posou nua.

Anos 90: Globeleza, dançarinas de axé e assistentes de palco

Em 1993, uma novidade surgiu na TV Globo. A emissora criou uma vinheta para o Carnaval, que trazia a mulata "Globeleza" nua, apenas com o corpo pintado com tintas e purpurina. Com samba no pé e corpo escultural, Valéria Valenssa se tornou um dos grandes símbolos sexuais da época.

Na década de 90 também aconteceu uma explosão do axé, que trazia mulheres em danças e roupas sensuais. Uma das primeiras a fazer sucesso com o ritmo baiano foi Carla Perez, a "loira do Tchan" do grupo Gera Samba (que depois virou É o Tchan). Além de Carla, hoje casada com Xanddy e mãe de dois filhos, Sheila Mello e Sheila Carvalho também fizeram sucesso ao lado de Jacaré, Cumpadre Washigton e Beto Jamaica. Elas foram escolhidas em um concurso promovido pelo "Domingão do Faustão".

Já no final da década, Luciano Huck começou a se destacar como apresentador na Band, com o programa "H". Além de uma plateia jovem, o marido de Angélica tinha assistentes de palco dançando e, posteriormente, criou duas personagens que mexeram com o imaginário dos homens. Usando cinta-liga e máscara, a morena Tiazinha (Susana Alves) foi a primeira a surgir na atração diária. Posteriormente, Huck lançou a loira Feiticeira (Joana Prado), que aparecia caracterizada por roupas de odalisca e cobria o rosto com um véu.

Confira em nossa galeria como eram e como estão hoje em dia as musas de sucesso nas décadas de 80 e 90!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.