Eliana está de saída do "Saia Justa", do GNT, para se dedicar totalmente ao seu novo programa dominical na Globo, o "Em Família com Eliana", que estreia em março. A intenção da emissora carioca é que a mãe de Manuela, com quem combinou look e dividiu o palco no Upfront 2026, se envolva totalmente na nova atração, que irá ocupar o lugar da primeira parte do "Domingão com Huck" na faixa das 14h30.
Ou seja, Eliana, que há poucas semanas afastou insatisfação com a Globo, irá participar das reuniões que irão definir os detalhes do programa além de gravar as primeiras matérias externas e os pilotos. Dessa forma, ainda em 2025 a comunicadora se despedirá do "Saia Justa", onde já comentou um boato sobre sua vida pessoal.
Se até então o nome de Fátima Bernardes era o mais cotado para a vaga de Eliana, agora uma outra jornalista é quem desponta para dividir o sofá com Tati Machado, segundo o colunista José Armando Vanucci.
Sandra Annenberg hoje desposta como favorita para o lugar de Eliana no programa de debates do canal pago. A apresentadora do "Globo Repórter", para onde irá William Bonner em 2026, é considerada de "grande carisma" e com "respeito e admiração".
Pesa ainda a favor da ex-âncora do "Jornal Hoje" o fato dela ter bagagem e cultura em níveis suficientes para poder chamar a atenção do telespectador em seu mais novo desafio. Outro fator em prol de Sandra é sua habilidade para conduzir um programa com pautas consideradas mais abertas.
O "Saia Justa" entrou no ar em 2002 e já foi conduzido por diversos nomes como Luana Piovani, Pitty, Astrid Fontenelle, Taís Araujo, Marisa Orth e Gaby Amarantos, além das já falecidas Fernanda Young, Rita Lee e Betty Lago.