A saída de William Bonner do "Jornal Nacional" após quase 30 anos deve ser apenas uma das várias mudanças que a Globo planeja para os próximos tempos. Aliás, não é de hoje que rumores apontam para um novo âncora masculino no principal telejornal da emissora líder - Bonner assumiu a bancada em março de 1996 e meses atrás viveu "climão" com Ilze Scamparini.
Envolvido em acusação de ironia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, César Tralli segue como o mais cotado para o "JN". Dessa forma, o marido de Ticiane Pinheiro deixaria o "Jornal Hoje", onde está desde outubro de 2021, e abrira espaço para Roberto Kovalick. Acontece que uma parte da direção da Globo não o considera ideal para o noticiário da hora do almoço.
"Técnico demais" e com "pouco apelo popular" são argumentos que pesam contra Kovalick, atualmente no "Hora Um da Notícia". Andréia Sadi também teve o nome levantado, porém alguns a consideram um tanto tensa e com problema de dicção, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco.
Globo planeja mudanças no 'Fantástico' e 'É de Casa'
A disputa pela cadeira de Tralli inclui ainda Ana Paula Campos e Marcelo Pereira. Pensa que acabou? Hoje na GloboNews e ocasionalmente no "Jornal Hoje", Marcelo Cosme pode ser o novo titular do "Fantástico" ao lado de Maria Júlia Coutinho e substituindo Poliana Abritta. Mãe de três filhos, a jornalista está no "Show da Vida" desde 2014 quando sucedeu Renata Vasconcellos e pode ser a nova apresentadora do "Globo Repórter".
Hoje no programa jornalístico das sextas-feiras, Sandra Annenberg trocaria o jornalismo pelo entretenimento, transição já feita por Fátima Bernardes, Patricia Poeta, Fernanda Gentil e Ana Paula Padrão só para citar alguns nomes. A mãe de Elisa, que assumiu dias atrás namoro com atriz, passaria ao "É de Casa" tendo a companhia de Cátia Fonseca, uma das participantes do "Dança dos Famosos 2025", do "Domingão com Huck".