'Amor à Vida': Malvino Salvador ganha atriz mirim com saco de pipoca em gravação

'Amor à Vida': Malvino Salvador ganha atriz mirim com saco de pipoca em gravação

1/20
Notícia publicada , Quarta-feira 22 maio 2013, 15:03

Em "Amor à Vida", novela de Walcyr Carrasco que estreou nesta segunda-feira (20), no horário das nove da Globo, Malvino Salvador contracena com cinco crianças, que fazem o papel de sua filha em diferentes momentos da trama. Em entrevista ao Purepeople, o ator fala da experiência de ter uma criança pequena como parceira de cena e comenta o drama vivido por seu personagem.

Debaixo do sol forte em um parque no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Malvino se prepara para gravar a sequência em que Bruno brinca com a filha em uma pracinha. Como sente muito calor, o ator só veste a camisa pouco antes do "gravando" e, com o corpo sarado, tira o fôlego da mulherada que acompanha de perto a movimentação nos bastidores.

Acostumado a trabalhar ao lado de atores mirins, o ator explica que durante a passagem de tempo da primeira para a segunda fase do folhetim, divide o set com um bebê e três garotinhas que interpretam Paula, antes de Klara Castanho assumir de vez o papel: "A novela dá um salto de 12 anos e por isso tem algumas participações de crianças. É maravilhoso trabalhar com elas. Ninguém consegue ser mais espontâneo do que as crianças, quando elas querem".

E para fazer com que a Paulinha da vez entrasse no jogo da gravação, Malvino precisou ter jogo de cintura, pois a menina estava estranhando um pouco sua proximidade. Mas com jeitinho e um saco de pipocas, correu tudo bem. "Não é a criança que tem que se adaptar a nós, mas o contrário. Ela tem que gostar de participar da cena e acreditar que aquilo faz parte de uma brincadeira", afirma.

E pelo que dá para perceber nas chamadas da novela e nas fotos dos bastidores, conquistar a confiança dos pequenos não é difícil para Malvino. Pai de Sophia, de 4 anos, ele também já teve um filho na ficção. "É preciso ter muito cuidado e carinho com as crianças. Tentar deixá-las sempre à vontade. Tive uma experiência fantástica com o Gabriel (Pelícia), que fez o Quinzinho em 'Fina Estampa'. Ele tinha 5 anos. Tentei ao máximo cativá-lo para que ele sempre estivesse feliz em cena. Brincava bastante com ele", relembra o ator. Em entrevista recente, o artista comentou que pretende ser pai novamente e quer ter uma prole com Sophie Charlotte, com quem namora há três anos.

Dentro da história, Bruno vive o drama de encontrar um bebê no lixo - deixado pelo próprio tio, o vilão Félix (Mateus Solano) -, no mesmo dia em que perde a mulher e o filho no parto. Doze anos mais tarde, ele acaba se apaixonando pela mãe biológica da menina sem saber do laço que as une, e aí situação se complica. O ator conta como foi o processo de criação nesse período antes da estreia da novela: "Fizemos um trabalho de preparação com o Sérgio Penna e a direção. Foi bacana, pois todo o elenco se estruturou balizado numa mesma linguagem. No que se refere ao meu personagem, foi importante esmiuçar os detalhes das relações, da personalidade e definir uma trajetória dramática".

E mesmo sendo o par romântico de Paloma (Paolla Oliveira), a mocinha, Bruno também tem um lado não tão politicamente correto, o que o aproxima ainda mais da realidade. Para Malvino, o comportamento de seu personagem pode criar polêmica: "Ninguém é de todo mau ou bom, todos temos nossos defeitos e qualidades. Na minha opinião, o que caracteriza uma pessoa boa é a qualidade que ela tem de aprender com os erros e melhorar. Tentar ser mais justa e ética. Uma pessoa para ser boa não precisa se anular, mas também precisa se doar. Acho que o Bruno tem esse perfil. Apesar disso, ele age contra a lei, quando decide criar a menina sem passar pelos meios legais de adoção. O fato dá margem a discussão. Ética e valores estarão em cheque".

Os primeiros capítulo de "Amor à Vida" foram emocionantes, confira nosso resumo da semana e fique por dentro de todas as novidades da trama!

(Por Samyta Nunes)

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • 'Geração Brasil': após terminar romance com Jonas, Verônica omite gravidez

    19:20 'Geração Brasil': após terminar romance com Jonas, Verônica omite gravidez

  • 10:15 Ana Maria Braga exibe tatuagem com nome do ex no 'Mais Você': 'Apaixonada'

  • 21/08 José Luiz Datena aceita desafio do balde de gelo ao vivo no 'Brasil Urgente'

  • 21/08 Editora vai processar Tiririca por paródia de Roberto Carlos no horário político

  • 21/08 Cleo Pires não tem ciúme de Rômulo Neto na novela 'Império': 'É normal desejar'

  • 20/08 'Império': João Lucas (Daniel Rocha) faz as pazes com Maria Marta (Lilia Cabral)

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!