'Amor à Vida': Malvino Salvador ganha atriz mirim com saco de pipoca em gravação

Malvino Salvador grava cena de 'Amor à Vida' com uma atriz mirim, que ri e se diverte nos braços do ator em maio de 2013
20 fotos
Iniciar o slideshow
Malvino Salvador grava cena de 'Amor à Vida' com uma atriz mirim, que ri e se diverte nos braços do ator em maio de 2013

Em "Amor à Vida", novela de Walcyr Carrasco que estreou nesta segunda-feira (20), no horário das nove da Globo, Malvino Salvador contracena com cinco crianças, que fazem o papel de sua filha em diferentes momentos da trama. Em entrevista ao Purepeople, o ator fala da experiência de ter uma criança pequena como parceira de cena e comenta o drama vivido por seu personagem.

Debaixo do sol forte em um parque no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, Malvino se prepara para gravar a sequência em que Bruno brinca com a filha em uma pracinha. Como sente muito calor, o ator só veste a camisa pouco antes do "gravando" e, com o corpo sarado, tira o fôlego da mulherada que acompanha de perto a movimentação nos bastidores.

Acostumado a trabalhar ao lado de atores mirins, o ator explica que durante a passagem de tempo da primeira para a segunda fase do folhetim, divide o set com um bebê e três garotinhas que interpretam Paula, antes de Klara Castanho assumir de vez o papel: "A novela dá um salto de 12 anos e por isso tem algumas participações de crianças. É maravilhoso trabalhar com elas. Ninguém consegue ser mais espontâneo do que as crianças, quando elas querem".

E para fazer com que a Paulinha da vez entrasse no jogo da gravação, Malvino precisou ter jogo de cintura, pois a menina estava estranhando um pouco sua proximidade. Mas com jeitinho e um saco de pipocas, correu tudo bem. "Não é a criança que tem que se adaptar a nós, mas o contrário. Ela tem que gostar de participar da cena e acreditar que aquilo faz parte de uma brincadeira", afirma.

E pelo que dá para perceber nas chamadas da novela e nas fotos dos bastidores, conquistar a confiança dos pequenos não é difícil para Malvino. Pai de Sophia, de 4 anos, ele também já teve um filho na ficção. "É preciso ter muito cuidado e carinho com as crianças. Tentar deixá-las sempre à vontade. Tive uma experiência fantástica com o Gabriel (Pelícia), que fez o Quinzinho em 'Fina Estampa'. Ele tinha 5 anos. Tentei ao máximo cativá-lo para que ele sempre estivesse feliz em cena. Brincava bastante com ele", relembra o ator. Em entrevista recente, o artista comentou que pretende ser pai novamente e quer ter uma prole com Sophie Charlotte, com quem namora há três anos.

Dentro da história, Bruno vive o drama de encontrar um bebê no lixo - deixado pelo próprio tio, o vilão Félix (Mateus Solano) -, no mesmo dia em que perde a mulher e o filho no parto. Doze anos mais tarde, ele acaba se apaixonando pela mãe biológica da menina sem saber do laço que as une, e aí situação se complica. O ator conta como foi o processo de criação nesse período antes da estreia da novela: "Fizemos um trabalho de preparação com o Sérgio Penna e a direção. Foi bacana, pois todo o elenco se estruturou balizado numa mesma linguagem. No que se refere ao meu personagem, foi importante esmiuçar os detalhes das relações, da personalidade e definir uma trajetória dramática".

E mesmo sendo o par romântico de Paloma (Paolla Oliveira), a mocinha, Bruno também tem um lado não tão politicamente correto, o que o aproxima ainda mais da realidade. Para Malvino, o comportamento de seu personagem pode criar polêmica: "Ninguém é de todo mau ou bom, todos temos nossos defeitos e qualidades. Na minha opinião, o que caracteriza uma pessoa boa é a qualidade que ela tem de aprender com os erros e melhorar. Tentar ser mais justa e ética. Uma pessoa para ser boa não precisa se anular, mas também precisa se doar. Acho que o Bruno tem esse perfil. Apesar disso, ele age contra a lei, quando decide criar a menina sem passar pelos meios legais de adoção. O fato dá margem a discussão. Ética e valores estarão em cheque".

Os primeiros capítulo de "Amor à Vida" foram emocionantes, confira nosso resumo da semana e fique por dentro de todas as novidades da trama!

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Veja também
últimas notícias dos famosos
Não perca!
Comentários