'Amor à Vida': saiba quem é quem na nova novela das nove da TV Globo

'Amor à Vida': saiba quem é quem na nova novela das nove da TV Globo

1/28
Notícia publicada , Domingo 19 maio 2013, 10:35
Iniciar o slideshow

A família Khoury segura a trama principal de 'Amor à Vida', a nova novela das nove, que estreia em 20 de maio de 2013 Nessa foto: Novela Amor à Vida

"Amor à Vida" começa nesta segunda-feira (20) trazendo em sua trama os dramas vividos pelos diferentes tipos de famílias brasileiras atualmente. Para entendermos melhor essa história e saber quem faz o quê dentro do folhetim, o Purepeople explica tudo direitinho, com o perfil das personagens que estarão na telinha a partir do primeiro capítulo da nova novela das nove da Globo.

Através dos desafios enfrentados por Paloma (Paolla Oliveira), o público poderá acompanhar o cotidiano dessas famílias e seus dilemas. Quando é aprovada para cursar a universidade de medicina, a moça viaja com os pais, César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) junto com o irmão, Félix (Mateus Solano) e sua mulher, Edith (Bárbara Paz) para o Peru. Nessa viagem, surge o embate entre mãe e filha, proporcionado pelas armações manipuladoras do irmão invejoso e sem caráter, que por acaso vem a ser o grande vilão da história.

Ao mesmo tempo, Paloma conhece e se apaixona pelo libertário Ninho (Juliano Cazarré) e os dois resolvem seguir juntos mundo afora, sem destino certo, apenas curtindo o amor que sentem um pelo outro. Quando a loira engravida, o choque de realidade os levam de volta ao Brasil, mas o futuro pai, preocupado em sustentar a família, acaba entrando em um arriscado negócio - o tráfico de drogas -, e é preso ainda no aeroporto. Prestes a ter seu bebê, Paloma busca a ajuda do irmão e se dá mal.

Depois de uma briga com Ninho, que já terá saído da prisão, a jovem grávida entra em trabalho de parto no banheiro de um boteco pé-sujo e ajudada por Márcia (Elizabeth Savalla), tem sua filha ali mesmo, perdendo os sentidos logo em seguida. Aí acontece o grande golpe de maior crueldade cometido pelo vilão: Félix, pensando que a irmã morreu, pega a sobrinha e a abandona em uma caçamba de lixo em frente ao Hospital San Magno.

Por ironia do destino, Bruno (Malvino Salvador) está no mesmo momento desolado por ter perdido a mulher e o filho no parto, realizado coincidentemente também no San Magno. Andando pela rua, o viúvo encontra o bebê no lixo e toma a criança nos braços como sua razão para continuar vivendo. Ao chegar em casa, pede à amiga Glauce (Leona Cavalli), que é obstetra, que altere o prontuário de sua falecida mulher, dizendo que ela esperava gêmeos e que a garota que segura nos braços foi a única sobrevivente ao parto.

Doze anos mais tarde, Bruno trabalha como corretor e cria Paulinha (Klara Castanho), como sua filha legítima. Paloma, depois de muito procurar por sua menina, sem encontrar nenhuma pista, foi obrigada a desistir e nunca mais se entendeu com Ninho. Tendo se formado pediatra, atende no San Magno e por causa de um acidente sofrido por Paulinha, ela cuida da própria filha sem saber. Com a proximidade, surge um clima entre Paloma e Bruno e os dois se apaixonam.

Além da trama principal, a nova produção de Walcyr Carrasco aborda vários temas tabu, com personagens que prometem causar polêmica, como o próprio vilão Félix, que é homossexual não assumido, o casal gay Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony), e autista Linda (Bruna Linzmeyer).

  • Família Khoury

Paloma (Paolla Oliveira) – Com personalidade intensa, é impetuosa e um tanto rebelde, mas muito doce. Filha de Pilar e César, vive batendo de frente com a mãe e tem uma ótima relação com o pai. Se apaixona por Ninho, de quem engravida logo no começo da trama. Na segunda fase se envolve com Bruno.

Félix (Mateus Solano) – Movido pela ambição e desejo pelo poder, é o vilão da trama. É irmão de Paloma e tem inveja da relação dela com o pai. Manipulador, não mede esforços para conseguir o que quer e guarda um segredo.

Ninho (Juliano Cazarré) – Libertário e charmoso, Ninho tem um pé na marginalidade e caráter elástico. Se apaixona por Paloma logo no início da trama.

Pilar (Susana Vieira) – Mãe de Paloma e Félix e mulher de César, a quem ama e confia. Hoje em dia anda sempre muito bem vestida, mas vem de origem pobre, por isso dá valor a tudo o que tem. Faz todas as vontades do filhos e é idolatrada por ele, mas sua relação com a filha é complicada.

César (Antônio Fagundes) – Marido de Pilar, o pai de Paloma e de Félix é quem dá equilíbrio a família, pois é bastante calmo e ponderado. Clínico geral César é um homem tradicional, dedicado à Medicina.

Edith (Bárbara Paz) – Estilista sofisticada, elegante e materialista. É casada com Félix mas desconfia que está sendo traída.

  • Família Santos Araújo

Bruno (Malvino Salvador) – Batalhador e bom-caráter, o filho de Ordália e Denizard perde a mulher e o filho no parto. Mas quando encontra um bebê no lixo, se apega à criança como sua razão para viver. Mais tarde se apaixona por Paloma, a mãe biológica de Paula, a menina que cria como se fosse sua filha.

Paula (Klara Castanho) – Filha de Paloma e Ninho, foi deixada em uma caçamba de lixo pelo tio quando ainda era bebê e encontrada por Bruno, que a registrou como sendo sua filha legítima. Tem um ótimo relacionamento com o pai.

Ordália (Eliane Giardini) – Trabalha como auxiliar de enfermagem no San Magno e é casada com Denizard. Mãe coragem, luta pela felicidade dos quatro filhos.

Denizard (Fúlvio Stefanini) – Homem simples, trabalhador, humilde e moralista. Luta ao lado da mulher, Ordália, para dar uma vida melhor aos filhos.

Carlito (Anderson di Rizzi) – Irmão e muito amigo de Bruno, é um tipo divertido e sonha em ser um DJ famoso. Tem uma queda por Valdirene.

Gina (Carolina Kasting) – Filha mais velha de Ordália e Denizard, está sempre disposta a ajudar os irmãos, mas se vê como o patinho feio da família.

  • Hospital San Magno

Lutero (Ary Fontoura) – Já foi um cardiologista famoso, mas apesar das limitações da idade, não quer se aposentar.

Glauce (Leona Cavalli) – É Obstetra e apaixonada por Bruno, por quem será capaz de por sua carreira em risco.

Perséfone (Fabiana Karla) – Enfermeira-chefe e muito divertida. Ainda virgem, sonha em encontrar o verdadeiro amor. Será cúmplice do segredo que une Bruno, Paula e Paloma

Aline (Vanessa Giácomo) – Bonita e eficiente, Aline é secretária de César e o trata com muita atenção e carinho.

Amarylis (Danielle Winits) – Mulher sozinha e carente, é uma enfermeira instrumentista de alto padrão. Viverá um triângulo amoroso com Niko e Eron.

Patrícia (Maria Casadevall) – Ousada e moderna, Patrícia trabalha na administração do hospital. Depois de ser traída em plena lua de mel, passa a rejeitar relacionametos convencionais, mas acaba se envolvendo com Michel.

Michel (Caio Castro) – Médico residente, o bonitão é bastante cobiçado pelas mulheres. Terá um relacionamento com Patrícia.

Renan (Álamo Facó) – Atrapalhado e tímido, é plantonista do hospital e está se especializando em Psiquiatria. Divide o apartamento com Laerte.

Laerte (Pierre Baitelli) – Cirurgião plantonista e mulherengo. Mas vai acabar se envolvendo com Raquel.

Jacques (Julio Rocha) – Cirurgião jovem e ambicioso, seu objetivo é tomar o lugar de Lutero no hospital.

Atílio (Luis Melo) – Administrador do San Magno desde os tempos do pai de César, Atilio é sério e honesto. Atualmente divide a direção do hospital com ele e tem uma pequena participação na propriedade. Ao longo da trama, terá um problema de amnésia que vai interferir nos rumos da história.

Daniel (Rodrigo Andrade) – É fisioterapeuta alto-astral e sociável, além de trabalhar no hospital, tem cliente s particulares. Filho de Neide e Amadeu e irmão de Linda e Leila.

Joana (Bel Kutner) – Solitária, seca e amargurada, chega a ser uma mulher um pouco rude. Sempre trabalhou e vive à espera de um grande amor. Vai se interessar por um rapaz bem mais jovem.

  • Outros núcleos

Alejandra (Maria Maya ) - Boliviana criada em São Paulo assim como seu irmão, Valentin, Alejandra é mística e um tanto perigosa.

Márcia (Elizabeth Savalla) – Ex-chacrete e atualmente vendedora ambulante de cachorro-quente, Márcia é engraçada e despachada. Incentiva a filha a conquistar algum milionário.

Valdirene (Tatá Werneck) – Filha de Márcia, ela sonha em dar o golpe da barriga em algum famoso, incentivada pela mãe. Mas vai se envolver com Carlito

Eron (Marcello Antony) – Advogado, tem um relação estável com Niko. Já foi casado com uma mulher, no passado.

Niko (Thiago Fragoso) – Dono de um restaurante, Niko é sensível e tem um relacionamento com Eron.

Bernarda (Nathalia Timberg) – Mãe de Pilar, uma viúva batalhadora que se tornou uma pessoa prática e objetiva. Diferentemente da filha, consegue enxerga a verdadeira personalidade de Félix.

Amadeu (Genézio de Barros) – Irmão de Pilar. Uma pessoa simples e muito amável com a família e os amigos. Porém, não teve sorte na vida.

Neide (Sandra Corveloni) – Casada com Amadeu, é uma mulher muito passional, porém extremamente dedicada à família.

Linda (Bruna Linzmeyer) – Autista, Linda é uma menina amável e vive com os pais, Neide e Amadeu, e os irmãos Daniel e Leila.

Leila (Fernanda Machado) – Filha de Neide e Amadeu, é ambiciosa sonha em ter uma vida de luxo. Tem um relacionamento com Thales, mas é uma estrategista e não tem muitos escrúpulos.

Thales (Ricardo Tozzi) – Jornalista modesto, paixonado por Leila e sonha em se casar com ela. Romântico, não ganha muito dinheiro mas está satisfeito com o que tem.

Nicole (Marina Ruy Barbosa) – A pobre menina rica é muito doce e frágil. Tem a saúde debilitada. Sem nenhum parente próximo, vai se tornar amiga de Leila.

VEJA TAMBÉM

Faça um link para essa matéria

Deixe seu comentário

comments powered by Disqus

principais notícias

  • Novela 'Boogie Oogie': Sandra e Vitória terão certidões de nascimento alteradas

    27/11 Novela 'Boogie Oogie': Sandra e Vitória terão certidões de nascimento alteradas

  • 27/11 Carol Castro posa sensual para ensaio de revista e diz: 'Segura com meu corpo'

  • 27/11 Adriana Esteves começa a gravar novela 'Rio Babilônia' em Dubai

  • 27/11 Novela 'Alto Astral': Vicente faz revelações sobre o caráter da mãe de Laura

  • 27/11 'Império': Maurílio se revela rico após 'morte' do Comendador e chantageia Marta

  • 28/11 'A Fazenda 7': MC Brunninha é a 11ª eliminada. Pepê & Neném seguem no reality

Leia mais sobre esse tema

+ Famosos

NÃO PERCA!