'Amor à Vida': saiba quem é quem na nova novela das nove da TV Globo

A família Khoury segura a trama principal de 'Amor à Vida', a nova novela das nove, que estreia em 20 de maio de 2013
28 fotos
Iniciar o slideshow
A família Khoury segura a trama principal de 'Amor à Vida', a nova novela das nove, que estreia em 20 de maio de 2013

"Amor à Vida" começa nesta segunda-feira (20) trazendo em sua trama os dramas vividos pelos diferentes tipos de famílias brasileiras atualmente. Para entendermos melhor essa história e saber quem faz o quê dentro do folhetim, o Purepeople explica tudo direitinho, com o perfil das personagens que estarão na telinha a partir do primeiro capítulo da nova novela das nove da Globo.

Através dos desafios enfrentados por Paloma (Paolla Oliveira), o público poderá acompanhar o cotidiano dessas famílias e seus dilemas. Quando é aprovada para cursar a universidade de medicina, a moça viaja com os pais, César (Antônio Fagundes) e Pilar (Susana Vieira) junto com o irmão, Félix (Mateus Solano) e sua mulher, Edith (Bárbara Paz) para o Peru. Nessa viagem, surge o embate entre mãe e filha, proporcionado pelas armações manipuladoras do irmão invejoso e sem caráter, que por acaso vem a ser o grande vilão da história.

Ao mesmo tempo, Paloma conhece e se apaixona pelo libertário Ninho (Juliano Cazarré) e os dois resolvem seguir juntos mundo afora, sem destino certo, apenas curtindo o amor que sentem um pelo outro. Quando a loira engravida, o choque de realidade os levam de volta ao Brasil, mas o futuro pai, preocupado em sustentar a família, acaba entrando em um arriscado negócio - o tráfico de drogas -, e é preso ainda no aeroporto. Prestes a ter seu bebê, Paloma busca a ajuda do irmão e se dá mal.

Depois de uma briga com Ninho, que já terá saído da prisão, a jovem grávida entra em trabalho de parto no banheiro de um boteco pé-sujo e ajudada por Márcia (Elizabeth Savalla), tem sua filha ali mesmo, perdendo os sentidos logo em seguida. Aí acontece o grande golpe de maior crueldade cometido pelo vilão: Félix, pensando que a irmã morreu, pega a sobrinha e a abandona em uma caçamba de lixo em frente ao Hospital San Magno.

Por ironia do destino, Bruno (Malvino Salvador) está no mesmo momento desolado por ter perdido a mulher e o filho no parto, realizado coincidentemente também no San Magno. Andando pela rua, o viúvo encontra o bebê no lixo e toma a criança nos braços como sua razão para continuar vivendo. Ao chegar em casa, pede à amiga Glauce (Leona Cavalli), que é obstetra, que altere o prontuário de sua falecida mulher, dizendo que ela esperava gêmeos e que a garota que segura nos braços foi a única sobrevivente ao parto.

Doze anos mais tarde, Bruno trabalha como corretor e cria Paulinha (Klara Castanho), como sua filha legítima. Paloma, depois de muito procurar por sua menina, sem encontrar nenhuma pista, foi obrigada a desistir e nunca mais se entendeu com Ninho. Tendo se formado pediatra, atende no San Magno e por causa de um acidente sofrido por Paulinha, ela cuida da própria filha sem saber. Com a proximidade, surge um clima entre Paloma e Bruno e os dois se apaixonam.

Além da trama principal, a nova produção de Walcyr Carrasco aborda vários temas tabu, com personagens que prometem causar polêmica, como o próprio vilão Félix, que é homossexual não assumido, o casal gay Niko (Thiago Fragoso) e Eron (Marcello Antony), e autista Linda (Bruna Linzmeyer).

  • Família Khoury

Paloma (Paolla Oliveira) – Com personalidade intensa, é impetuosa e um tanto rebelde, mas muito doce. Filha de Pilar e César, vive batendo de frente com a mãe e tem uma ótima relação com o pai. Se apaixona por Ninho, de quem engravida logo no começo da trama. Na segunda fase se envolve com Bruno.

Félix (Mateus Solano) – Movido pela ambição e desejo pelo poder, é o vilão da trama. É irmão de Paloma e tem inveja da relação dela com o pai. Manipulador, não mede esforços para conseguir o que quer e guarda um segredo.

Ninho (Juliano Cazarré) – Libertário e charmoso, Ninho tem um pé na marginalidade e caráter elástico. Se apaixona por Paloma logo no início da trama.

Pilar (Susana Vieira) – Mãe de Paloma e Félix e mulher de César, a quem ama e confia. Hoje em dia anda sempre muito bem vestida, mas vem de origem pobre, por isso dá valor a tudo o que tem. Faz todas as vontades do filhos e é idolatrada por ele, mas sua relação com a filha é complicada.

César (Antônio Fagundes) – Marido de Pilar, o pai de Paloma e de Félix é quem dá equilíbrio a família, pois é bastante calmo e ponderado. Clínico geral César é um homem tradicional, dedicado à Medicina.

Edith (Bárbara Paz) – Estilista sofisticada, elegante e materialista. É casada com Félix mas desconfia que está sendo traída.

  • Família Santos Araújo

Bruno (Malvino Salvador) – Batalhador e bom-caráter, o filho de Ordália e Denizard perde a mulher e o filho no parto. Mas quando encontra um bebê no lixo, se apega à criança como sua razão para viver. Mais tarde se apaixona por Paloma, a mãe biológica de Paula, a menina que cria como se fosse sua filha.

Paula (Klara Castanho) – Filha de Paloma e Ninho, foi deixada em uma caçamba de lixo pelo tio quando ainda era bebê e encontrada por Bruno, que a registrou como sendo sua filha legítima. Tem um ótimo relacionamento com o pai.

Ordália (Eliane Giardini) – Trabalha como auxiliar de enfermagem no San Magno e é casada com Denizard. Mãe coragem, luta pela felicidade dos quatro filhos.

Denizard (Fúlvio Stefanini) – Homem simples, trabalhador, humilde e moralista. Luta ao lado da mulher, Ordália, para dar uma vida melhor aos filhos.

Carlito (Anderson di Rizzi) – Irmão e muito amigo de Bruno, é um tipo divertido e sonha em ser um DJ famoso. Tem uma queda por Valdirene.

Gina (Carolina Kasting) – Filha mais velha de Ordália e Denizard, está sempre disposta a ajudar os irmãos, mas se vê como o patinho feio da família.

  • Hospital San Magno

Lutero (Ary Fontoura) – Já foi um cardiologista famoso, mas apesar das limitações da idade, não quer se aposentar.

Glauce (Leona Cavalli) – É Obstetra e apaixonada por Bruno, por quem será capaz de por sua carreira em risco.

Perséfone (Fabiana Karla) – Enfermeira-chefe e muito divertida. Ainda virgem, sonha em encontrar o verdadeiro amor. Será cúmplice do segredo que une Bruno, Paula e Paloma

Aline (Vanessa Giácomo) – Bonita e eficiente, Aline é secretária de César e o trata com muita atenção e carinho.

Amarylis (Danielle Winits) – Mulher sozinha e carente, é uma enfermeira instrumentista de alto padrão. Viverá um triângulo amoroso com Niko e Eron.

Patrícia (Maria Casadevall) – Ousada e moderna, Patrícia trabalha na administração do hospital. Depois de ser traída em plena lua de mel, passa a rejeitar relacionametos convencionais, mas acaba se envolvendo com Michel.

Michel (Caio Castro) – Médico residente, o bonitão é bastante cobiçado pelas mulheres. Terá um relacionamento com Patrícia.

Renan (Álamo Facó) – Atrapalhado e tímido, é plantonista do hospital e está se especializando em Psiquiatria. Divide o apartamento com Laerte.

Laerte (Pierre Baitelli) – Cirurgião plantonista e mulherengo. Mas vai acabar se envolvendo com Raquel.

Jacques (Julio Rocha) – Cirurgião jovem e ambicioso, seu objetivo é tomar o lugar de Lutero no hospital.

Atílio (Luis Melo) – Administrador do San Magno desde os tempos do pai de César, Atilio é sério e honesto. Atualmente divide a direção do hospital com ele e tem uma pequena participação na propriedade. Ao longo da trama, terá um problema de amnésia que vai interferir nos rumos da história.

Daniel (Rodrigo Andrade) – É fisioterapeuta alto-astral e sociável, além de trabalhar no hospital, tem cliente s particulares. Filho de Neide e Amadeu e irmão de Linda e Leila.

Joana (Bel Kutner) – Solitária, seca e amargurada, chega a ser uma mulher um pouco rude. Sempre trabalhou e vive à espera de um grande amor. Vai se interessar por um rapaz bem mais jovem.

  • Outros núcleos

Alejandra (Maria Maya ) - Boliviana criada em São Paulo assim como seu irmão, Valentin, Alejandra é mística e um tanto perigosa.

Márcia (Elizabeth Savalla) – Ex-chacrete e atualmente vendedora ambulante de cachorro-quente, Márcia é engraçada e despachada. Incentiva a filha a conquistar algum milionário.

Valdirene (Tatá Werneck) – Filha de Márcia, ela sonha em dar o golpe da barriga em algum famoso, incentivada pela mãe. Mas vai se envolver com Carlito

Eron (Marcello Antony) – Advogado, tem um relação estável com Niko. Já foi casado com uma mulher, no passado.

Niko (Thiago Fragoso) – Dono de um restaurante, Niko é sensível e tem um relacionamento com Eron.

Bernarda (Nathalia Timberg) – Mãe de Pilar, uma viúva batalhadora que se tornou uma pessoa prática e objetiva. Diferentemente da filha, consegue enxerga a verdadeira personalidade de Félix.

Amadeu (Genézio de Barros) – Irmão de Pilar. Uma pessoa simples e muito amável com a família e os amigos. Porém, não teve sorte na vida.

Neide (Sandra Corveloni) – Casada com Amadeu, é uma mulher muito passional, porém extremamente dedicada à família.

Linda (Bruna Linzmeyer) – Autista, Linda é uma menina amável e vive com os pais, Neide e Amadeu, e os irmãos Daniel e Leila.

Leila (Fernanda Machado) – Filha de Neide e Amadeu, é ambiciosa sonha em ter uma vida de luxo. Tem um relacionamento com Thales, mas é uma estrategista e não tem muitos escrúpulos.

Thales (Ricardo Tozzi) – Jornalista modesto, paixonado por Leila e sonha em se casar com ela. Romântico, não ganha muito dinheiro mas está satisfeito com o que tem.

Nicole (Marina Ruy Barbosa) – A pobre menina rica é muito doce e frágil. Tem a saúde debilitada. Sem nenhum parente próximo, vai se tornar amiga de Leila.
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Veja também
últimas notícias dos famosos
Não perca!
Comentários