A proximidade com o Verão 2026 iluminou o cabelo de Virgínia Fonseca e Deborah Secco: as duas famosas estão loiras e dividiram fotos dos novos visuais em suas redes sociais. Mas o que é preciso fazer para ter um loiro saudável?
A mudança radical é a escolha de muitas mulheres, mas nem todas cuidam dos fios de forma adequada para manter o brilho e a nutrição deles em dia. Por isso, o Purepeople conseguiu com a Mari Borges, visagista e terapeuta capilar, cinco dicas preciosas de como iluminar os fios sem perder a saúde dos mesmos.
"O cabelo passa por diversos processos químicos e, mesmo com produtos de alta tecnologia, os cuidados pós-química são fundamentais para manter a saúde dos fios", conta a expert.
Quem se soma a esse alerta é Anderson Andy, cabeleireiro do Pelle Capelli, salão reconhecido pela especialização em loiros.
“O loiro é uma cor que exige técnica e planejamento. Antes da transformação, avaliamos a estrutura do fio, histórico químico e expectativa de cor. Esse diagnóstico é fundamental para definir o melhor método de clareamento e evitar danos. Cada tom deve realçar a beleza individual, mantendo brilho e movimento”, explica o hair stylist.
A seguir, a terapeuta capilar Mari Borges lista 5 etapas fundamentais para quem quer ficar loira ainda em 2025:
1 - Cronograma capilar é lei
"A reconstrução vai repor proteínas, a nutrição, restaurar lipídios e a hidratação, manter água e minerais nos fios";
2 - Protetor térmico sempre
"Nunca dispense em todas as finalizações com secador, chapinha ou babyliss";
3 - Faça lavagens estratégicas
"Os primeiros dias após a transformação são cruciais; seguir a rotina indicada pelo profissional ajuda a fixar a cor e fortalecer o cabelo".
4 - Busque produtos específicos para loiro
"Shampoos e máscaras violetas ajudam a neutralizar tons amarelados, preservando a luminosidade."
5 - Evite excessos
"Química, calor e exposição solar devem ser moderados para não comprometer a fibra capilar".
A especialista assegura: “Seguindo esses passos, qualquer mulher pode ter um cabelo saudável e uma cor duradoura, mesmo após grandes transformações”, garante Mari.
Expert em cuidados com os fios e aparência feminina, Mari reforça que as transformações radicais não podem causar insegurança.
“Houve um tempo em que mudar a cor era sinônimo de medo. Hoje, colorimetria é liberdade, cada nuance conta uma história, e o cabelo se torna uma extensão da alma”, afirma.
“O loiro bem cuidado transmite sofisticação e confiança. Além de seguir as recomendações de manutenção, é importante realizar tonalizações regulares para evitar o amarelado e manter o visual renovado. O segredo do loiro perfeito está na constância dos cuidados e no acompanhamento com profissionais experientes que garantem brilho e vitalidade por mais tempo”, finaliza Anderson.