Carolina Dieckmmann era uma das grandes amigas de Preta Gil. A cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, estava tratando de um câncer nos Estados Unidos. A amizade entre as duas começou há mais de vinte anos, e a parceria foi duradoura graças à ajuda de Ivete Sangalo.
A atriz, no ar com a Leila do remake de "Vale Tudo", tinha ido visitar a famosa no exterior. Após a notícia da morte, fez uma linda homenagem à filha de Gilberto Gil. Na segunda-feira (21), Carol desembarcou no Brasil, em um aeroporto de São Paulo.
Já nesta quarta-feira (23), Carolina usou o seu perfil no Instagram, logo pela manhã, para mostrar a sua rotina, usando a técnica de gelo no rosto para auxiliar no inchaço. No fundo, a música "Medida do Amor", de Preta, podia ser ouvida. Em outro story, "Sinais de Fogo", também da amiga, ecoava ao fundo.
Em um dos registros, ela estava dentro do carro de Marco Aurélio (Alexandre Nero). Já em outro, publicou uma foto caracterizada como a sua personagem da novela da Globo, e escreveu: "Leilinha me obrigando a levantar", sinalizando de que retornou ao trabalho.
O velório de Preta Gil ocorrerá na sexta-feira, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio, onde familiares, amigos e admiradores poderão se despedir da artista.
Logo depois do retorno ao país, Carolina contou em entrevista ao "Estúdio I", da GloboNews, sobre os momentos finais de vida de Preta: "Ela não sentiu dor e estava com muito amor", disse ela em seu depoimento. Quando Dieckmmann chegou ao país, percebeu algumas mudanças:
"Mas quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias foram... Ela foi indo, sabe? A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor", ressaltou.
Por fim, ela contou sobre os últimos dias ao lado da filha de Sandra Gadelha: "Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos".