Edu Guedes se pronunciou sobre a disputa judicial com Alexandre Correa após o ex-marido de Ana Hickmann ser absolvido em um dos processos. O apresentador, que enfrenta uma batalha contra um câncer no pâncreas, afirmou que vai recorrer.
“A Defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e que apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Corrêa em um processo específico”, informam os representantes de Edu, em nota enviada o G1.
Segundo a defesa do chef, esta absolvição não extingue a condenação em outros dois processos, um deles na esfera criminal. “Entretanto cabe lembrar que Alexandre já foi condenado em outros dois processos com pena de 3 anos bem como a pagar indenização de R$ 60.000,00 a Eduardo Guedes pelos crimes cometidos”, destaca a equipe jurídica.
Alexandre foi absolvido em um processo de difamação. Na sentença, o juiz avaliou que o empresário não ofendeu Edu. “Considerando os fatos narrados na queixa, denota-se, em um primeiro momento, que o querelado não articulou nenhum fato ofensivo em relação ao querelante. Pelo contrário. Ele chamou a si próprio de 'corno', mas sem atribuir ao querelante qualquer ato ofensivo que configure crime de difamação”, afirmou o magistrado.
Alexandre foi condenado a três anos de prisão pelo crime de calúnia por decisão da 4ª Vara Criminal da Barra Funda, em São Paulo. O motivo da condenação foram as acusações de que Edu teria começado um relacionamento com Ana quando ambos ainda eram comprometidos. Na época, o apresentador namorava com a bailarina e apresentadora Jaque Ciocci.
Além disso, Edu foi chamado de “canalha bandido” e “experiente em [Lei] Maria da Penha”. A sentença aponta que Alexandre fez acusações sem apresentar qualquer prova. A juíza avaliou que o ex de Ana “extrapolou os limites da liberdade de expressão” e atingiu a honra de Edu quando uma fez uma acusação de forma infundada.