'Terra Nostra' enfrenta forte rival: novela 'A Escrava Isaura' volta à Record com surpresas para forte briga por audiência; veja as novidades
Publicado em 29 de agosto de 2025 às 17:52
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
'A Escrava Isaura' chega com novidades para briga por audiência com 'Terra Nostra'; saiba mais
Veja + após o anúncio

'Terra Nostra' será reprisada esta segunda, 1º de setembro a partir das 14h345 na Globo. Substituta de 'História de Amor' na Faixa Especial da Globo, a novela protagonizada por Ana Paula Arósio promete manter a boa audiência de sua antecessora. 

No mesmo dia, a Record coloca no ar pela quinta vez a icônica 'A Escrava Isaura', de 2004. Protagonizada por Bianca Rinaldi e escrita por Thiago Santiago, a novela entra no ar a partir das 14h45. Para sua reexibição, a Record prepara uma versão moderna. Com o alcance da tecnologia de ponta, a emissora fez melhorias em imagens, além do tratamento em formato 16:9 para que as imagens não fiquem achatadas ou minimizadas na telinha. Outro acréscimo é a remixagem de som.

Além disso, o canal trabalha com ferramentas de inteligência artificial para reajustar detalhes técnicos de produção. Outra curiosidade é que o folhetim terá uma nova abertura. 

Veja + após o anúncio

'A Escrava Isaura' já foi ao ar em 2005, 2007, 2017 e 2019, sempre apresentando bons números de audiência para a emissora Edir Macedo. 

O sucesso foi tão grande, que a produção gerou outra: 'Escrava Mãe'. Exibida em 2016, a trama conta a trajetória da mãe de Isaura. 

Veja também
Um dos maiores galãs de 'Terra Nostra' sumiu da TV: ele largou tudo por ciúmes, foi criar gados e hoje é empresário no interior de São Paulo
Qual é a história de 'Escrava Isaura'?

Adaptação do romance de Bernardo Guimarães, a novela 'A Escrava Isaura', da Record, narra a história de uma escrava branca, filha de mãe negra, que enfrenta o amor obsessivo e a crueldade de Leôncio Almeida, o filho do fazendeiro que a tem como propriedade. 

Veja + após o anúncio

Isaura luta pela liberdade e por um amor verdadeiro, enfrentando dilemas morais e sociais, e a trama critica a escravidão no Brasil imperial, culminando com a liberdade de Isaura e de outros escravos. 

Já a Globo consagra a história de Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana, dois imigrantes italianos que se apaixonam durante a travessia rumo ao Brasil, no fim do século 19.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana