Ilze Scamparini, importante jornalista da Globo, casada com Domenico Saverni Mezzatesta (escritor e roteirista), esteve à frente das reportagens do falecimento do Papa Francisco.
A especialista em coberturas no Vaticano, também tem um talento pouco conhecido e considerado inusitado. Sabia disso? A correspondente da emissora na Itália, que já seguiu a dieta mediterrânea, fez aulas de canto, pessoal!
Antes de se tornar correspondente internacional - veja aqui o seu antes e depois ao longo dos anos -, a repórter chegou a trabalhar como correspondente especial no "Globo Repórter".
Durante uma entrevista no programa "Conversa com Bial", atração que já recebeu diversos artistas, a jornalista comentou que uma de suas gravações chegou até as mãos de ninguém mais, ninguém menos, que o famoso cantor Djavan. Sucesso! Ela cantou a música "Seduzir".
"Levamos a gravação para ele (Djavan), ele se emocionou e nós também", iniciou. Em seguida, explicou que o canto está presente na sua vida desde a infância: "Canto desde pequena e aprendi nesse 'Globo Repórter', fui fazendo aula de canto, de afinação", relatou Ilze.
Durante o bate-papo com a jornalista, Djavan ficou muito feliz com o vídeo, e relatou que fez a música pensando no canto, mesmo: "Foi uma homenagem ao ato de cantar", disse ele. Assista ao vídeo:
Nascida em Araras, a sagitariana de 26 de dezembro de 1958, disse em 2023 ao jornal Zero Hora o motivo pelo qual não teve filhos. Ela também auxiliou na criação de duas sobrinhas:
"Minha irmã teve duas filhas e ajudei a criá-las. Parte do instinto materno resolvi com minhas sobrinhas. Meu irmão mais velho também teve filhas. Meu contato com elas faz com que me sinta uma segunda mãe. E também porque não deu tempo. Sempre viajei muito, tive uma vida atribulada. Achava que não seria uma boa mãe", pontuou em um trecho da entrevista.
Atualmente a correspondente está com 66 anos.