‘Eu entrava no camarim chorando…’: como Luciano Huck deu ajuda fundamental a Joana Prado para ex-’Feiticeira’ vencer medo e ser ‘ícone’ na TV?
Publicado em 22 de junho de 2025 às 08:41
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Intérprete da Feiticeira no 'H' e ícone sexy no final dos anos 1990, Joana Prado relatou pais escandalizados por suas roupas mínimas na TV e choro no camarim no começo da personagem criada por Luciano Huck
Veja + após o anúncio

Ex-participante de "Casa dos Artistas", Joana Prado completa 49 anos neste domingo (22) bem longe da TV, onde fez fama dando vida à Feiticeira. A personagem foi criada para o verão de 1999 por Luciano Huck no extinto programa "H" (Band) e levou a modelo a posar para a "Playboy" no final daquele ano. 

Mas até hoje, Joana se arrepende do ensaio, que teria lhe rendido um cachê milionário. Na atração do hoje global, a Feiticeira dividia os holofotes com Suzana Alves, a Tiazinha, e já revelou que os próprios pais, uma economista e um engenheiro, haviam se "escandalizados" com as vestes minúsculas que exibia na TV. 

Até então bailarina do programa, quando passou a viver a personagem sexy encarou aventuras radicais como salto de paraquedas e "bungee jump".

Veja + após o anúncio
Veja também
'Acho que morreu de infelicidade, foi se deixando morrer aos poucos': morte precoce de Lilian Lemmertz abalou ator às vésperas de estreia no teatro

e

Submetida à harmonização facial em 2024 e envolvida em "treta" com Milton Cunha por conta do carnaval, Joana precisou driblar a própria timidez para dar vida a Feiticeira, inspirada na série "Jeannie é um Gênio". "Sou muito envergonhada. Como 'hzet' (nome dado às assistentes de palco do apresentador) eu só aparecia quando a câmara me filmava. Agora tenho que enfrentar todas aquelas pessoas me olhando...", disse ao "O Globo" em janeiro de 1999.

E Huck acabou sendo fundamental para a guinada na sua carreira. "Nas primeiras apresentações da Feiticeira eu entrava no camarim chorando, dizia que não ia fazer mais. Falava para o Luciano que não era para mim, não era o que almejava. Meses antes da estreia eu estava morrendo de medo. Pensava 'e agora, o que vai acontecer, eu não sei dançar, vai ser um mico geral!' (risos). O Luciano é que me incentivou. Depois a vergonha acabou e eu me acostumei", reforçou em agosto de 2002 à "IstoÉ Gente" a mulher de Vitor Belfort, com quem se relaciona desde 2003.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana