Milton Cunha x Joana Prado e Vitor Belfort: carnavalesco se irrita com vídeo sobre Carnaval, aponta 'intolerância religiosa' e ganha 'réplica'. Entenda polêmica!
Publicado em 28 de fevereiro de 2025 às 20:40
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Milton compartilhou um vídeo criticando a postura do casal formado pelo ex-lutador e pela ex-'Feiticeira', personagem dos anos 90 que lucrou bastante com o Carnaval.
Milton Cunha x Joana Prado e Vitor Belfort: carnavalesco se irrita com vídeo sobre Carnaval, aponta 'intolerância religiosa' e ganha 'réplica'. Entenda polêmica! Joana Prado e Vitor Belfort deixaram internautas revoltados ao comparar orixás à demônios e falar mal do Carnaval Joana Prado e Vitor Belfort foram acusados de intolerância religiosa por internautas e por Milton Cunha, que compartilhou vídeo de influenciador no Instagram criticando-os Joana Prado, que já lucrou com o Carnaval e com a personagem sensual Feiticeira nos anos 90, se converteu ao cristianismo com o ex-lutador Vitor Belfort Casal ironizou vídeo compartilhado por Milton Cunha e não voltou atrás nas críticas ao Carnaval
Veja + após o anúncio

A polêmica envolvendo o casal Joana Prado e Vitor Belfort ganhou grandes proporções nas redes sociais. Tudo começou quando a ex-dançarina e o ex-lutador publicaram um vídeo criticando o Carnaval e associando a festividade a práticas religiosas afro-brasileiras, chegando a chamar os orixás de "demônios". 

As declarações foram rapidamente classificadas como intolerância religiosa, gerando revolta entre internautas e personalidades ligadas ao evento. Entre os que não ficaram calados está Milton Cunha, um dos maiores nomes do Carnaval brasileiro, que rebateu as falas com firmeza. 

O que disseram Joana Prado e Vitor Belfort?

No vídeo polêmico publicado no Instagram, Joana e Vitor — que se converteram ao cristianismo — alegaram que o Carnaval está ligado a "invocação de demônios" e "desejos carnais". "Envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita. Não é um lugar que pode se misturar", afirmou Vitor Belfort.

Joana reforçou a visão do marido e disse que a festividade promove "idolatria e imoralidade". "Existe ali um culto aos orixás, uma consagração aos deuses, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores e todo o envolvimento", declarou.

As falas geraram indignação e foram amplamente criticadas por internautas, que acusaram o casal de desrespeitar religiões de matriz africana. Muitos também apontaram a hipocrisia de Prado, que ficou famosa nos anos 1990 como a personagem Feiticeira, conhecida por sua sensualidade e por participações em desfiles de Carnaval.

Milton Cunha rebate e denuncia intolerância religiosa

Diante da repercussão, o carnavalesco Milton Cunha usou as redes sociais para expressar sua indignação e rechaçar os ataques contra a cultura afro-brasileira. Na quinta-feira (27), ele compartilhou um vídeo do influenciador @guicruzz denunciando a intolerância religiosa: "Fique claro: orixá não é demônio". (Veja o vídeo abaixo da matéria).

Sem meias palavras, o jovem do vídeo apontou o preconceito presente nas falas do casal e destacou o padrão recorrente de discursos intolerantes contra religiões de matriz africana durante o período do Carnaval. "Intolerância religiosa é crime e, como em todas as oportunidades, basta o Carnaval chegar para os ditos fiéis mais extremistas começarem a insultar, agredir e lançar comentários criminosos de ódio contra a cultura popular", continuou.

O comunicador ainda ironizou o fato de Joana Prado ter se tornado conhecida justamente por um personagem sensual. "Ontem tive o desprazer de ver um vídeo da feiticeira Joana Prado e do lutador Belfort atacando o Carnaval e chamando os orixás de demônio. Um ato escancarado de intolerância religiosa", disse. Na legenda, Cunha concordou: "É isso aí".

Casal não volta atrás e reafirma críticas ao Carnaval

Diante da reação negativa do público e do post compartilhado de Milton Cunha, Joana e Vitor voltaram às redes sociais para rebater as críticas e reafirmar seu posicionamento. "É muito bom ouvir as pessoas falarem que a gente era do mundo. Na verdade, isso é um passado. O Carnaval é a maior prática de pecado do mundo", disse Belfort.

"Hoje as igrejas fazem trio-elétrico cristão, Carnaval Gospel... Se você está comemorando algo do mundo dentro da igreja, aquele cara do vídeo mesmo falou [o rapaz que Milton compartilhou], você está chamando ancestrais, evocando espíritos dos orixás", acrescentou. Gente!?

Já Joana Prado fez um apelo aos seguidores cristãos: "Se você não é cristão e se ofendeu, aceite Jesus que não vai se ofender". As novas declarações só aumentaram a revolta nas redes sociais. Muitos usuários denunciaram a postura do casal como discurso de ódio, ressaltando que a liberdade religiosa precisa ser respeitada. "Uma pessoa com 1 milhão de seguidores tem que saber o que fala. Se não tem conhecimento sobre as religiões, não espalhe tamanha besteira", criticou um internauta.

O episódio escancara um problema recorrente no Brasil: o preconceito contra religiões afro-brasileiras. O Carnaval, enquanto manifestação cultural e artística, está intrinsecamente ligado à história e ancestralidade do país, e figuras públicas precisam ter responsabilidade ao abordar temas tão sensíveis. Como o próprio influenciador pontuou, "orixá não é demônio" e combater a intolerância religiosa é um dever de todos.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Polêmica Redes sociais Entretenimento Instagram dos famosos Carnaval
Tendências
Todos os famosos
Sobre o mesmo tema
Ex-noiva de Vitória Strada, Marcella Rica posa de biquíni e ganha elogio de atriz apontada como affair: 'Paraíso'
Ex-noiva de Vitória Strada, Marcella Rica posa de biquíni e ganha elogio de atriz apontada como affair: 'Paraíso'
13 de janeiro de 2025
'Não ganhei...': criador de 'Round 6', vista por 142 milhões da Netflix, faz revelação surpreendente sobre vida financeira
'Não ganhei...': criador de 'Round 6', vista por 142 milhões da Netflix, faz revelação surpreendente sobre vida financeira
18 de dezembro de 2024
Notícias similares
Adriane Galisteu se declara a Ayrton Senna após ser substituída por Xuxa em homenagem ao piloto. Veja!
Adriane Galisteu se declara a Ayrton Senna após ser substituída por Xuxa em homenagem ao piloto. Veja!
3 de novembro de 2024
De biquíni, Maya Massafera mostra resultado definitivo de cirurgias plásticas e web reage: 'Um corpo é um corpo'
De biquíni, Maya Massafera mostra resultado definitivo de cirurgias plásticas e web reage: 'Um corpo é um corpo'
29 de dezembro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias