‘Quem me conhece sabe que...': veja o que o ex-bilionário Eike Batista diz sobre ter sido citado em mensagens de Jeffrey Epstein
Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 15:21
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Mensagens do criminoso sexual Jeffrey Epstein foram divulgadas recentemente pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Veja + após o anúncio

Eike Batista e Luma de Oliveira são citados em trocas de mensagens do criminoso sexual Jeffrey Epstein, tornadas públicas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. A modelo brasileira, homenageada por Virgínia Fonseca recentemente, é mencionada em uma conversa do bilionário com o agente de modelos Jean-Luc Brunel, considerado seu braço-direito.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, há diversas menções a Eike nos documentos. Em uma troca de e-mails em agosto de 2012, Epstein pergunta: “E a namorada do Eike Batista? Você chegou a comentar isso comigo”. Brunel responde: “Eu mencionei a Luma de Oliveira; ele era ou é casado com ela”. Os dois se divorciaram em março de 2004, após 13 anos de casamento.

Também segundo Ancelmo, Brunel esteve no Brasil em abril de 2019, com o objetivo de recrutar modelos e levá-las aos Estados Unidos. Acusado de estupro, agressão sexual e assédio sexual, ele morreu na prisão em 2022.

Veja + após o anúncio
Veja também
Qual é a relação de Michael Jackson com o magnata e criminoso sexual Jeffrey Epstein? Verdade vem à tona através de ex-guarda costas do Rei do Pop
EIKE BATISTA AFIRMA QUE NUNCA CONHECEU JEFFREY EPSTEIN

Após a repercussão da notícia, Eike enviou uma nota para o colunista do O Globo e afastou qualquer intimidade com Epstein. "Antes que algum adversário se apresse a fazer alguma insinuação, gostaria de deixar claro que não conheço e nunca falei com o Epstein”, iniciou o empresário, que chegou a ser preso na Operação Lava-Jato.

O magnata brasileiro garante que não participaria das festas promovidas por Epstein. “E, mesmo se tivesse conhecido, entendo que ele jamais me convidaria para as festas que, supostamente, ele promovia. Quem me conhece sabe que sou avesso a badalações."

Por décadas, Epstein comandou uma rede de exploração sexual de meninas adolescentes, com apoio de cúmplices e conexões com figuras poderosas da política, da economia e do entretenimento. Preso em 2019, tirou a própria vida antes do julgamento, segundo a versão oficial.

Sobre
Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana