Quem era Japinha do CV? Morta em ação histórica contra o tráfico era peça importante em rota de fuga de comunidades, relata polícia
Publicado em 30 de outubro de 2025 às 08:01
Por Purepeople | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Identificada como Penélope, a 'Japinha do CV' atirou em policiais durante ação que culminou em sua morte, afirmam agentes de segurança. Segundo autoridades, ela exercia grande papel em facção criminosa.
Veja + após o anúncio

A megaoperação das polícias do Rio contra o tráfico de drogas resultou na morte de quase 130 pessoas, entre eles quatro militares e a Japinha do CV, cujas fotos do corpo já sem vida viralizaram na web. De acordo com as autoridades do estado, a operação foi planejada de maneira rigorosa e detalhada ao longo de um ano, mas criticada duramente pelo "trapper" Oruam, filho de Marcinho VP, apontado como líder de facção criminosa e preso por mais de dois meses sob acusação de atirar pedras em policiais.

Mas quem era a Japinha do CV, também conhecida como "musa do crime"? Por ora, só se sabe o seu primeiro nome, Penélope. Segundo a polícia, a criminosa exercia papel importante dentro da facção devido à confiança que passava junto aos chefes locais. Entre suas funções, proteger as rotas de fuga nos complexos do Alemão e da Penha.

Veja também
'Milagre': Kamila Simioni se emociona ao atualizar estado de saúde da sobrinha de 14 anos após tiro de fuzil na barriga. Vídeo
Japinha do CV atirou em policiais durante ação em comunidade do Rio

Informações do 'G1' apontam que no momento da morte, Japinha do CV transportava compartimentos para carregadores de fuzis e usava colete tático, além de roupa camuflada. Militares envolvidos na ação, alvo de crítica de Bruna Marquezine, que classificou a operação de "massacre", afirmaram que Penépole/Japinha resistiu à abordagem policial.

Veja + após o anúncio

A partir daí, efetuou disparos contra os agentes de segurança e se deu a troca de tiros, na qual Penépole/Japinha do CV acabou perdendo a vida. Os quatro militares que morreram na ação serão enterrados nesta quinta-feira (30). Até por volta das 7h30, não havia sido divulgada a identidade de nenhum dos outros mortos.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana