Na novela "Vale Tudo", Heleninha (Paolla Oliveira) descobriu que o irmão Leonardo (Guilherme Magon) escapou com vida de um grave acidente e que nesse tempo todo era mantido às escondidas pela mãe, Odete Roitman (Debora Bloch), a ser assassinada de forma misteriosa, com chance de Maria de Fátima (Bella Campos) ser a autora do homicídio.
Antes disso, no capítulo desta quinta-feira (2, Globo, 21h20), a artista plástica faz um importante relato e revela a forma encontrada pela mãe para culpá-la pela "morte" de Leonardo, hoje casado com Ana Clara (Samantha Jones). Depois é a vez do restante da família também expor versões que envolvem o dia em que o irmão de Heleninha e Afonso (Humberto Carrão) foi dado como morto.
Em meio ao tratamento contra o câncer, o namorado de Solange (Alice Wegmann) diz à mãe, Odete, que não se considera mais seu filho.
Contando o capítulo desta quinta-feira faltarão apenas quatro para o assassinato de Odete e só 12 para o remake da obra de Gilberto Braga chegar ao fim, com promessa de cinco casamentos inéditos. A ser substituída por "Três Graças", a segunda versão de "Vale Tudo" pode ainda dar um outro final a Marco Aurélio (Alexandre Nero), que no original (1988-1989) deu uma "banana" para o Brasil.
Isso porque foram gravadas cenas nas quais o executivo é preso ao tentar fugir do Brasil com Leila (Carolina Dieckmmann), assassina de Odete (Beatriz Segall) na versão dos anos 1980.
No capítulo em que Heleninha descobriu que o irmão Leonardo está vivo, "Vale Tudo" atingiu 28.9 pontos de média, muito perto de atingir o recorde de audiência desde a estreia (29.1), obtidos em 1º de setembro. Ainda na Globo, "A Viagem" teve 16.6 e "Dona de Mim", 22.2.
O SBT ficou com 2.8 com o "SBT Repórter" e metade disso com o "Bom Dia & Cia" (1.4); "Rubi" cravou 2.8 e o "Aqui Agora", 2.3. A Band teve 1.0 com o "Melhor da Tarde" e o triplo exato com o "Jornal da Band". Na Record, 4.9 para "A Vida de Jó" e 6.8 para "A Fazenda 17", que superou ainda "Jornal da Record" (6.5) e a parte local do "Cidade Alerta" (6.6). Os dados são da Grande São Paulo.