Não é preto: essa cor é a mais usada por pessoas cheias de maldade
Publicado em 14 de novembro de 2025 às 12:03
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A psicologia das cores analisou como as cores e a personalidade se relacionam constantemente e confirmou a relação delas com as pessoas más
Veja + após o anúncio

Durante séculos, as cores têm sido interpretadas como símbolos emocionais, culturais e psicológicos. O vermelho evocava paixão, o azul transmitia calma, o branco se associava à pureza e, por fim, está o cinza, o tom neutro que, apesar de parecer inofensivo, tem sido historicamente vinculado com o sombrio, o ambíguo e, em alguns casos, inclusive com o malévolo.

Embora não há evidência científica que sustente uma conexão direta entre uma cor específica e sua personalidade e, nesse caso, a maldade de uma pessoa, a percepção social e cultura tem gerado certas associações interessantes, sendo o preto uma das cores que, com frequência, se relaciona com o mistério, a frieza e inclusive a traição.

Veja também
Segundo a psicologia, pessoas que foram mimadas na infância tendem a apresentar essas sete características na vida adulta
Que cores identificam aquelas pessoas com maldade?

Na teoria das cores, o cinza se situa como uma tonalidade intermediária entre o branco e o preto, o que automaticamente lhe confere uma certa carga de ambiguidade. Não representa nem a bondade absoluta nem a obscuridade total, mas sim um terreno nebuloso, indefinido, frequentemente relacionado com o emocional neutro, a apatia ou até mesmo a manipulação dissimulada.

Veja + após o anúncio

Não é uma cor que inspira confiança, paixão nem alegria, e precisamente por isso, pode dar lugar a interpretações negativas, sobretudo quando se associa ao comportamento humano.

Segundo declara a Associação Europeia de Cores, as cores têm um impacto real sobre como percebemos o ambiente e as pessoas que nos rodeiam. No caso do cinza, se percebe como uma cor que carece de energia, o que pode associar imediatamente com uma personalidade apagada, fria ou emocionalmente distante.

Personagens com roupas cinzas levantam agem nas sombras

Nas representações visuais, o cinza tem sido visto uma cor chave para representar personagens cuja maldade não é evidente à primeira vista. Em contraste com o clássico vilão vestido de preto - direto e ameaçador -, o personagem cinza costuma agir nas sombras, manipulando sem levantar a voz, gerando intriga e dúvida.

Veja + após o anúncio

No entanto, é importante esclarecer que vestir cinza não torna ninguém um malvado. Pois há peças realmente icônicas com esta cor e é considerada uma das mais elegantes. Aliás, é um dos tons mais utilizados na moda profissional por sua versatilidade e neutralidade.

Últimas Notícias
Últimas Notícias
Tendências
Todos os famosos
Top notícias da semana