Preta Gil, falecida no último dia 20 de julho, no exterior, continua sendo lembrada por todos os seus entes queridos. Desta vez, Bem Gil, filho de Gilberto Gil e irmão da famosa, fez um post emocionante em seu perfil, no Instagram, nesta quinta-feira (31).
Nele, o produtor musical trouxe à tona um duro desabafo a respeito da saudade pela irmã: "Nossa irmã, amada! Quanta saudade já sentimos desse colo!", disse Bem.
Na sequência, deu mais detalhes da conversa que teve com a artista, que recebeu uma importante homenagem de Francisco Gil: ️"Preta me ligou na véspera do show da Ana no Circo Voador, em agosto passado, para contar do agravamento da doença e eu fiquei devastado", disse ele. Sua irmã chegou a passar por uma cirurgia delicada, no ano passado (2024).
Em seguida, Bem explicou que a própria cantora o consolou: "Fui por ela mesma consolado e incentivado a ir para montagem naquela tarde. Foi com a Preta que toquei lá pela primeira vez, em 2005. Na semana seguinte, fui visitá-la em São Paulo e ela vibrava com o sucesso do show! Preta era assim!", destacou sobre a personalidade da voz de "Sinais de Fogo".
Logo depois, expôs que ele e a mulher farão uma apresentação especial no Teatro Gasômetro, em Belém, no próximo dia 8 de agosto, data em que Preta estaria comemorando seu aniversário de 51 anos:
"Quis o destino que o próximo show da Mãeana esteja marcado para o dia do aniversário da Preta, 8 de agosto, em Belém! Estaremos cantando e celebrando todo legado de amor que ela deixou em nossas vidas. Achei essa foto que tirei durante a turnê da família que ela inventou para nós, a gente!".
Ainda compartilhou um registro dela junto do sobrinho, Sereno: "Nesse dia, saíamos da Dinamarca em direção ao Marrocos, e Sereno teve a sorte desse soninho!", explicou.
A apresentadora e chef Bela Gil foi outra que também fez algumas homenagens à famosa. Ela, que voltou ao trabalho ressaltando a potência de Preta, publicou em sua rede social algumas fotos ao lado da parceira, mencionando sobre a saudade:
"Agora Pretinha tudo é saudade. Você tinha que ver o tanto de gente pausando a vida para falar de você, o tanto de mensagem e amor que nos cercou. Sua presença, sua liberdade, sua coragem. Seguro em mim tudo que se parece com você. Que espetáculo crescer com seu apoio, você era mesmo minha alegria, nossa luz, e agora é tudo saudade", pontuou.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer em 2023, e enfrentou alguns agravamentos em sua saúde, provocados pela doença. Passou por cirurgias, e embarcou para os Estados Unidos para tentar um tratamento experimental, no mês de maio. Após a sua morte, foi velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com amigos e familiares, e depois cremada.